março 28, 2019

[Sessão Pipoca] Maligno

Fazia tempo que eu não ia ao cinema. O último filme que assisti na tela grande foi O Quebra Nozes e os Quatro Reinos (ler resenha). Com poucos horários em versão legendada e o preço desanimador, sem perceber acabei diminuindo minha frequência. Mas quando o filme é de terror e tem uma sessão legendada que eu posso ir não tem como perder. Inclusive aparentemente eu era a única que podia ir nesse horário mentira, depois chegaram mais duas pessoas.
Sinopse: Preocupada com o repentino comportamento estranho e violento de seu filho Miles (Jackson Robert Scott), Sarah (Taylor Schilling) inicia uma investigação por conta própria para entender o que está acontecendo. Mas o que ela descobre é que alguma espécie de força sobrenatural está agindo sobre ele, influenciando, cada vez mais, suas ações. (Fonte: AdoroCinema)

Achei a história do filme bem criativa e confesso que gostei, apesar da “reviravolta” do final ter sido algo que eu esperava desde o início. Logo que o filme começou fiquei com a sensação de como seria o final e foi bem o que eu imaginava. Infelizmente no quesito susto o filme se baseou em “jump scares”, então sempre que a trilha sonora mudava ou ficava tudo em silêncio eu já me preparava para o susto e em 99% das vezes não me abalava. Claro que tem sempre aquele 1% que ainda te pega de surpresa.

Ver a crueldade e o jeito de agir do menino pode ser chocante, mas depois de assistir tantos filmes com crianças digamos “insensíveis” consegui levar numa boa. A atuação de Jackson Robert Scott no papel de Miles foi excelente. Ele conseguiu incorporar muito bem no personagem e passar verossimilhança.

O desenvolvimento intelectual acelerado de Miles é surreal, mas isso aliado ao seu comportamento antissocial e violento é perfeitamente explicado no longa (bom, se você acreditar na possibilidade do que aconteceu com ele, há uma explicação). A única coisa para qual eu não vi explicação nesse filme foi o recém-nascido, ainda na sala de parto sujo de sangue com o umbigo cicatrizado! Não fazia parte das habilidades do moleque essa super-regeneração instantânea. Será que a equipe de maquiagem não podia ter escondido isso já que eles precisam mostrar o abdome do menino?

Eu senti que o título original, The Prodigy, tem muito mais relação com o filme do que a versão brasileira: Maligno, apesar de que o título em português tem muito a ver com a trama também. Talvez tenham achado que traduzir como “prodígio” poderia não atrair tanto público para o terror, ou ficar em conflito com outro filme.

Maligno não foi um filme de terror que me fez passar a semana toda pensando no assunto. Na verdade, pouco depois que eu saí do cinema já não me assombrava mais. Gostei da história, classificaria mais em suspense do que terror e apesar do final bem fechado, acho que deixou a possibilidade aberta para um segundo filme. Que eu gostaria de assistir inclusive.

Título: Maligno (The Prodigy)
Direção: Nicholas McCarthy
Gênero: Terror, Suspense
Duração: 1h 32min.
País: EUA
Lançamento: 14 de março de 2019
Trailer: Maligno (The Prodigy, 2019)
Maligno | Trailer Legendado 1
Maligno | Trailer Legendado 2

10 comentários:

  1. Oi Helaina,
    Eu quero assistir só pelo status "terror", pois amo demais. Porém, esses últimos lançamentos não tem me animado tanto. Parecem filmes feitos pra quem tem medo, sabe? E aí ficam nessa base de jump scares que a gente adivinha tudo e fica "ata". Gostam de fazer filmes de terror com criança capirota, mas não aproveitam quase nada por serem crianças.

    Saudades demais dos lançamentos da minha época adolescente, como Jogos Mortais e A Casa de Cera. kkkkk

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Sim, esse tem uma história boa e acho que pode ter uma sequencia com um tema totalmente diferente, bem menos sobrenatural, mas se quiser pode... hahaha

      Jogos Mortais eu gostei dos primeiros, depois virou filme só de tortura aí perdi o gosto.. a Casa de Cera foi realmente muito bom.

      Até mais;

      Excluir
  2. Menina, tá aí um filme que eu pularia. Sou uma pessoa muito fácil de ser assustada. aushuhasuahs
    Adorei a resenha, contudo. :)
    Faz tempo que não vou ao cinema. Seu post me deixou com vontade.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito fã de terror, mas gosto mais da história do que de levar sustos.
      Cinema é tão bom, pena que tão caro e cheio de filmes em 3D (uso óculos e não me acostumei ainda).

      Beijos,
      Até mais!

      Excluir
  3. Olá Helaina, tudo bem?

    Realmente os preços do cinema não são baratos, não conhecia esse filme, mas confesso que não gosto do gênero....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim, e você?
      Isso atrapalha bastante e a gente precisa ficar escolhendo qual filme assistir ou não. Já eu sou bem fã do gênero.

      Beijos,
      Até mais

      Excluir
  4. Ainda não assisti, mas se tiver a oportunidade e ver, verei. :)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa história e cabe uma boa continuação!
      Espero que goste!

      Excluir
  5. OIee minha flor! Vi muitas pessoas falando desse filme, mas realmente os preços do cinema estão bem desanimadores. kkkkk Atualmente não vejo mais tantos filmes de terror porque não me assustam mesmo. Gosto mais de suspense para me fazer pensar sobre pontos essências da trama.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, tudo bem?
      Esse filme tenta ser de terror, mas para mim funcionou mais como um suspense mesmo. Também tenho encontrado dificuldade em encontrar um terror que realmente me assuste.

      Beijos,
      Até mais

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.