novembro 22, 2018

[Sessão Pipoca] Arquivo X - Temporada 1

Faz um tempo que tem me faltado energia para me comprometer com coisas que levam mais de cinco minutos para ficarem prontas. Isso afetou minha escrita, leitura e (como vocês devem ter notado) o blog.

Como essa é uma situação, pelo que eu percebi até agora, terei que dar um jeito sozinha, resolvi experimentar algo que vai levar tempo para terminar, porém exigirá bem pouco esforço. Reassistir a série responsável por definir boa parte do meu gosto quando o assunto são livros e filmes\séries: Arquivo X

Algo que imaginei ser apenas um passatempo até essa “fase ruim” passar, acabou se mostrando o resgate de boas memórias que quero compartilhar com vocês na série de postagens que pretendo fazer. Não vou escrever aqui um guia para cada episódio, para isso recomendo o site Arquivo X - Episode Guide que faz um excelente trabalho nesse aspecto. Quero compartilhar minhas segundas impressões sobre uma série dos anos 90 que eu amo, reassistida tanto tempo depois.

A primeira memória que me veio daquela época (eu tinha uns 14 anos quando comecei a acompanhar pela TV Aberta) foi sobre carros. Meu sonho de consumo eram os modelos que Scully e Mulder dirigiam e tinha sérias dúvidas se conseguiria dirigir um dia. Parecia TÃO complicado. Hoje olhando para os mesmos carros torço o nariz para o design deles e dirigir para mim tem sido tão simples que acho graça por um dia ter duvidado que conseguiria (não estou falando de carro automático. Nunca dirigi um desses).


Outra coisa interessante em séries antigas é encontrar atores que você nem sabia que estavam lá. Fiquei empolgada ao ver Mark Sheppard (Crowley - Supernatural) praticamente saindo da adolescência para incorporar um vilão capaz de colocar fogo em tudo. Seria uma premonição de que um dia ele se tornaria o “King of the Hell”?

"Hello, boys"
Nesse mesmo episódio, Fire (S1E11) é mostrado o pânico que Mulder tem com fogo. Fox, não te julgo, amigo. Tenho muito medo de incêndios pela sua capacidade destrutiva e infelizmente fico sem reação ao presenciar um. Acho o fogo muito lindo, desde que bem controlado, por favor.


Iti malia pra esse casal
Eu não poderia terminar esse curto relato da primeira temporada sem mencionar o primeiro “ship” da minha vida, que eu odiei muito no início, depois amei, aí odiei de novo e agora estou reaprendendo a amar: MSR (Mulder and Scully Romance).

A troca de olhares vinha desde a primeira temporada, mas eu sou lenta demais para perceber essas coisas e só agora estou vendo o amor dos dois evoluindo aos poucos e está sendo lindo. Agora entendo a empolgação dos outros fãs com essa cena:

Scully: Fox...
Mulder: Eu... Eu... fazia até meus pais me chamarem de Mulder. Mulder.
Scully: Mulder, não poria minha mão no fogo por ninguém exceto por você.
Mulder: Se houver um chá gelado nessa sacola, significa que é amor.
Scully: Deve ser o destino, Mulder. É um refrigerante*.

*Root beer, ou cerveja de raiz é um refrigerante norte-americano doce tradicionalmente feito usando a árvore de sassafrás. pode ser alcoólica ou não alcoólica, ser naturalmente isenta de cafeína ou ter cafeína adicionada e ser carbonatada ou não carbonatada (Fonte: Wikipédia). 

É sério gente... eu não notei o romance no ar! Acho que nem se tivesse um letreiro luminoso com uma seta apontando para os dois eu teria percebido... tsc...tsc...

Alguns fatos da temporada 1:

Data de exibição: 10 de Setembro de 1993 | 13 de Maio de 1994

- Os arquivos X são fechados pela primeira vez no final da temporada
- Informante: Garganta Profunda
- Primeira aparição da família Scully (O Demônio de Jersey)
- Primeira aparição da família Mulder (Homenzinhos Verdes)
- Primeira aparição do diretor-assistente Walter Skinner (Eugene Tooms Volta a Atacar)
- Primeira aparição dos Pistoleiros Solitários (O Ser do Espaço)
- Primeira aparição do Highlander Canceroso (Episódio Piloto)


Bom, essas foram minhas segundas impressões da primeira temporada de Arquivo X. Já estou assistindo a segunda e espero em breve trazer uma postagem sobre ela. Vocês já conheciam a série? Já assistiram? Digam nos comentários!

ATUALIZAÇÃO: a postagem sobre a segunda temporada já está disponível: [Sessão Pipoca] Arquivo X - Temporada 2

12 comentários:

  1. Nossa que interessante. Eu não vi a série, mas tenho vagas lembranças, lembro que era sensação. kkk Menina me ensina essa facilidade para dirigir porque estou buscando enão acho. kkkkkkkkkkkk Queria um carro automático, sim porque me problema é com a embreagem do cão e as trocas constantes de marcha... me embaralho toda. Adorei a postagem e não deixe de atualizar o blog não mesmo com esses problemas chatinhos que ocorrem.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fazia tempo que eu não revia a série e estou adorando redescobri-la. Arquivo X é realmente muito interessante e vai bem além de alienígenas, como muita gente pensa (foi realmente o foco inicial da série, mas depois diversificou).

      Então, eu tive um instrutor mega paciente que literalmente desenhou num pedacinho de papel como eu deveria soltar a embreagem. Isso ficou tão gravado na minha memória que errar é muito raro.. kkkkkkkkk

      Por enquanto as atualizações estão saindo. Farei o possível para não desanimar de novo. Preciso voltar a escrever minhas histórias também.

      Beijusss;

      Excluir
  2. Oi Helaina,
    Que saudade de você! Fiquei bem feliz quando recebi sua notificação de postagem pelo Goggle+.
    Eu confesso que conhecia a série, mas nunca a assisti. Acho que posso dar uma chance, porque gosto dessa temática para séries. Ficaria envolvida!
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem?
      Awnn... <3 eu estou tentando voltar. Vou começar com poucas postagens e ver se torno isso constante de novo.
      Essa série fez minha adolescência! Recomendo!

      Beijusss;

      Excluir
  3. Oi Helaina,
    Eu fiquei com muita vontade de maratonar Arquivo X, daí assisti um ou dois episódios e fui ver outras e atrasei as outras, e assim segue minha vida de seriadora hahaha.
    Mas, quero muito terminar, principalmente pq me falaram que até chupa-cabra aparece também. HAHA

    Ah, adoro séries antigas exatamente por ver atores super conhecidos atualmente, começando. Eu to revendo Cold Case, até a Jennifer Lawrence tava por lá.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, tudo bem?
      Parece eu assistindo Supernatural! Teve uma temporada que assisti vários, fiquei um tempo sem ver e depois tive que assistir tudo de novo pra me localizar! Hahahaha
      Aparece sim! Não tenho certeza se é na temporada 3 ou 4, mas eu lembro.

      Nossa! Eu assisti vários episódios quando passava no SBT, mas não lembro de ter visto ela. Provavelmente não passou na TV aberta. =/

      Até!
      Bjussss;

      Excluir
  4. Eu assisti esta série nesta época na TV aberta e lembro que amava, lendo sua postagem bateu a nostalgia e me deu aquela vontade de assistir de novo... e a minha grande surpresa de ver o Crownley haha... praticamente saindo da adolescência mesmo, tão novinho rs. Xero!!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes tenho saudade daquela sensação de esperar um episódio novo, ficar tensa quando chovia por medo da TV sair do ar no meio do episódio... tempo bom, só que não.. hahahahahahahaha Bom mesmo daquela época só a série!
      Eu fiquei chocada quando vi ele! Tive que olhar o nome nos créditos pra ter certeza de tão novinho que ele tá.

      Beijusss;

      Excluir
  5. essa séria lembra demais minha adolescência, as veze até me dá vontade de assistir certinho, porém não sou mt fã de coisas envolvendo aliens etc. pelo menos não nessa série, sei lá, algo nela não me agrada, sabe?
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bem?
      Essa série praticamente foi minha adolescência.. hahaha Acho que essa é a primeira vez que estou revendo tudo assim na sequência e com calma. Tem realmente muita coisa com alienígenas e tal, mas meus episódios favoritos são os "monstros da semana" que podem ter desde mutantes, fantasmas, insetos robôs... a criatividade do Chris Carter é ilimitada! XD

      Excluir
  6. Oi Helaina, tudo bom?
    Bem, primeiramente, espero que você esteja melhor/melhorando.
    Segundo, nunca assisti "Arquivo X", mas de tanto ouvir elogios à série, acho que darei uma chance a ela algum dia (deixa só eu terminar "Sabrina", que estou redescobrindo agora *-*)
    Anyway, seu post me deixou bem curiosa pra conhecer esta série. Rever coisas mais antigas, que assistimos na infância e/ou adolescência, é fantástico não só pela nostalgia mas também por isso de podermos notar detalhes que não tínhamos visto na primeira vez; vejo muito disso quando releio alguma coisa (Harry Potter então...)
    Enfim, parabéns pelo post!
    Beijinhos e excelente fim de semana.
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/
    https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabelle, tudo bem sim, e você?
      Acho que estou, obrigada. Pelo menos tenho conseguido manter as postagens sem atrasar. Isso é um bom sinal.
      Olha, se prepara pra começar a acreditar em conspiração do governo porque eu já estou nesse nível depois de 2 temporadas.
      Traz um sentimento muito bom né? Ah sim, tem coisa que a ente ri, porque a tecnologia não era lá essas coisas, mas outras a gente fica feliz de ver algo que a gente achava bom ainda continua realmente bom. Não era só um fanatismo adolescente.
      Muito obrigada!
      Beijusss;
      E um excelente final de semana pra você também!

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.