dezembro 13, 2018

[Sessão Pipoca] O Quebra Nozes e os Quatro Reinos

Criei uma expectativa muito grande para esse filme e acabei não conseguindo aproveitar tudo o que ele tinha a oferecer.
Sinopse: Clara (Mackenzie Foy), jovem esperta e independente, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho (Morgan Freeman). Safa na solução de problemas, ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino. (Fonte: AdoroCinema)
Desde que comecei no balé em 2016 (sim, faz pouco tempo que realizei esse sonho de infância. Em outra postagem contarei mais detalhes) comecei a prestar atenção nos balés de repertório que eu só conhecia pelo nome: A bela Adormecida, Cinderella, Coppélia, D. Quixote, Esmeralda, Giselle, O lago dos cisnes, O quebra nozes, sendo que esse último se tornou minha verdadeira paixão (apesar de eu nunca ter assistido sua versão completa *shame on me*) o que pode estar um pouco em risco com o Royal Opera House apresentando Alice no País das Maravilhas.

Pois bem, fui assistir ao filme esperando música clássica, balé e uma fantasia de tirar o fôlego e infelizmente esperei demais. Até tem dança, mas é bem pouco. A bailarina Misty Copeland, do American Ballet Theatre, aparece durante uma das cenas contando a história dos Quatro Reinos e ao final durante os créditos. 



A história gira em torno de Clara, nome da protagonista no balé “O Quebra Nozes”, mas ela é órfã de mãe e são dois os presentes que ela ganha no Natal. Um deixado pela mãe antes de morrer e outro entregue por seu padrinho durante a celebração do Natal.

A parte da fantasia foi agradável, mas nada surpreendentes. Lembrou muito como me senti assistindo Alice Através do Espelho (2016) esperando que fosse tão maravilhoso quanto Alice no País das Maravilhas (2010). A Disney não decepciona no visual de suas produções, mas fiquei com aquela sensação de ser mais do mesmo.

O Quebra Nozes e os Quatro Reinos tem um plot twist que apesar de bom é possível desconfiar dele desde o início (não vou dar muitos detalhes porque senão vou dar spoilers sem querer). Como não podia ser diferente há também aquela mensagem de autoconfiança clássica para inspirar a plateia.

Talvez o filme funcione melhor para um público que não tenha assistido muitos do gênero ou para quem procura uma fantasia bonitinha e leve para passar o tempo. Mesmo havendo reflexões importantes, o drama não é muito intenso ao redor delas e logo vem uma distração para não nos deixar muito tristes.

Não achei o filme ruim, só não foi tão mágico quanto eu esperava que fosse.

Título: O Quebra Nozes e os Quatro Reinos (The Nutcracker and the Four Realms)
Direção: Lasse Hallström e Joe Johnston
Gênero: Fantasia, Família
Duração: 1h 39min
País: EUA
Lançamento: 1 de novembro de 2018
Trailer: O Quebra Nozes e os Quatro Reinos (Youtube)

Vocês assistiram? E o que acharam?
Gostaram ou também esperavam mais do filme?

6 comentários:

  1. Sabe que eu tava doida pra ver esse filme, He?
    Só não consegui ir no cine... Agora tem um A Vida em Si que tb to louca, espero que de pra ir assistir
    Pena que esse no final é mais promessa do que de fato cumprida,né???? Mas acho que assistiria sim, as cores dele e tudo o mais...E´um filme que parece bem bonitao


    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme muito bom, não tenha dúvidas, só que a propaganda foi melhor e deixou a expectativa mais alta do que devia! Hahahahahaha

      Beijussss;

      Excluir
  2. Oi Helaina.
    Então, eu estava com vontade de ver esse filme quando ele tinha sido lançado nos cinemas, porém acabei não tendo tempo de ir e aí passou, saiu dos cinemas, mas a vontade de assistir não passou não ^^' Agora vou esperar ir pra Netflix ou algo assim pra poder ver algum dia, porém já sabendo que não há grandes reflexões (o que é uma pena :/). Mas que bom que é algo que dê pra assistir pra relaxar. Amo filmes assim de vez em quando <3
    Beijinhos, parabéns pela resenha e obrigada pela dica de filme!
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle!
      Esse filme pode até ter uma reflexão pra quem começou a assistir filmes agora, mas pra gente que é "mais velhinha".. hahaha.. não há novidade. Mas de qualquer forma vale à pena por ser muito bonito e bem feito.

      Beijusss;

      Excluir
  3. Nunca assisti. Atualmente esses filmes Disney não estão muito atrativos, então eu passo alguns. Gostei da sua resenha. hehehe ;)
    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho sentido isso. Acho que estão fazendo o trailer mais atrativo que o filme... hahahaha

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.