outubro 27, 2022

[Sessão Pipoca] Histórias de Além-Túmulo

E vamos para mais um filme “vim pelo Martin Freeman”. Acho que isso deveria virar uma coluna do blog! 😂 Dessa vez, no entanto, mesmo sem ele eu estava na minha zona de conforto. Eu AMO filmes de terror (apesar de assistir menos do que eu gostaria - motivo: tempo de recuperação… hahaha) e aproveitando o mês do Halloween, nada melhor do que uma dica do gênero, não é mesmo?

Love of my life 💘

Sinopse: O cético professor Phillip Goodman (Andy Nyman) embarca em uma missão assustadora, quando descobre um arquivo perdido há muito tempo, contendo detalhes de três casos de assombrações inexplicáveis. [Fonte: Filmow] 

A maioria das sinopses que eu encontrei não deixa muito clara a trama do filme. Segui com essa do Filmow, mas acho que lendo a resenha (obviamente sem spoiler), vocês vão entender melhor do que trata a história.

Philip Goodman (Andy Nyman) é um professor e apresentador famoso por desmascarar fraudes relacionadas a eventos paranormais. Filho de um pai autoritário e religioso, Philip o considera culpado por ter separado sua família com suas normas rígidas e carrega essa mágoa. Um dia, ele recebe o convite de um investigador paranormal famoso desaparecido há décadas, o mesmo que o inspirou a seguir na carreira, para solucionar 3 casos que ele não conseguiu esclarecer. Philip topa o desafio, vai conversar com as vítimas e é aqui que o terror começa.

Philip Goodman

O primeiro caso é do vigia noturno, Tony Matthews (Paul Whitehouse). Enquanto trabalhava em um hospício desativado ele foi assombrado pela aparição de uma menina. Ela interfere na energia do gerador do local até fazer Tony sair para descobrir o que está acontecendo e encontrá-la. O homem carrega a culpa de ter parado de visitar a filha que sofre de síndrome de encarceramento, depois de ficar viúvo, e Philip leva esse aspecto em consideração.

Tony Matthews

Simon Rifkind (Alex Lawther) é o segundo a receber a visita do investigador, e demonstra ser um jovem rapaz muito afetado pelo que aconteceu. Obcecado pelo oculto e com uma péssima relação com os pais, ele conta ter atropelado uma criatura estranha numa estrada próxima a uma floresta ao voltar para casa enquanto o pai lhe passava um sermão pelo celular. Simon imagina se tratar de uma pessoa, mas ao ver a criatura com chifres encolhida atrás do carro, ele volta para o veículo e tenta fugir.

Simon Rifkind

Ao se dirigir para encontrar com a terceira e última vítima, Philip ainda mantém sua postura cética, mesmo depois de ouvir os relatos. E é nessa parte que eu não sabia se continuava com medo ou ficava feliz. Pode entrar: Martin Freeman 😬

No terceiro caso somos apresentados a Mike Priddle (Martin Freeman). Um executivo que não demonstra ter sido significativamente afetado pelo evento pelo qual passou e posso dizer que deixou Philip com um pouco de medo. Não é um personagem fofo do Martin, na verdade é um tanto esnobe e conta o evento que passou como se não fosse algo tão relevante. Sua esposa optou por uma gravidez tardia e ao ter complicações precisou ficar internada. Sozinho na mansão do casal, Mike presenciou desde objetos se movendo sozinhos até o ápice do terror com uma aparição.

Quando acontece isso eu abandonaria a casa na
hora! Personagem brabo esse tal de Mike Priddle!

Todos os eventos, obviamente, são expostos enquanto as vítimas narram o que aconteceu. Já assisti três vezes e continuo me assustando em algumas partes. Não são apenas “jumpscares”, é toda a atmosfera realista da história com casos corriqueiros. Coisas que poderiam acontecer a uma pessoa comum. Acho que é nesses lugares onde moram os maiores sustos. É fácil se identificar com a situação, mesmo que você não faça o mesmo com os personagens.

Philip retorna até o investigador paranormal para relatar o que concluiu dos casos. E se já houve surpresas até aqui, nada prepara a gente para o que vem a seguir. Claro que não vou contar o que é, mas é uma reviravolta inesperada. Daquele tipo que dá vontade de assistir ao filme de novo para descobrir “como eu não reparei isso antes?”. E não tem como reparar. São informações que simplesmente não fazem sentido até você descobrir o que elas significam.

Eu deixei muitos detalhes de fora dessa resenha de propósito. Iria estragar a experiência de vocês se eu expusesse mais do que falei. Quem é fã de terror deveria assistir Ghost Stories (título original), que foi adaptado de uma peça de teatro homônima e é muito mais do que “jumpscares” gratuitos (eu gosto deles, mas aprecio uma boa trama acompanhando).

Título: Histórias de Além-Túmulo (Ghost Stories)
Direção: Andy Nyman e Jeremy Dyson
Gênero: Drama, Terror
Duração: 98min.
Países: Reino Unido e Irlanda do Norte
Lançamento: 5 de outubro de 2017.
Trailer: Ghost Stories (2017) | Legendado (Youtube)

E aí, alguém se animou em assistir? Eu recomendo para todos os fãs do gênero.

22 comentários:

  1. Oi, Helaina. Tudo bem? Parece ser muito bom, não é mesmo? Fiquei curioso com o.longa metragem. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem e você?
      Eu gostei bastante e fiquei feliz por ainda conseguir curtir quando assisti de novo para escrever a resenha, mesmo já sabendo o final. Abraço;

      Excluir
  2. Ah, eu animei sim, parece ser um terror ótimo, com uma trama inteligente. E o Martin demora para aparecer hein? Deixaram o melhor para o final. Hahaha! Adoro ele também. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não é aquele terror só de sustos ou violência gratuita, esses eu não curto muito. Aqui tem história e plot twist. Adoro. Ah, sim, mas valeu à pena esperar por ele! :)

      Excluir
  3. Como assim eu não conhecia esse filme, Brasil?
    Já quero assistir nesse Halloween hahaha Obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  4. Oiee, já vi ele em vários lugares e a vontade de assistir surgiu. Adorei o post.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Esse filme tem muito carinha de produção britânica mesmo e adoro o cinema de lá por essa aproximação com a realidade, principalmente em tramas de suspense.
    Parece meio uma antologia com essa ideia dos três casos, me deixou curiosa.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu já senti isso agora que tenho assistido muitas produções com o Martin Freeman. Passado o estranhamento com essa visão mais realista, tenho gostado bastante do que tenho visto. Não fica nada a dever para as produções Hollywoodianas.
      E as três tem conexão com o que acontece no final! Eu amei!

      Até mais;

      Excluir
  6. Eu não assisto filmes de terror porque tenho medo real hahahaha, mas ao mesmo tempo fico bem curiosa.
    Inclusive achei esse filme bem peculiar e dá vontade de assistir, mas e o medinho?? HAHA

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei esse tranquilo, mas quando assisti de novo de noite fiquei com um medinho.. hahaha

      Excluir
  7. Eu também adoro o Freeman, confesso, nunca tinha ouvido falar desse filme, talvez porque não sou fã do gênero... mas vou anotar a fica!

    https://medium.com/@clebereldridge91

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou tentando assistir tudo o que ele fez (já sei que isso é quase impossível, mas...). Se você assistir, espero que goste!

      Excluir
  8. Esse filme na locadora e achei bem interessante. Achei a história bem envolvente e os atores bem talentosos.
    Recomendo para quem gosta de um bom suspense.
    O filme tem muitos rostos feitos na Grã-Bretanha, e eu adoro os cinemas de lá porque é tão próximo da realidade, especialmente no enredo cheio de suspense.
    Parece uma antologia com ideias para esses três casos, e me deixou curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi pela primeira vez na locadora também, fiquei com vontade de ver, mas fui deixando pra depois até o filmes não estar mais lá... Por coincidência ele estava na grade de filmes oferecidos pelo meu provedor de internet e consegui assistir.
      Eu gostei desse aspecto do filme e já estou começando a me acostumar.
      E os casos se conectam na grande reviravolta da trama. É sensacional.

      Excluir
  9. Oiee lindona!! O filme deve ser muito bom!! Mas eu corro de filmes de terror igual o diabo corre da Cruz. No máximo vejo suspenses. Kkkk
    Beijos❤💫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Ah, esse tem uns momentos que deixa a gente prendendo a respiração.. hahaha

      Beijos;

      Excluir
  10. Olha, eu apoio a ideia de que essa se torne uma coluna fixa do blog, haha. Tem vários filmes desse ator que não conheço e seria uma ótima oportunidade para acompanhar aqui. Eu gostei da premissa desse filme, apesar que ficaria uns dias dormindo de luz acesa depois de assistir, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai acabar sendo isso mesmo! Hahahaha... Eu vou sempre deixar na resenha o nome dele com um link de todos os trabalhos dele publicados aqui no blog, assim fica fácil localizar. Bom, não vou dizer que é o filme mais assustador que já vi, mas garante uns sustos sim.
      Beijos;

      Excluir
  11. Vi uma crítica muito boa desse filme em um canal que acompanho no youtube. Contudo, não sei bem se tenho coragem de encarar, embora depois da sua resenha eu planeje dar uma chance, não tem cara de ser aqueles filmes sangrentos que me deixam dias sem dormir. Geralmente eu opto mais por suspense, não sou chegada em terror porque eles são muito gráficos e boa parte das vezes de forma bem gratuita e pouco verossimil. Ainda assim, sua resenha me convenceu! Vou esperar a primeira oportunidade para ver com a minha irmã. Abraços, Helaina e sucesso sempre!
    https://myrefuge-katharynny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente não é um daqueles filmes, apesar de ter uma ou outra cena mais assustadora, o foco principal aqui é a história. Eu também não gosto desse tipo de terror muito gráficos. Espero que goste!
      Abraços;
      Muito sucesso pra você também, Katharynny

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.