março 01, 2012

[Sessão Pipoca] A mulher de Preto

Eu estava com grande expectativa para assistir esse filme por dois motivos! Primeiro porque eu já havia lido o livro e é sempre bom ver algo que você leu ir para o cinema pra ver a história na tela e comparar com o que você imaginou enquanto lia. Em segundo lugar, eu estava curiosa para ver Daniel Radcliffe em representando um personagem diferente. E de antemão, posso garantir. Não me decepcionei em nenhum dos dois motivos que me levaram a assistir o filme! A história foi muito bem contada nas telas.

Sinopse: Na história, o jovem advogado Arthur Kipps precisa viajar para uma região remota da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. Enquanto trabalha na casa antiga e isolada, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. A situação piora quando ele entende que o vilarejo é refém do fantasma de uma mulher magoada, em busca de vingança. [Fonte: Filmow]
 
Como eu já falei aqui no blog, o livro A mulher de preto (Woman in Black - ler resenha) de Susan Hill, conta a história do advogado Arthur, que recebe a incumbência de inventariar os bens deixados por uma mulher solitária após sua morte, mas para isso precisa ir até a mansão que ela deixou.

O jovem advogado é avisado sobre fenômenos estranhos que acontecem na casa, mas resolve abraçar a empreitada, porém sem saber que tipo de ameaça o espera. O filme se passa em uma atmosfera sempre sombria e de cores frias o que dão aquela sensação de um lugar solitário. Fiquei impressionada logo no começo quando aparece o caminho que leva até a mansão. Acho que foi uma daquelas raras vezes onde algo no filme é exatamente como a gente imaginou. Não digo parecido era exatamente! Adorei, claro!

 
Nos outros aspectos o filme não fugiu ao clima tenso do livro. Foi assustador! Senti mais medo assistindo do que lendo. Não sei por que ainda me assusto mais com filmes do que com livros. Talvez seja a atmosfera do cinema ou talvez minha imaginação esteja me protegendo. É com certeza um filme para quem gosta do gênero. Tem aqueles sustos que vem do nada. Aqueles que são preanunciados pela trilha sonora. No entanto, como se trata de uma adaptação para o cinema, o filme não é idêntico ao livro. Desde já garanto que vale a pena ver o filme e ler o livro também! Os finais são um pouco diferentes e alguns detalhes do enredo também.

Agora, um aspecto que eu percebi nesse filme, e que é constante em muitos filmes de terror ou suspense é o seguinte: De onde os personagens principais tiram tanta coragem?!

 
Se eu estivesse em uma casa, sozinha e ouvisse um barulho vindo de alguma parte da casa eu sairia correndo e só olharia pra trás quando já estivesse bem longe. Se eu visse alguma coisa acho que nem por muito dinheiro eu voltaria para dentro da casa. Mas esses heróis de filme de terror voltam! Se um dia eu quiser um herói na minha vida não vou procurar homens como os dos filmes de guerra, heróis mesmo estão nos filmes de terror! Ô gente de coragem!

 
O segundo motivo que me levou ao cinema para assistir A Mulher de Preto foi o fato de o personagem principal ser interpretado por Daniel Radcliffe. Não apenas eu, mas muitas outras pessoas, o conheceram quando ainda era um garotinho no primeiro filme da série Harry Potter. Agora, Daniel já está com 22 anos e gostei muito da atuação dele. Claro que não tenho como dizer (eu estaria mentindo se o fizesse) que não olhei para a tela algumas vezes e vi Harry Potter, mas acho que vai levar algum tempo e muitos outros filmes até que isso deixe de acontecer ou pelo menos aconteça com menor frequência. No entanto com o talento do Daniel acho que novos trabalhos não irão faltar e eu estarei acompanhando, sempre que possível, o crescimento de sua carreira.

 
O filme foi lançado nos cinemas brasileiros semana passada, mas é possível que muitas salas ainda o estejam exibindo. Pra quem gosta de uma boa trama, com suspense e alguns sustos não deixem de assistir A Mulher de Preto. Vale muito à pena!
 

Título: A Mulher de Preto (The Woman in Black)
Direção:
James Watkins
Gênero:
Drama, Suspense, Terror
Duração:
95 minutos
Países:
Canadá, Reino Unido, e Suécia
Lançamento:
3 de Fevereiro de 2012
Trailer:
The Woman in Black (2012) | Legendado (Youtube)

4 comentários:

  1. Nossa, eu não sabia que existia o livro! Deu até vontade de ler, porque adoro comparar!! *-*
    Daniel Radcliffe atuou divinamente, estamos tão acostumadas a lembrá-lo apenas como Harry Potter, que esquecemos que ele irá fazer muitos filmes pela vida! Mas claro, para mim ele sempre será ele *-*
    O filme dá bastante medo, cheio de suspense, mas eu adoro ficar adivinhando o que está por vir!!
    Só fiquei triste pelo final, mas digamos que para ele foi um final feliz!
    Adorei o post, está de parabéns!! *-* bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim! Eu vi o livro ontem lá na Leitura! Eu também fiquei com vontade de ler de novo! ^^

      Claro! Isso não tem como esquecer. Foram 10 anos... mas ele sem dúvida é um excelente ator!

      [Spoiler] O final realmente não é dos mais felizes. Mas lê o livro pra você ver! Eles até que deram uma amenizada![Fim do Spoiler]

      Obrigada, Fabi!!
      Volte sempre!! Será muito bem vinda!!

      Beijusss;

      Excluir
  2. Gostei mtooo do filme! E claro, morri de medo em várias partes. Achei a fotografia e a trilha bem planejada para criarem ainda mais o suspense! Enfim, valeu a pena, ou melhor, os sustos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom né!!
      Bom, na parte de fotografia eu não entendo muito, mas a trilha realmente foi perfeita!!
      Se der eu estou pensando em ir ver de novo!!

      Obrigada pelo comentário!
      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.