dezembro 29, 2022

[Recapitulando] Metas 2022

Depois de vários anos dando prioridade às vontades dos outros e me deixando por último (isso quando eu sequer me atrevia a pensar nas minhas necessidades), descobri que listas são uma excelente maneira de não me esquecer de mim. Posso não fazer tudo o que coloco nelas, mas é um lembrete constante de que: minhas vontades também importam, eu não sou egoísta por pensar em mim e é muito mais fácil ajudar o outro quando estou bem comigo mesma.

É com esse pensamento eu trouxe a lista escrita no início de 2022 para analisar o que eu consegui fazer, o que vai ficar para depois ou vai sair dos meus planos. Esse é o primeiro ano em que faço uma lista de metas ao invés de promessas e expliquei o motivo da mudança na postagem de janeiro: Metas para 2022.

Escrita

Escrever sem esperar pelo retorno: Continuo esperando o retorno dos leitores que quase nunca aparecem, mas de qualquer forma eu não parei de escrever, simplesmente por que não consigo. No entanto, não vou mentir, é bem doloroso colocar uma parte da alma em alguma coisa e as pessoas ignorarem.

Continuar a escrever em inglês: Aqui tive uma agradável surpresa. Achei que não tinha escrito muita coisa em inglês esse ano até olhar as datas das publicações no Wattpad. Foi inclusive por isso que eu criei uma conta no AO3, pois consigo mais leituras nesse idioma por lá. Vou deixar a lista com os títulos que eu publiquei esse ano. Lembrando que todas essas fanfics estão disponíveis também em português no Wattpad.

It’s always been true (English only)
My dear JohnMeu querido John
All about MaryTudo sobre Mary
You always see meVocê sempre me vê
     Rest for the soulDescanso para a alma
Sherlolly Week 2022Semana Sherlolly 2022
Molly Hooper's Best Worst DayO melhor pior dia de Molly Hooper
Emotional Context - The SurvivorContexto Emocional - A Sobrevivente

Participar de pelo menos 1 concurso literário: Participei, e perdi. Quer dizer, acho que minha história vai ficar permanentemente na lista das finalistas no perfil do Wattys 2022, o que talvez atraia novas leituras, mas a vitória ficou para outro ano…

Memórias Anônimas (ler)

Leitura

Ler pelo menos 20 livros: Por incrível que pareça li exatamente 20 livros (ainda estou lendo mais dois, mas não sei se termino esse ano) 😅.

Blogs

Postagens em semanas alternadas nos blogs: Estava dando certo, mas criar uma história por mais curta que seja é muito mais trabalhoso do que escrever uma resenha ou qualquer outra postagem do Mente Hipercriativa. Por isso, e pela escassez de comentários nas publicações do Universo Invisível, decidi publicar 1 postagem por semana aqui e apenas 1 miniconto por mês . Dessa forma consegui manter os dois blogs ativos sem ficar pesado para mim.

Redes Sociais

Entender o que são: Ainda não acho que estou usando como deveria. Quero ser mais ativa, principalmente no Instagram compartilhando meus textos com imagens que crio no Canva, porque estou gostando de fazer isso. Também tenho divulgado o que faço no Twitter e no Facebook, mas consigo ser mais invisível do que no Instagram.

Saúde Mental

Queria: Tentei no início desse ano, não dei sorte com a profissional escolhida e agora já vi que vou levar mais 30 anos para procurar outra psicóloga 😬. Entretanto, passei a seguir terapeutas no Instagram (do tipo sério que não sai fazendo diagnóstico e receitando tratamento sem conhecer o paciente) e com as informações compartilhadas, comecei um caminho de cura. Encontrei muitas semelhanças entre meus sintomas e das pessoas diagnosticadas com TEPT-C, (transtorno de estresse pós-traumático complexo) e depois de muita leitura sobre o assunto tenho colocado algumas coisas em prática e vivido melhor.

Ballet

Eu preciso me mexer: Não voltei para o ballet, mas estou fazendo preparação física para bailarino (foi o que eu encontrei no horário que eu posso). Ainda sinto muita falta da dança, mas está me fazendo muito bem me movimentar. Saio até debaixo de chuva para ir treinar .

Coração 💖

Parar de me apaixonar por personagens: Eu e meu amado, John H. Watson, estamos comemorando nosso primeiro aniversário de casamento. Bodas de papel. Amo muito meu marido e minha enteada, Rosamund Mary Watson. Nosso padrinho de casamento, William Sherlock Scott Holmes, também é um amor e o considero como um irmão. *Era esse o tweet*.


Gostei do resultado, pois consegui fazer alguma coisa em cada tópico. Isso me dá ânimo para tentar mais metas ano que vem. Já estou pensando na postagem para 2023, mas isso fica para janeiro. Agora preciso de uma pausa para descansar.

Muito obrigada a todos vocês que acompanharam essa escritora carente pelos blogs ou pelo Wattpad! Desejo um ano de 2023 de muito sucesso, prosperidade e muitas histórias boas para nós!

Photo by Brett Jordan on Unsplash

24 comentários:

  1. Estarei torcendo pra você realizar seus desejos. FELIZ ANO NOVO.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Já estou montando a lista e publicarei em breve!
      FELIZ 2023 para você!

      Excluir
  2. Oi Helaina, espero que você esteja conseguindo descansar bastante (queria ter descansado mais nesse final de ano, mas para mim foi super correria) e que esteja de volta em breve. E já quero ver suas metas para 2023 ~ achei que você conseguiu realizar bastante coisa esse ano! Beijos e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, aos poucos vou voltando. Precisava desse descanso.
      Semana que vem elas estarão aqui no blog. Beijos e um feliz 2023 pra você também!

      Excluir
  3. Olá,
    Te desejo um 2023 maravilhoso, que suas metas brilhem e muito sucesso com seus projetos.

    Eu já comecei o ano com essa nota mental de que preciso me mexer.
    Dança é uma opção favorita por aqui.
    As redes sociais é uma meta que me orgulho de ter cumprido: ficar menos.
    E que ótimo q vc tá usando o Canva, fazer esses designs também alivia e muito as tretas da saúde mental. Fique bem, viu?

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana! Desejo um 2023 maravilhoso para você também!
      Eu preciso me movimentar pra ter um mínimo de saúde mental, sem falar da parte física.
      Ainda não diminuí o tempo, mas a relevância consegui diminuir bastante.
      Aquele site é tão bom. Passo horas lá criando. Quero fazer mais isso.

      Obrigada! Fica bem você também! ;)
      Até;

      Excluir
  4. Olá, gostei das suas metas, são vários títulos que você escreveu e espero um bom retorno nesse ano para seu trabalho maravilhoso.

    Feliz ano novo. Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, acho que finalmente me encontrei nesse negócio de metas.. hahaha
      Sim, eu tenho contabilizado o tanto que tenho publicado e às vezes até eu me impressiono.

      Feliz 2023 para você!
      Beijos;

      Excluir
  5. Olá lindona! Eu também fiz uma lista com metas para 2023. E vamos com calma porque senão surtamos. kkkkk Eu lhe desejo um lindo ano novo cheio de realizações. Compartilha mais sobre o ballet conosco, gostaria muito de ver sobre sua experiência. E psicólogo é algo que nem sempre bate mesmo... vai no seu tempo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, a de 2023 ainda vou fazer. Sai aqui no blog em breve.
      Meu ballet foi interrompido em 2020 com a pandemia e depois a mudança de escola e acho que agora não tenho mais como voltar por conta dos horários disponíveis.
      Pois é, talvez um dia eu tente outra vez com outra profissional.

      Beijos;

      Excluir
  6. Ah...esqueci de falar sobre os livros. Então, acredito que você esteja produzindo muita coisa legal. Mas a literatura , por vezes, é assim mesmo... com uma subida lenta. Entende? Mas é preciso não desanimar, sei que é talentosa no que faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lenta até demais... hahaha... estou começando a pensar em me conformar com a ideia de que se um dia eu conseguir fazer sucesso com as minhas histórias, muito provavelmente não estarei aqui para ver.

      Excluir
  7. Olá moça, é bom ver que sua lista deu certo, ao menos em boa parte dela. Eu espero que 2023
    te seja um bom ano também e que você consiga manter seus objetivos em dia. E sim, é um trabalho de formiguinha e que cansa pacas. Mas a gente vai fazendo o que pode pela gente mesmo (também estou treinando para não achar que isso seja egoísmo de minha parte).
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Que venha 2023 com muito sucesso e saúde!

    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que seu 2023 também seja repleto de sucesso e saúde!

      Beijos;
      Fica com Deus você também ❤️

      Excluir
  9. Olá.
    Fiquei apaixonada pelas metas para esse amo. Tenho algumas parecidas. E esse ano separei metas distintas para blog e vida pessoal. Espero consegui me organizar e realizar tudo. E espero que consiga também. Avisa quando participar do concurso literário.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Essa na verdade são as do ano passado, as metas desse ano até tem alguma semelhança, mas vou publicar só semana que vem. Espero que você também consiga realizar suas metas! Eu fiz uma postagem quando participei desse concurso (Wattys), sempre que eu participar compartilharei aqui.

      Beijos;

      Excluir
  10. Oi! Acho que mesmo que todas as metas não sejam cumpridas, o importante é ficarmos felizes com o que atingimos. Que este ano você se sinta realizada e atinja seus objetivos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das suas metas e realmente muitas vezes colocamos a vontade dos outros na frente das nossas.
    Isso de escrever e se sentir ignorada é complicado, espero que mais pessoas leiam seu blog de histórias.
    Também não encontrei uma psicóloga da qual eu me adapte bem, já fui em três... Mas sei lá, talvez eu prefira mesmo seguir algumas profissionais no instagram assim como você tem feito e pesquisar por mim mesma sobre.
    Ah, falando em redes sociais, estou te seguindo no twitter com o meu novo perfil, dá uma olhadinha lá hehe :)
    Enfim, espero de verdade que você consiga realizar todas as suas metas! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e é um hábito complicado de perder.
      Também espero, mas desde já cansada de esperar.. XD
      Eu acabei experimentando apenas uma, aí voltei pra atividade física e esse apoio online parece estar sendo suficiente por enquanto.
      Já te segui de volta!
      Obrigada! Espero que você também consiga realizar as suas! ♥

      Excluir
  12. O mais legal de estabelecer metas é justamente olhar pra trás e ver o que andou e o que não. Eu gosto demais desse momento. :)
    Espero que seu 2023 seja melhor que 2022.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu nem tinha ideia do quanto tinha feito ano passado até reler a lista.
      Obrigada! Que seu 2023 também seja melhor do que 2022! ♥

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.