Fim de semana chegando... que tal um filminho? Minha dica de hoje é um clássico dos anos 80/90! Com Michael Keaton, Geena Davis, Alec Baldwin e Winona Ryder no elenco principal, o filme conta a história de um casal, Barbara e Adam, que estão em seu feliz primeiro dia de férias planejando tudo o que farão, quando uma ida de carro até a cidade interrompe os planos do casal.
Sinopse: Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinquenta anos. A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O'Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa a excêntrica e dark filha deles, Lydia Deitz (Winona Ryder), é a única que consegue ver e falar com Barbara e Adam. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. O casal fica tão apavorado que contrata os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle. [Fonte: Filmow]
Eles levam um tempinho para perceber, mas quando voltam para casa não pertencem mais a esse mundo, pois o acidente de carro que sofreram durante o passeio os matou. Logo eles descobrem que vão passar os primeiros anos de sua pós-vida em sua própria casa, o que não parece tão ruim, mas como agora que Barbara e Adam estão mortos, a casa é colocada à venda e eles são obrigados a dividi-la com uma família bem pouco convencional. Charles e Delia Deitz são capazes de tornar essa pós-vida um inferno.
Ninguém consegue ver Barbara e Adam, já que são fantasmas. No entanto, Lydia Deitz, filha de Charles Deitz, cuja mãe morreu algum tempo antes, é diferente dos demais e por isso capaz de vê-los e estabelece uma relação de amizade com o casal. Mesmo com essa relação amistosa, a convivência de Barbara e Adam com os novos inquilinos ainda é insuportável.
Uma cena clássica desse filme é quando Barbara e Adam tentam expulsar a família e seus amigos utilizando do recurso da possessão espiritual para forçá-los a dançar a música Banana Boat Song (Day-O) de Harry Belafonte durante um jantar. Vocês já devem ter ouvido algum trecho dessa música:
“Day, me say day-o/ Daylight come and me wan' go home/ Day, me say day, me say day, me say day... / Daylight come and me wan' go home.”
Quem ainda não lembrou, ou não conhece a cena, pode conferir na íntegra o nesse vídeo disponível no Youtube: Beetlejuice - Day-o.
Como essa tática não surte efeito e a família e seus convidados se divertem mais do que se assustam, Barbara e Adam resolvem recorrer à ajuda sobrenatural do excêntrico bio-exorcista Beetlejuice. O que eles não sabem é que essa decisão pode trazer mais problemas do que ajudá-los.
Apesar de todos esses elementos sobrenaturais, o filme é completamente cômico, com muitos exageros e não tem nada de terror. Pelo que li a respeito desse filme, a ideia inicial de Tim Burton, era de uma história mais sombria contando a dificuldade do casal, Barbara e Adam, em se adaptar à pós-vida. No entanto, o ator Michael Keaton pediu a ele liberdade para desenvolver seu personagem e o filme acabou virando uma comédia de humor sombrio. Eu recomendo fortemente! Já assisti várias vezes e nunca me canso! Danny Elfman é mais uma vez o responsável pela trilha sonora, ele e Tim Burton são parceiros em vários longas, garantindo muita qualidade como sempre!
Título: Beetlejuice
Direção: Tim Burton
Gênero: Comédia, Fantasia
Gênero: Comédia, Fantasia
Classificação: 12 anos
Duração: 92 minutos
País: EUA
Lançamento: 16 de junho de 1988
Curiosidade: O filme originou uma série de desenhos, com o mesmo nome, onde a família Deitz e Beetlejuice são protagonistas.
Oiii
ResponderExcluirNossa eu estava lendo e lembrando do filme, é realmente ótimo e engraçado, vale a pena assistir!!!
Parabéns pela postagem, adorei relembrar esse clássico!
Um beijão
Lara - Magia Literária
É um daqueles filmes que a gente assiste sem se cansar, né?! Eu tenho uma VHS dele, nossa.. velhinha.... nem sei se tem pra vender em DVD.
ExcluirBeijusss;
Nunca vi esse filme, o que eu acho uma vergonha pois eu me considero cinéfilo, mas um dia eu vou compensar o tempo perdido, gosto muito dos filmes do Tim Burton, principalmente aqueles com o Jonnhy Depp.
ResponderExcluirAbraços.
http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/
Eu também amo os filmes do Tim Burton. Esse não tem o Johnny Depp, mas é muito legal!
ExcluirAbraço;
Eu amo esse filme!!!
ResponderExcluirSério fez parte da minha infância! Não importa quantas vezes já tenha visto ainda bolo de rir, não dá pra escutar "Banana Boat Song" sem lembrar ;)
Tim Burton é demais, eu sou encantada com o estilo sempre sombrio e humor negro dele(melhor q isso só o trio Burton-Depp-Helena neh?)
Eu lembro do desenho tbm, mas muito vagamente ;/
Adorei a dica de hj! Estou ansiosa pela próxima!
Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!
-PatyScarcella
Feliz dia do amigo *-*
Que bom que você gostou!
ExcluirEstou indo lá já!
Beijusss;
Nunca assisti maaaas parece ser legal *o* E ainda dirigido por Tim Burton ? Ó, vamos ver *-*
ResponderExcluirnas capas tem bastante influencia, vamos ver quando lermos,rsrs *-*
adoreeeeei *-*
Um beeijo, fofa *-*
Pâm
http://interruptedreamer.blogspot.com.br/
Vale à pena! O difícil talvez seja você encontrar o filme...
ExcluirVerdade!
Beijusssss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/