julho 06, 2023

[5 motivos] para assistir: Breeders

Conforme mencionei quando falei sobre Grimm, não gosto de escrever resenhas para séries da forma que faço com filmes porque com o desenrolar das temporadas aumentam as tramas paralelas e o número de personagens principais tornando complicado mencionar tudo o que acontece em uma única postagem. E uma sequencia de postagens como fiz com Arquivo X demandas tempo e disposição. Por conta disso, decidi criar em definitivo a coluna [5 motivos] para assistir, onde além da lista de razões que me levaram a assistir, comentarei a minha experiência com a série.

  1. Primeira motivação: MartinFreeman 😬. Pra quem visita o Mente Hipercriativa com frequência acho que dispensa explicação, né? Se ele participa, mesmo que seja fora da minha zona de conforto é muito provável que eu vá assistir e com essa série não foi diferente.

  2. Fantasia ou mundo real: A série acompanha os dilemas diários de uma família britânica em Londres com todos os perrengues do mundo real.

  3. Enredo: Breeders é uma série de humor ácido que acompanha pai e mãe enfrentando os desafios na criação dos filhos e é parcialmente baseada na própria experiência de Martin Freeman, um dos criadores. A variedade de temas tratados é bem grande, já que temos os membros de uma família dividindo o protagonismo. De forma sensível a série aborda morte e luto, depressão pós-parto, terapia e a recusa em aceitar fazer, abandono parental, falta de conexão na relação pais e filhos, trabalho e família, filhos e casamento, doença grave, solidão, menopausa, religiosidade, veganismo, traição, drogas lícitas e ilícitas, isso só para citar alguns.

  4. Estética: Como a série se passa na capital inglesa e seus arredores, esse é o cenário em que ficamos imersos. A família Worsley parece ter boa condição financeira, mas pelo alto custo de vida em Londres, eles passam alguns percalços para manter o padrão de vida com duas crianças.


  5. Zona de conforto: completamente fora. O único aconchego para mim na série foi o Martin Freeman e até mesmo o personagem dele me deixou desconfortável em algumas situações. Durante as 3 temporadas, eu tive oportunidade a de me identificar com cada 1 dos 4 protagonistas principais. O cuidado de Paul (Martin Freeman) com os pais idosos, a angústia de Ally (Daisy Haggard) ponderando sobre seu envelhecimento, a solidão de Luke, filho mais velho, e sua dificuldade de manter amizades, e a atitude de boa filha que nunca reclama de nada de Ava, a caçula. Fora outras situações pontuais que não são minha zona de conforto na hora de escolher o que assistir, mas fizeram eu me sentir em casa.

Breeders tem 3 temporadas e a 4ª, e última, já tem data de lançamento (31 de Julho nos USA - ainda estou esperando pela data no Brasil). São 10 episódios por temporada com duração de 30minutos cada com humor, momentos fofos, alegria, tristeza e raiva (como o Paul grita e xinga! 🙊🙉). Para um olhar mais superficial parece uma história simples, mas Breeders consegue mostrar de maneira sensível, e de certa forma leve, a complexidade da vida.

Título: Breeders
Direção: Chris Addison, Ben Palmer, Ollie Parsons
Gênero: Comédia, Drama
País: EUA, Reino Unido
Exibição: 2020 - atualidade
Classificação indicativa: 16 anos

Já conheciam a série? Ficaram com vontade de assistir?

20 comentários:

  1. Oi!
    Tem todo um dilema quando se trata de resenhas de séries né? Eu costumo só resenhar a primeira temporada ou só depois que ela finaliza! Já tinha ouvido falar da série mas confesso que não dei muita atenção à ela, e olha que eu gosto de séries britânicas!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Também pensei em fazer isso, mas tinha tanta informação das outras temporadas que eu queria compartilha, que resolvi fazer por meio de tag e sem dar spoiler. Eu resisti assistir essa série, porque tema família me dá gatilho, chorei bastante com alguns episódios inclusive. Mas pelo Martin valeu à pena! E é uma série muito boa.

      Beijos;

      Excluir
  2. Oi! Eu não conhecia a série, mas parece ter uma história bem envolvente. Eu vi poucas séries britânicas, mas sempre curto o quanto trazem elementos tão diferentes das americanas, em especial em relação ao humor. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu gostei muito de Breeders porque é uma série com drama familiar e com humor em equilíbrio. Desde a primeira temporada que eu me simpatizei com a família e estou torcendo por eles.
      Beijos;

      Excluir
  3. Olá, Helaina
    Não conhecia a série, vou assistir, obrigada por compartilhar, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Awesome ❤️
    I love your idea about this

    Thanks for sharing

    Ferbena FASHION BLOG

    ResponderExcluir
  5. Que legal. Não tinha ouvido falar dessa série ainda, mas adoro o ator. Faz tempo que não assisto uma série britânica. Ótima dica!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série curtinha e tranquila de maratonar, pra quem gosta (eu prefiro assistir aos poucos). Espero que você tenha o oportunidade de assistir e goste! Fico feliz que tenha gostado da dica!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Espero que tenha a oportunidade de assistir e goste!
      Beijos;

      Excluir
  7. Oie, ainda não conhecia a série, gostei do que mencionou sobre ela, agora quero ver pelo cenário haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu gosto tanto do Martin quanto o cenário. Confesso que quando sei que se passa em Londres fico com mais vontade de assistir. Espero que você assista e goste!
      Beijos;

      Excluir
  8. Dica anotada e gostei dos motivos para assistir a série.
    Eu não conhecia e achei que pode ser legal.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu cheguei a ver um trailer da série uma vez, mas nunca vi pra assistir e eu gosto de séries que mostra a vida de uma família e que é envolvente, eu não assino o site que disponibiliza ela, mas quem sabe um dia. MartinFreeman aparecendo novamente por aqui.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, pois é. Ela está no Star+ e em duas plataformas estrangeiras. Talvez agora com o encerramento da série, alguma ela acabe ficando disponível em mais lugares.
      Sim, ele é de casa! ❤️

      Excluir
  10. Não conhecia essa série, confesso que a temática me parece bem longe da minha zona de conforto também, parece trazer temas relevantes, porém sérios. Os britânicos tem um jeito curioso de fazer humor, tenho a sensação que abusam do sarcasmo e sátira, enfiam humor na depreciação. Kkkk essa série é assim?

    A última coisa que vi recentemente com Martin Freeman foi uns episódios de The Office UK, é série antiga, apesar de que essa série me lembra mais um bando de pré-adolescentes que descobriram a puberdade ontem, que um Escritório! Sério, acho todos os personagens infantis e isso me lembra a escola 😂😂😂
    Mas tem Martin Freeman e acho que sem o personagem dele a série ia ser bem chata kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um humor mais sarcástico, debochado. Nessa série a relação pais/filhos é totalmente problemática. O casal surta com os pequenos de uma forma, mais o Paul, que às vezes a gente sente culpa por rir.

      Eu quase tive um troço de tanta vergonha alheia que senti assistindo a série. Acabei vendo tudo (fiz o sacrifício pelo Martin!) Ninguém ali parece adulto. Tudo um bando de sem noção pior que adolescente. Mas se você puder, assiste o último episódio da série só pra ver o final do personagem do Martin. Coisa mais fofa senhor! Me fez desejar ter um Tim na vida, mesmo com aquele jeito bobo dele.

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.