dezembro 20, 2018

[Sessão Pipoca] O Conto de Natal do Mickey

Fiquei chocada quando fui procurar a resenha desse filme no blog para compartilhar na página do Mente Hipercriativa no Facebook e não encontrei. Como assim não escrevi a resenha desse filme de Natal lindo que eu assisto e choro todo ano que ele foi lançado no ano que eu nasci? Bora fazer essa resenha!
Sinopse: Inspirado na história clássica de Charles Dickens, A Christmas Carol. Conta a história de Ebenezer Scrooge (Tio Patinhas), um velho egoísta e avarento que não tinha limites para sua ganância e desprezava sentimentos como amor, amizade e generosidade. Até que, em uma véspera de Natal, ele foi visitado pelos Três Espíritos do Natal, que o fizeram compreender qual seria o seu destino final se ele não mudasse suas ações. (Fonte: Filmow)
Apesar do nome Mickey Mouse estar em destaque já no título do filme, o papel principal nessa história ficou por conta de Scrooge McDuck, ou como estamos mais familiarizados, tio Patinhas. Apesar de sovina e um tanto ranzinza, de alguma forma ele conquistou o meu coração é um dos meus personagens clássicos da Disney predileto. Talvez porque por traz dessa avareza muitos das histórias das quais ele apareceu no fundo percebemos que seu coração é enorme e no fim ele ajuda os outros sem importar se levará crédito por isso ou não.

No filme ficamos com raiva dele logo no começo pela forma como Scrooge (Tio Patinhas) trata seu funcionário, amigos e sua ex-noiva. Tudo que ele pensa é em lucrar muito com a empresa que fundou em sociedade com seu amigo, já falecido, Jacob Marley o qual Scrooge (Tio Patinhas) negou inclusive um velório previamente pago. 
 
 É esse amigo que dá início à toda reviravolta da trama anunciando sobre a visita dos três espíritos do Natal (passado, presente e futuro) com uma mensagem muito importante ao sovina.
 
Não sei se vocês já leram o livro ‘Conto de Natal’, de Charles Dickens no qual essa história é baseada. A animação segue muito bem a história do livro e emociona tanto quanto. Quem quiser ler a resenha tem aqui no blog: Conto de Natal - Charles Dickens.

É um filme para todas as idades, e mesmo assistindo todo ano, o final me faz chorar. Quem ainda não assistiu deveria procurar pois a mensagem contida nele é muito valiosa. 

Não há como ficar alheio ao carinho e gratidão que Bob Cratchit (Mickey Mouse), o funcionário explorado e mal pago de Scrooge (Tio Patinhas) tem com ele e no desenrolar da trama, com a ajuda dos espíritos de Natal, vamos percebendo que o sovina não é tão mal quanto parece, e em alguns casos apenas não tinha noção do mal que causava aos outros.

Bom, agora sim tranquila por ter a resenha desse filme fofo e maravilhoso no Mente Hipercriativa. Ainda tem mais alguns filmes não tão novos que eu quero corrigir a injustiça de não ter feito resenha para eles, mas isso vai ficar para o ano que vem (que nem está tão longe assim). Espero que vocês tenham gostado!

Título: O Conto de Natal do Mickey (Mickey's Christmas Carol)
Direção: Burny Mattinson
Gênero: Animação, Família, Infantil
Duração: 25 minutos
País: EUA
Lançamento: 23 de Dezembro de 1983 (Brasil)
Trailer não oficial: Mickey s Christmas Carol (1983) - Youtube
Já conheciam o filme? Já assistiram? Quem ainda não viu, ficou com vontade? Comentem!

4 comentários:

  1. Impossível não se apaixonar por esses filmes, né? Eu amo ver filmes de natal nessa época, esse ainda não vi, mas já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não se apaixonar, e não chorar. Esses filmes geralmente são tão lindos!
      Espero que você consiga para assistir. Consegui ver pelo Youtube, mas não encontrei o link pra deixar aqui... deve ter sido apagado de lá.

      Excluir
  2. Oi Helaina,
    Acredita que eu nunca assisti? rs
    Gosto muito de filmes de Natal então preciso ver logo!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      É um filme lá da minha infância. E muito fofo! :3
      Espero que você goste!

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.