novembro 15, 2018

[Resenha] Cascão Porker e o prisioneiro de Alaskaban

Desde que tomei conhecimento dos lançamentos da Turma da Mônica visitando o universo de Harry Potter com Cascão Porker e a Câmera Secreta, fiquei atenta para quando viria a revistinha com os personagens da turma visitando meu filme favorito - Prisioneiro de Azkaban - e esse momento finalmente chegou!
Com uma forma leve e bem-humorada, Mauricio de Sousa reconta a história do terceiro livro/filme da série de uma forma única. É possível reconhecer todos os momentos da história na versão protagonizada por Hermônica, Cebolony e Cascão Porker apesar de serem retratadas de uma forma bem diferente da JK Rowling.

Estão também presentes na trama os professores Dunimbusdore, Tinalauney, Hagridão, Lobin e também a madame Pipa Flei, o Bibuço, Sirúfius Brega entre outros. Há inclusive a participação do Feio de Morte, que não deveria estar nessa história, mas não perdeu a chance de participar.

Claro que o motivo para eu querer tanto essa revista era para saber como eles representariam o professor Lupin - Lobin nesse caso. E apesar de bem longe da realidade da JK Rowling, gostei muito do que fizeram. Mesmo não fazendo sentido por toda a história dele como a conhecemos, ver um lobisomem saudável e sem toda a dor que o Lupin carrega foi no mínimo interessante.

O Do Contra personificou o professor Snape e ficou igualmente irritante. Não consegui encontrar o nome dele nessa edição, provavelmente está em uma das duas anteriores. O mesmo aconteceu com a Magali, a quem coube representar a professora Minerva, mas que também não encontrei o nome nessa edição.




Infelizmente essa edição da revista está esgotada. Já foi bem complicado conseguir encontrar uma banca vendendo a que eu comprei. Até um tempo era possível comprar um exemplar pelo site da Panini, porém fui verificar antes de começara a escrever o post e vi que está indisponível. Talvez se houver muitos pedidos por uma segunda edição a editora considere imprimir mais alguns exemplares. Vou deixar o link aqui para quem quiser ir até a página: Clássicos do Cinema - Edição 61: Cascão Porker e o Prisioneiro de Alaskaban.

Vocês já conheciam essa coleção da Turma da Mônica? Tem essa ou alguma outra homenageando clássicos do cinema? Conte aí nos comentários!

No mais estou no aguardo de outras edições! Espero que as próximas não demorem tanto nem esgotem tão rápido. Agora uma dúvida, será que essa cena significa que a turma do Chico Bento terá aventuras fantásticas para encarar? Espero que sim!

10 comentários:

  1. Ahhhhh que da hora... eu não sabia desta coleção maravilhosa... pena que está esgotada eu fiquei extremamente curiosa para ler... mas, vai que eu ache por ai perdida em algum sebo rs.... Adorei a resenha. Um xero!!!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Pois é, quando fui escrever o post vi que não tinha mais. Mas fiquei sabendo que pode ser que eles lancem uma coletânea com todas as revistinhas quando acabarem de publicar de cada filme.

      Fico feliz que tenha gostado;
      Beijussss

      Excluir
  2. Oi Helaina,
    HAHAHA Animais Fantásticos a cara do Chico Bento!
    Eu quero muiiito ler, parece bem divertido. To me divertido a beça com o renome dos personagens. Maurício é incrível! Jotalhão de Hagrid *.*

    E o Penadinho, não entrou?

    P.S.: Obrigada pela ajuda lá no blog. Estou seguindo aqui também.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      É mesmo, né! Me lembrei que já teve uma história dele com Animais Fantásticos. Foi bem fofa!
      Tenho verdadeira fascinação pela criatividade do Mauricio!
      Ainda não vi nada dele, mas quem sabe não apareça nas próximas?

      P.S.: Por nada! <3 Eu agradeço!
      Até mais!
      Beijusss;

      Excluir
  3. Nossa amei!
    E tem referencias bem atuais, né Hê?
    Amei!
    Já quero
    Cebolinha virou Rony KKKKK que bonitinho! E a moniquinha virou a Mione!


    Helaina, o negocio do fantasma nao ta tao errado... Ele tem uma deformidade sim mas ele é vivo kkkk E é bem perturbado rs apesar de talentoso

    Ai que bom, He!
    Tem que escrever, viu? Vale a pena para aliviar estresses, por exemplo
    Putz!
    Tem que animar, Helaina! Não fica assim, animo, força e coragem, sentimos falta de voce aqui!!!!!!
    fica bem!!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito criativo né!
      Eu também amei!

      Eu jurava que tava morto... hahahahahaha
      Espero um dia poder assistir a ópera.

      O problema é que a preguiça tem sido bem maior.
      Obrigada <3

      Beijusss;

      Excluir
  4. Oi Helaina :D
    Sou apaixonada por essa "série" da Turma da Mônica *-*
    Lembro de quando lançou a revistinha representando o primeiro livro, alguns anos atrás; fazia tanto tempo que nem achei que iriam lançar dos outros livros, aí foram lá e fizeram essa surpresa *-* Acho que ainda devem ter dois outros livros e no final até uma edição encadernada com todas (é bem provável, já que tem umas edições com vários desses clássicos do cinema *-*). Mauricio de Sousa arrasa nessas referências!!!
    E sobre o Chico Bento, teve uma revistinha da "comum" lançada esse ano que fez justamente uma referência a Animais Fantásticos; se chama "Bicharada Esquisita e onde se esconde". É mais simples do que essa porém igualmente linda <3 Mas quem sabe um dia não tenha uma edição como a Cascão Porker, né? *-*
    Adorei o post!
    Beijinhos e boa semana.
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle! :)
      Também gosto bastante!
      Eu não li a primeira, mas não sabia disso deles fazerem uma edição encadernada. Adorei! Vou deixar para comprar só quando lançar assim agora!
      Verdade! Lembro dessa revistinha! Eu tenho inclusive! Hahahahahaha
      Fico feliz que tenha gostado!

      Beijusss;

      Excluir
    2. Bom, não sei ainda se farão mesmo uma edição encadernada, mas tô na torcida aqui ^^'
      Essa revistinha é demais! Acho até que vou reler ela *---*

      Excluir
    3. Faço parte dessa torcida também! ;)

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.