outubro 26, 2023

[Fica a dica] Vem assistir terror

Sei que muita gente gosta dessa vibe de terror do mês de outubro e confesso que já tive uma fase em que fui mais fã desse gênero. Eu e uma amiga, inclusive, durante uma época (quando ainda existia locadora), combinamos de assistir qualquer filme de terror que se passasse numa casa assombrada. Talvez venha daí meu fascínio por imagens de urbex (saiba mais). Não vou negar que nos divertimos muito e sinto saudade.

Hoje tenho a sensação que esses filmes são muito “mais do mesmo” ou traumatizantes demais pro meu gosto, talvez por isso seja tão raro aparecer algo do gênero aqui no Mente Hipercriativa, a não ser por um bom motivo. Martin Freeman 😬. Por isso, resolvi fazer um apanhado de todas as resenhas de filmes de terror que publiquei aqui e montar essa lista com 12 sugestões para quem estiver querendo sentir aquele frio na espinha. Tem produções mais tensas, outras mais voltadas para o suspense e animações.

Aproveitem a dica e bons sustos! 👻
Cliquem nos títulos para acessar a sinopse e a resenha de cada filme!

Invocação do mal (2013) e Invocação do mal 2 (2016) - Gosto da franquia, mas confesso que assisto mais pelo casal Warren do que pelo terror. É uma franquia que usa muito o recurso jump scare o qual eu gosto, mas já estou tão acostumada que raramente me assusta.


Annabelle 3 (2019) - Um spin-off da franquia acima, que eu gosto de acompanhar. Segue a linha de Invocação do mal inclusive com personagens compartilhados. Além de ter inspirado o nome de uma das minhas personagens, Annabelle Lopes, que com a bênção de Deus não tem qualquer influência maligna 🙏.


Maldição da chorona (2019) - Baseado em uma lenda mexicana (quem não lembra do episódio: Os espíritos zombeteiros de Chaves? - excelente curta de terror! 😅), apesar de eu ter notado certa “conversa” com a franquia Invocação do mal, foi revelado recentemente que não há ligação entre os universos.

 
A Bruxa (2016) - Como na época eu estava mais pelos jump scare, esse filme não me assustou tanto. Adoraria rever esse filme hoje. Aposto que teria outra percepção.

Maligno (2019) - Mais um filme que eu achei se enquadras mais em suspense do que em terror. Não sei se eu sou muito exigente ou se nada mais me assusta (não sei se isso é bom ou ruim 😂).

Histórias de além-túmulo (2017) - Filme com três histórias paralelas que se convergem e um plot twist (que eu não consegui adivinhar) no final. Ah, e tem o Martin Freeman 💖.

A mulher de preto (2012) - Na medida pra assustar e entreter. Gostei bastante desse filme e de ver o Daniel Radcliffe em um papel diferente.

Os Fantasmas se divertem (1988) - Agora um pouco mais pro lado da comédia tem esse clássico da Sessão da Tarde. Amo ver e rever e estou na expectativa pelo lançamento do segundo filme (infelizmente parece que foi adiado, mas o motivo é justo). Se pesquisar o nome do filme no Google, tem uma animação especial logo abaixo da barra de pesquisa. Achei fofo!

Coraline (2009) - Esse divide opiniões. Muita gente considera terror, mas eu acho que é só um filme infantil mais sombrio. De qualquer forma, meu sonho é um live-action. Aí sim seria bem assustador!

ParaNorman (2012) - Na mesma linha de Coraline (pelo menos pra mim), é mais uma animação sombria que é tanto fofa quanto divertida. Ele segue a linha de Hotel Transilvânia, mas por ter mais elementos de terror, coloquei ele nessa lista enquanto o outro não.

A lenda do cavaleiro sem cabeça (1949) - Onde tudo começou na minha infância. A primeira animação que me mostrou o lado mais sombrio de uma história, claro que com sustos e humor na medida certa. Ainda não tive a chance de ler o livro que inspirou.


Espero que essa lista ajude vocês na hora de escolher o que assistir.

Tem muita coisa que ficou de fora, mas quis me ater ao que está resenhado no blog, assim vocês podem ler facilmente mais informação sobre cada produção apenas clicando no título!

Vocês já assistiram algum desses filme? Tem algum para recomendar?

20 comentários:

  1. Eu assisti "Invocação do mal", "A bruxa", "Os fantasmas se divertem" (é claro), "Coraline" e "ParaNorman". Gostei das suas indicações, mas atualmente eu meio que me saturei do gênero terror. Ah, você já viu "A Casa Monstro"? Eu acho sensacional! Obrigado pela lista. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da lista. Acho que você definiu bem o que estou sentindo, fiquei saturada com tantas produções do gênero e acabei me cansando. Já vi sim, mas foi uma vez só pela TV mesmo. Abraço!

      Excluir
  2. Oi!
    Quando eu sinto que algo tá muito mais do mesmo ou procuro conferir de outros países, mesmo que seja sem recomendação, tem nota boa no Imdb/Letterboxd eu vou assistindo e geralmente funciona!
    Não gosto de terror e não vi nenhum desses, mas pretendo ver Coraline porque já li!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço isso, muito com terror, mas de todas as vezes que saí do circuito de Hollywood fui traumatizada. O último que me deixou assim foi A Médium, uma produção tailandesa. Foi tão pesada que nem quis escrever resenha.
      Coraline é um dos meus filmes favoritos.
      Beijos;

      Excluir
  3. Oi, Helaina. Como vai? Muito legal sua lista de filmes para essa época. Deu vontade de conferir alguns. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem, e você? Fico feliz que tenha gostado. Se tiver oportunidade de assistir, espero que goste dos filmes. Abraço!

      Excluir
  4. Oi! Eu leio mais terror do que assisto, acho os livros menos assustadores. Desses filmes já vi A mulher de preto e Os fantasmas se divertem e tenho muita vontade de ver Coraline. Também não acho que esse seja terror, mas ainda assim deve ser ótimo como o livro e sombrio. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li terror uma vez, Lugar sombrio (tem resenha aqui no blog) e foi uma experiência muito pesada. Como os filmes a gente termina em menos tempo do que um livro, pra mim acaba sendo mas tranquilo de lidar. Passa mais rápido.. hahaha.. Beijos;

      Excluir
  5. Nossa, eu fujo desse tema. Acho que não conseguiria dormir a noite se olhasse esses filmes kkkk... Coraline até é mais de boa... já assisti...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma regra que é nunca começar um filme de terror depois das 18 horas, pra garantir o sono tranquilo..hahahaha.. Coraline é bem tranquilo sim, e Os Fantasmas se divertem também. É mais comédia que terror.

      Excluir
  6. Oi
    eu assisto filmes com alguns elementos de terror, mas filmes/series que não dão medo, então desses do seu posto eu só assisti os de animação.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo. Tem filme que mexe muito com a cabeça da gente mesmo. Melhor nem assistir do que ficar perturbada à toa.

      Excluir
  7. Conheço quase todas as sugestões, e as poucas que não conheço, vou levar comigo para ver em breve!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Bem legal essa lista. Só filme top.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Boa semana pra você também!
      Até mais;

      Excluir
  9. Menina, vim espiar o post, mas morro de medo de filmes assim uahsuhahsuhas
    Pra quem gosta, a sua lista está bem completa :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe me criou na base do Sexta-feira 13 e A Hora do Pesadelo, acabei acostumando! Ela também gosta bastante do gênero e a gente se diverte bastante, principalmente com o terror mais galhofa...hahaha...

      Beijos;

      Excluir
  10. Alguns dessa lista já vi e gostei, mas confesso não vejo sempre. Mas se o enredo for bom e fizer sentido pra mim vejo, não curso o terro por terror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ficando assim. Houve uma época que eu saía assistindo tudo, agora o enredo tem que me interessar pelo menos um pouco.

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.