janeiro 15, 2022

[Especial] 40 antes dos 40

Eu não gosto muito de desafios, porque falhar geralmente me deixa tão abalada que fico lamentando sobre o fracasso por mais tempo do que eu deveria (sim, preciso de terapia). Mesmo assim, resolvi encarar esse, já que tenho tempo mais do que suficiente para cumprir. Eu espero.

Selecionei uma lista de 40 títulos para ler antes dos 40 anos, então tenho até Julho de 2023 para concluir esse desafio com várias leituras novas e algumas releituras identificadas na lista com um (r). Resolvi incluir livros já lidos porque pouco me lembro das histórias neles ou não cheguei a escrever uma resenha para o blog e tenho essa vontade em relação a alguns deles. Essa ideia também vai me trazer economia, já que não precisarei comprar livros novos para esse desafio.

Vamos ao que interessa: a lista.
Não pretendo seguir nenhuma ordem, a usarei apenas para minha organização.

  1. Sherlock Holmes vol.2 - Sir Arthur Conan Doyle
  2. Sherlock Holmes vol.3 - Sir Arthur Conan Doyle
  3. Sherlock Holmes vol.4 - Sir Arthur Conan Doyle
  4. As Outras Pessoas - C. J. Tudor
  5. O que aconteceu com Annie - C. J. Tudor
  6. Casa das Fúrias - Madeleine Roux
  7. Caraval - Stephanie Garber
  8. Lendário - Stephanie Garber
  9. Cai o pano - Agatha Christie
  10. Agente do Caos - Kami Garcia
  11. Criaturas Estranhas - Neil Gaiman
  12. A Estrela do Amanhã - André Vianco
  13. Visão do Além - Charlaine Harris
  14. A Ilha do Medo - Dennis Lehane
  15. A menina que não sabia ler - John Harding
  16. A menina que não sabia ler 2 - John Harding
  17. Cura Fatal - Robin Cook
  18. Distorção - Steven James
  19. O Senhor das Moscas - William Golding
  20. Não existe crime perfeito (r) - Connie Fletcher
  21. Ecos da Morte (r) - Kimberly Derting
  22. Desejo dos Mortos - Kimberly Derting
  23. Coração de Tinta (r) - Cornelia Funke
  24. Sangue de Tinta - Cornelia Funke
  25. Morte de Tinta - Cornelia Funke
  26. Um estudo em Charlotte (r) - Brittany Cavallaro
  27. A Árvore da Mentira (r) - Frances Hardinge
  28. Farenheit 451 (r) - Ray Bradbury
  29. A Casa Assombrada (r) - John Boyne
  30. Deslembrança (r) - Cat Patrick
  31. Jogos Vorazes (r) - Suzanne Collins
  32. Em Chamas (r) - Suzanne Collins
  33. A Esperança (r) - Suzanne Collins
  34. CSI - Morte no Gelo (r) - Max Allan Collins
  35. CSI - Jogo Duplo (r) - Max Allan Collins
  36. CSI - A Cidade do Pecado (r) - Max Allan Collins
  37. Duendes (r) - Charles Grant
  38. Transplante (r) - Ben Mezrich
  39. Redemoinho (r) - Charles Grant
  40. Ponto de Impacto (r) - Kevin J. Anderson

Por serem muitos títulos, preferi não colocar o link da página de cada um no Skoob, mas à medida que eu for terminando as leituras, trarei mais informações sobre cada livro por meio de tags e/ou resenhas.

Ainda sobraram alguns livros que eu gostaria de ler, então pode ser que eu faça alguma substituição nessa lista e obviamente não serão os únicos livros que irei ler nesse período, pois há tempo suficiente para. Quis apenas selecionar livros que já estou querendo ler/reler a algum tempo, mas sempre aparece outro para “atrapalhar” e me desafiar a enfim fazer isso.

Um detalhe que chamou minha atenção foram os poucos livros nacionais na lista, com certeza se deve ao fato de só agora eu estar tendo mais acesso a autores nacionais, e portanto, os livros lidos quando eu tinha de 15 a 20 anos, a maior parte da lista, são de autores estrangeiros.

Gostaram desse desafio? Pensam em fazer algo parecido?
Já leram algum livro dessa lista?

14 comentários:

  1. Gente, para tudo! Você vai completar 40 anos?! Nem parece menina, haha. Eu acho interessante essa lista, mas acho que fica mais difícil de cumprir conforme vamos ficando mais velhas, pois o desafio da quantidade de leituras aumenta e sei que não darei conta. Da sua lista, eu li A menina que não sabia ler (que me foi assustadora, por sinal) e Caraval (que me dói no coração uma história tão incrível não ter sido toda publicada por aqui). Espero que tenha sucesso com sua lista. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... às vezes eu também preciso fazer as contas para ter certeza! O tempo passa realmente muito rápido, essa é a verdade. Bom saber que é uma história assustadora! Amo livros assim. Uma falta de respeito o que aconteceu com Caraval. Atrapalha inclusive outras editoras que investem em série e não tem nada a ver com isso, mas eu, leitora, vou pensar 20x antes de embarcar em uma série de novo. Principalmente sem estar tudo publicado.

      Obrigada! :D
      Beijos ❤

      Excluir
  2. Oi
    muitos livros dessa lista, eu gosto da trilogia Jogos Vorazes e espero que você goste também.
    Vários autores que não conhecia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Jogos Vorazes eu li um bom tempo atrás e acho que lembro mais dos filmes do que dos livros. Tem muito livro aí que eu acho que nem dá mais para encontrar. Histórias que li 15, 20 anos atrás.

      Excluir
  3. Calma, você vai fazer 40 anos??? 40 antes dos 40?
    Porque caramba eu jurava que você tinha uns 20 e poucos *o*
    "Eu não gosto muito de desafios, porque falhar geralmente me deixa tão abalada que fico lamentando sobre o fracasso por mais tempo do que eu deveria" me identifico demaaaaais com essa sua frase, também sou assim infelizmente :(
    Mas tenho certeza que você irá conseguir ler todos os livros e será uma experiência muito legal!
    Fico aqui na torcida ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... ano que vem! Isso também me choca às vezes!
      Muito ruim, né?! Por que um desafio às vezes ajuda a ente a se animar pra fazer algo, mas assim acaba é atrapalhando mais do que ajudando.
      Assim espero!
      Obrigada! ♥

      Excluir
  4. Oi Helaina! Sabe que eu também não gosto de colocar metas ou desafios de leitura porque acho que tira um pouco da diversão da coisa toda... Mas acho que o seu prazo está bem tranquilo e estou torcendo para você conseguir. E se não ser para ler todos, sem problema também, né? O negócio é a gente não se cobrar tanto, levar as coisas de maneira mais leve. :)

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Sim, eu também acho que tira um pouco da diversão, assim como o compromisso em escrever as resenhas. Preciso mudar meu foco em relação a tudo o que eu faço, porque está tirando o meu prazer em fazer qualquer coisa e viver assim é muito complicado! Preciso de mais leveza..

      Beijos;

      Excluir
  5. Oi Helaina, tudo bem?
    Menina, vou te contar que toda vez que eu faço uma lista dessas, eu nunca cumpro nem metade! KKKKKKKKKKKKKKKKK Então cheguei ao momento de: deixo a vida me levar! KKKKKKK
    Esse ano já faço 31, então entendo sua lista já nos 40. O tempo passa tão rápido! Te desejo muita sorte!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem?
      *Acabei de encontrar seu comentário na caixa de spam. #Sorry

      Eu também sou assim, espero que consiga cumprir dessa vez!
      Obrigada! Nossa, passa rápido demais. E eu sinceramente preciso ler/reler os livros acumulados esses anos todos para decidir o que ficar e o que pretendo doar.

      Beijos;

      Excluir
  6. Oie Helaininha"!!!
    Sabe que eu tambem me frustro? Mas adorei essa, ja começa agora que vai dar tempo sim!!!
    Saudades de reler jogos vorazes! Tenho eles aqui em ingles pra tentar, como ja li a serie duas vezes acho que daria pra tentararriscar kkkkk


    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm! É a minha esperança, por isso comecei esse desafio bem cedo!
      Eu li há bastante tempo, depois vi os filmes e fiquei com vontade de reler, mas ainda não aconteceu. Agora vai!

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.