dezembro 25, 2018

[Hoje é dia...] de Natal!

A postagem de hoje é curtinha, imagino que muitos de vocês devam estar um pouco/bastante ocupados. Mas eu não poderia deixar de agradecer a vocês que não abandonaram o blog mesmo depois de tanto tempo sem novidades. Finalmente consegui voltar e aqui estão vocês lendo e comentando. Meus sinceros agradecimentos e votos de que o Natal de vocês seja maravilhoso com tudo de bom que vocês possam desejar!

dezembro 20, 2018

[Sessão Pipoca] O Conto de Natal do Mickey

Fiquei chocada quando fui procurar a resenha desse filme no blog para compartilhar na página do Mente Hipercriativa no Facebook e não encontrei. Como assim não escrevi a resenha desse filme de Natal lindo que eu assisto e choro todo ano que ele foi lançado no ano que eu nasci? Bora fazer essa resenha!
Sinopse: Inspirado na história clássica de Charles Dickens, A Christmas Carol. Conta a história de Ebenezer Scrooge (Tio Patinhas), um velho egoísta e avarento que não tinha limites para sua ganância e desprezava sentimentos como amor, amizade e generosidade. Até que, em uma véspera de Natal, ele foi visitado pelos Três Espíritos do Natal, que o fizeram compreender qual seria o seu destino final se ele não mudasse suas ações. (Fonte: Filmow)
Apesar do nome Mickey Mouse estar em destaque já no título do filme, o papel principal nessa história ficou por conta de Scrooge McDuck, ou como estamos mais familiarizados, tio Patinhas. Apesar de sovina e um tanto ranzinza, de alguma forma ele conquistou o meu coração é um dos meus personagens clássicos da Disney predileto. Talvez porque por traz dessa avareza muitos das histórias das quais ele apareceu no fundo percebemos que seu coração é enorme e no fim ele ajuda os outros sem importar se levará crédito por isso ou não.

dezembro 13, 2018

[Sessão Pipoca] O Quebra Nozes e os Quatro Reinos

Criei uma expectativa muito grande para esse filme e acabei não conseguindo aproveitar tudo o que ele tinha a oferecer.
Sinopse: Clara (Mackenzie Foy), jovem esperta e independente, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho (Morgan Freeman). Safa na solução de problemas, ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino. (Fonte: AdoroCinema)
Desde que comecei no balé em 2016 (sim, faz pouco tempo que realizei esse sonho de infância. Em outra postagem contarei mais detalhes) comecei a prestar atenção nos balés de repertório que eu só conhecia pelo nome: A bela Adormecida, Cinderella, Coppélia, D. Quixote, Esmeralda, Giselle, O lago dos cisnes, O quebra nozes, sendo que esse último se tornou minha verdadeira paixão (apesar de eu nunca ter assistido sua versão completa *shame on me*) o que pode estar um pouco em risco com o Royal Opera House apresentando Alice no País das Maravilhas.

dezembro 06, 2018

[Resenha] O Advogado do Diabo (The X-Files Origins)

Com o lançamento de duas minitemporadas de Arquivo-X (10ª temporada|2016|6 episódios) e (11ª temporada|2018|10 episódios) a série voltou a ficar em evidência para a alegria dos fãs já com muita saudade de Scully e Mulder desde o filme Eu Quero Acreditar (25 de julho de 2008). Isso parece ter motivado também o mercado editorial que nos presenteou com dois livros. Um deles é o que vou falar nessa resenha, o outro ainda não li, mas assim que fizer isso trarei a resenha para vocês!
Sinopse - Como Dana Scully se tornou cética? Antes de entrar para o Arquivo X, antes de ser uma agente do FBI, antes de estudar medicina, Dana Scully era uma excluída no novo colégio. Mas quando seus colegas começaram a morrer em circunstâncias suspeitas, ela talvez fosse a única capaz de impedir novas mortes. [Fonte: HarperCollins Brasil]
Série de grande sucesso nos anos 90, vários foram os livros publicados com histórias independentes, novelizações de alguns episódios e do primeiro filme, biografia dos atores, guias das temporadas e um livro sobre a parte verdadeira da ciência por trás da série.
 
Entretanto pouco se sabia sobre o passado dos personagens além dos flashbacks apresentados na série, e os dois livros The X Files - Origins vieram preencher essa lacuna, contando um evento significativo na trajetória da adolescente Scully e do adolescente Mulder cada.

novembro 29, 2018

[Resenha] O Mundo Mágico de Harry Potter

Antes de tudo, um escritor é um leitor. Depois de devorar suas histórias, podemos notar que JK Rowling deve ter sido uma grande leitora antes de se tornar escritora. Tão impressionante quanto o seu conhecimento sobre mitos e lendas é a sua habilidade de aproveitá-los de modo tão original e de atualizá-los.” Pág. 180
É realmente incrível perceber quantos mitos e lendas estão presentes na série Harry Potter. Eu não tinha ideia até ler esse livro. Alguns eu nem mesmo tinha conhecimento e achava que só existiam no universo de Harry Potter.
Sinopse - Um dos prazeres de ler J.K.Rowling é descobrir as divertidas referências à história, às lendas e à literatura que ela esconde em seus livros. Este livro desvenda as pistas deixadas por Rowling e revela seus significados habilmente escondidos. Um dos mais extraordinários talentos do autor é a sua habilidade de colocar pistas no texto sem quebrar o ritmo da narrativa. A popularidade de seus livros comprova a riqueza da cultura de onde ela extrai muitos de seus personagens, imagens e temas. O Mundo Mágico de Harry Poter revela esses amplos domínios para os fãs que tiveram sua atenção despertada pela obra de Rowling. Como você irá observar, ela cria algo totalmente novo usando pequenos detalhes de lendas e histórias já existentes. Ainda assim, permanece totalmente fiel à essência de suas fontes. - leia sinopse na íntegra no Skoob
A primeira coisa a ser levada em consideração para quem conseguir encontrar e for ler esse livro é saber que ele foi publicado em 2001 e as informações contidas nele consideram apenas até Harry Potter e o Cálice de Fogo, então ainda há muito no mundo mágico que sequer foi mencionado aqui.

Como eu disse antes, não tinha ideia do quanto a JK Rowling se inspirou em mitos e lendas para povoar o mundo bruxo deixando tudo aparentemente mais real. Se os livros dela fossem entregues às pessoas que viviam na época onde essas histórias eram consideradas verdades absolutas e orientavam a vida das pessoas, o povo certamente acreditaria que as aventuras vividas por Harry Potter realmente aconteceram (eu acredito).

novembro 22, 2018

[Sessão Pipoca] Arquivo X - Temporada 1


Faz um tempo que tem me faltado energia para me comprometer com coisas que levam mais de cinco minutos para ficarem prontas. Isso afetou minha escrita, leitura e (como vocês devem ter notado) o blog.


Como essa é uma situação, pelo que eu percebi até agora, terei que dar um jeito sozinha, resolvi experimentar algo que vai levar tempo para terminar, porém exigirá bem pouco esforço. Reassistir a série responsável por definir boa parte do meu gosto quando o assunto são livros e filmes\séries: Arquivo X

Algo que imaginei ser apenas um passatempo até essa “fase ruim” passar, acabou se mostrando o resgate de boas memórias que quero compartilhar com vocês na série de postagens que pretendo fazer. Não vou escrever aqui um guia para cada episódio, para isso recomendo o site Arquivo X - Episode Guide que faz um excelente trabalho nesse aspecto. Quero compartilhar minhas segundas impressões sobre uma série dos anos 90 que eu amo, reassistida tanto tempo depois.

A primeira memória que me veio daquela época (eu tinha uns 14 anos quando comecei a acompanhar pela TV Aberta) foi sobre carros. Meu sonho de consumo eram os modelos que Scully e Mulder dirigiam e tinha sérias dúvidas se conseguiria dirigir um dia. Parecia TÃO complicado. Hoje olhando para os mesmos carros torço o nariz para o design deles e dirigir para mim tem sido tão simples que acho graça por um dia ter duvidado que conseguiria (não estou falando de carro automático. Nunca dirigi um desses).

novembro 15, 2018

[Resenha] Cascão Porker e o prisioneiro de Alaskaban

Desde que tomei conhecimento dos lançamentos da Turma da Mônica visitando o universo de Harry Potter com Cascão Porker e a Câmera Secreta, fiquei atenta para quando viria a revistinha com os personagens da turma visitando meu filme favorito - Prisioneiro de Azkaban - e esse momento finalmente chegou!
Com uma forma leve e bem-humorada, Mauricio de Sousa reconta a história do terceiro livro/filme da série de uma forma única. É possível reconhecer todos os momentos da história na versão protagonizada por Hermônica, Cebolony e Cascão Porker apesar de serem retratadas de uma forma bem diferente da JK Rowling.

Estão também presentes na trama os professores Dunimbusdore, Tinalauney, Hagridão, Lobin e também a madame Pipa Flei, o Bibuço, Sirúfius Brega entre outros. Há inclusive a participação do Feio de Morte, que não deveria estar nessa história, mas não perdeu a chance de participar.

Claro que o motivo para eu querer tanto essa revista era para saber como eles representariam o professor Lupin - Lobin nesse caso. E apesar de bem longe da realidade da JK Rowling, gostei muito do que fizeram. Mesmo não fazendo sentido por toda a história dele como a conhecemos, ver um lobisomem saudável e sem toda a dor que o Lupin carrega foi no mínimo interessante.

O Do Contra personificou o professor Snape e ficou igualmente irritante. Não consegui encontrar o nome dele nessa edição, provavelmente está em uma das duas anteriores. O mesmo aconteceu com a Magali, a quem coube representar a professora Minerva, mas que também não encontrei o nome nessa edição.

outubro 26, 2018

[Eu shippo] Ed. e Lorraine Warren

Pensa num gênero de filme bem improvável do casal chamar mais atenção do que a atração principal. Por mais que o foco de Invocação do Mal seja o terror (a primeira vez que assisti fiquei quase uma semana pensando na história), passado o susto comecei a prestar atenção em outros personagens. Desde o primeiro filme achei a relação deles muito fofa, mas foi em Invocação do Mal 2 que meu coração passou a saltitar toda vez que esse casal aparecia em cena.

Casal escolhido:  
Lorraine e Edward Warren

De onde são: da franquia de terror Invocação do Mal

Ed e Lorraine Warren
Como se conheceram: o casal se conheceu no cinema Colonial na Boston Avenue em Connecticut onde Ed trabalhava como lanterninha. Lorraine e um grupo de amigas foi ao cinema (pra quem fala que só em balada acontece essas coisas) e enquanto estavam lá ocorreu um ataque aéreo. Ed acompanhou as garotas até um lugar mais seguro e posteriormente até em casa. Lorraine teve uma visão com Ed adulto enquanto ele subia as escadas de casa e mais tarde escreveu em seu diário "Acabei de conhecer Ed. Vou passar o resto de minha vida com ele."

abril 11, 2018

[Eu amo...] ítens de papelaria

Pensando no que postar no blog e chegando a resposta óbvia de escrever sobre o que eu gosto, me ocorreu a ideia de escrever sobre: coisas que eu gosto. Para estrear essa coluna decidi começar com itens de papelaria! Existe alguém que não ama aquelas coisas lindas que você às vezes não vê uma utilidade prática, mas compra mesmo assim?

Eu não estou mais estudando, escrevo meus textos direto no computador, mas quem resiste à um caderno fofo? E post-it então? E meu drama eterno: AMO lápis mas só escrevo com lapiseira! (lápis perde a ponta muito fácil na minha mão).

Foi pensando nisso que resolvi buscar pela internet itens maravilhosos para apreciarmos! Tire um tempo, relaxe e aproveite! (clique nas imagens para ampliar)

Estojo prático e muito fofo!

Melhor que adesivo!

Queria TODAS!

março 20, 2018

[Tag] Minha Faculdade

Procurando temas para postar, encontrei essa tag que consiste em responder algumas perguntinhas sobre o seu curso de graduação. No item 10 comentei sobre como foi o meu trote. Acho que é a primeira vez que comento sobre as lembranças horríveis que tenho desse dia aqui no blog. Me senti bem fazendo o desabafo. Fiquem à vontade para responder a tag no blog de vocês se quiserem!

1- Qual seu curso de graduação?
Ciências Biológicas na UFJF.

2- Quantos períodos ele tem? E em qual você está?
São 8 períodos, mas eu demorei um pouco mais para me formar. Comecei o curso no segundo semestre de 2003 e além de ter enfrentado uma greve, optei por fazer licenciatura e bacharelado. A primeira modalidade terminei no tempo normal, mas o bacharelado tem o TCC como pré-requisito e acabei demorando mais alguns períodos até finalmente apresentar meu trabalho e me formar em 2010.

3- Por que você escolheu esse curso?
Simplesmente porque era a matéria que eu tinha mais facilidade na escola.

4- Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?
Infelizmente não, e essa foi minha maior falha. Não estava encarando a faculdade como uma formação para o mercado de trabalho e sim uma extensão do colégio que eu fiz porque todo mundo da minha sala ia fazer também.

5- Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?

março 15, 2018

[Li até a página cem e...] #13

Criado pelo blog Estante Lotada (antigo: 'Eu leio, eu conto'), Li até a página 100 e..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página.

Eu estou lendo: Advogado do Diabo - The X Files Origens #2 (Ver no Skoob)

Primeira frase da página 100:

" - Que pena. - Gerlach mascou a goma"

Do que se trata o livro? 
Antes de entrar para o Arquivo X, antes de ser uma agente do FBI, antes de estudar medicina, Dana Scully era uma nerd excluída no novo colégio. Mas quando seus colegas começaram a falecer em circunstâncias suspeitas, ela talvez fosse a única capaz de impedir novas mortes.

O que está achando até agora?
Estou gostando da história, mas não da forma como o livro foi escrito. Os capítulos são muito pequenos, às vezes uma página apenas, o que cria uma quebra no ritmo da leitura que acaba me desestimulando a ler.

O que está achando dos protagonistas?