julho 27, 2023

[Resultado] 40 antes dos 40

Bom, conforme eu esperava, não consegui cumprir o desafio…, mas ao contrário do que eu imaginava, não estou me sentindo tão mal por isso. Claro que eu queria ter lido os 40 livros nesses 18 meses e 14 dias, mas foram vários os motivos que me afastaram do meu objetivo e isso me permitiu perceber o porquê eu tenho lido tão pouco.

Primeiro a vida por ela mesma, não importa o que você planeje, algumas coisas irão passar por cima de seus planos. Junto com isso vem o estado emocional, e eu tenho aprendido a me respeitar ao invés de me forçar a fazer o que não quero, principalmente quando se trata de algo mais “opcional”. Como escritora, a leitura não é tão opcional assim, é uma obrigação, mas também não preciso me torturar.

Imagem do Instagram: helainaideas
Por último, notei algo interessante com a leitura em si. Muitos dos livros dessa lista eram aqueles que estavam parados na estante e outros que eu li há muito tempo e queria reler. O fato é que eu mudei, e as histórias que chamaram minha atenção um dia não tem mais esse efeito. Não são ruins, só que eu não sou mais aquela adolescente ou a jovem adulta que fui um dia e minha visão de mundo mudou. Assim como o que eu gosto de ler e isso atrapalha bastante a leitura a deslanchar.

Mas, não fui um fracasso total e aqui estão os 14 (😬) que eu consegui ler! Os títulos com resenha no blog estarão em forma de link! É só clicar para ler! Já outros irão aparecer na postagem: Os sem resenha, ao final do ano.

Livros lidos:

  1. SherlockHolmes vol.2 - Sir Arthur Conan Doyle
  2. SherlockHolmes vol.3 - Sir Arthur Conan Doyle
  3. SherlockHolmes vol.4 - Sir Arthur Conan Doyle
  4.  As Outras Pessoas - C. J. Tudor
  5. O que aconteceu com Annie - C. J. Tudor
  6. Casa das Fúrias - Madeleine Roux
  7. Visão do Além - Charlaine Harris
  8. A Ilha do Medo - Dennis Lehane
  9. Distorção - Steven James
  10. Um estudo em Charlotte (releitura) - Brittany Cavallaro
  11. Duendes (releitura) - Charles Grant
  12. Transplante (releitura) - Ben Mezrich
  13. Redemoinho (releitura) - Charles Grant
  14. Ponto de Impacto (releitura) - Kevin J. Anderson

Para quem quiser ver a lista completa acesse: [Lista] 40 antes dos 40.

Eu ainda pretendo ler/reler, todos os 40 livros que coloquei nessa lista, mas agora não tenho mais prazo e passarei outros que estou com mais vontade de ler na frente deles. Minha meta no momento é recuperar meu hábito de leitura diária, tanto por obrigação para melhorar a escrita tanto quanto pelo prazer de ler. Será sempre a melhor forma de entretenimento para mim.

Então é isso, dia 29 de julho eu completo 40 anos e vamos ver o que o futuro me reserva. Confiarei em Deus e seguirei caminhando. Agradeço a vocês pela companhia de sempre aqui no Mente Hipercriativa e no Universo Invisível. 💖

22 comentários:

  1. Bom dia, Helaina
    A leitura enriquece a vida, também gosto muito de ler, aprendemos muito, desejo que você consiga ler os 40 livros da sua lista. O seu aniversário está chegando, que Deus te abençoe sempre, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler é bom demais! Eu não sei quando vou terminar essa lista, mas pretendo fazer isso e acrescentar mais alguns, né! Amém e muito obrigada!

      Excluir
  2. Parabéns! Que esses próximos anos sejam de muitas conquistas e felicidade!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Meta com títulos específicos é sempre difícil para eu concluir, pois sempre agrego outros na lista!
    Que bom que os lidos são uma porcentagem boa e eu queria ter pique para ler Sherlock Holmes na ordem de lançamento.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu não achei que fosse ser tão complicado. É muito difícil, e nada recomendado, se forçar demais a ler algo, principalmente se for por hobby. Acho que lerei vários desses títulos, mas não no momento.
      Eu estou ansiosa pra ler Sherlock Holmes mais uma vez! Vou tentar a ordem cronológica agora.

      Beijos;

      Excluir
  4. Oi Helaina, meus parabéns e que esse novo ciclo lhe traga muitas conquistas e realizações. Em relação ao projeto, eu acho que você fez ótimas leituras. E é assim mesmo, a gente muda e os gostos literários mudam com a gente também, né?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja! Nossa, eu não tinha ideia do quanto mudei até tentar reler o que eu li quando era adolescente. Coisas que passavam despercebidas hoje me incomodam o suficiente para estragar a leitura. Mas a vida é assim mesmo.
      Beijos;

      Excluir
  5. Oi! Parabéns! Não se cobre, acho que para melhor aproveitar uma leitura é ler no seu tempo e o que tiver vontade de ler. Eu sempre falho com listas, pois sempre chegam novidades que entram na frente. Boas leituras nesses 40! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Eu achei que fosse mais fácil, mas realmente percebi essa questão de momento na hora de ler. Pretendo terminar a lista, mas à medida que estiver com vontade de ler cada título.
      Beijos;

      Excluir
  6. Great article and good blog. Have a nice day ok

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Feliz aniversário atrasadinho. Que sua criatividade expandaaaaaaaaaaaaaaaa e muitoooooooooooooo por muitos anos hahahaha
    Olha que dá pra dobrar essa meta e fazer uns 45 antes dos 45... só adiciona mais 5 hahaha
    Eu queria ter feito um desse antes dos 30, mas sofro com esse lance de ter planos arruinados, seja eu mesma ou a vida. Então nem me animei depois, quem sabe faço um dos 40 agora! Faltam 6 anos.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Assim seja! ❤️❤️❤️
      Ah, acho que eu já desisti dessas metas. Ler um livro sem vontade acaba estragando a experiência, mesmo que seja uma história com potencial para me agradar.
      Até mais;

      Excluir
  8. Acho que, como todo planejamento, essa sua lista era um norte. E como todo caminho, a gente pode recalcular a rota quando surge um imprevisto ou quando não faz mais sentido. O importante é não perder o foco do objetivo final. :)
    Que esse aniversário te traga muita sabedoria, amor, saúde e felicidade! Que esse novo ciclo te traga novas e boas leituras e muita criatividade! YAY!

    Um beijo e parabéns,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos 40 anos. Que seja uma boa e excelente fase!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Oie, são títulos incríveis. Tive o prazer de ler Sherlock Holmes, um estudo em charlotte. Espero que seu aniversário tenha sido incrível.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho vontade de continuar a série da Brittany Cavallaro, já Sherlock está nos meus planos reler!
      Muito obrigada!
      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.