Esse filme já estava na minha lista há algum tempo, mas eu acabava fugindo dele. Primeiro por ser um romance e segundo por ser musical. Quanto ao primeiro aspecto, declaro que foi um dos romances mais leves que assisti nos últimos tempos e a parte musical, eu simplesmente amei!
abril 25, 2024
[Sessão Pipoca] La La Land
abril 18, 2024
[Marca Texto] #8
Li num livro…
Me marcou…
Quero compartilhar…
Já mencionei algumas vezes aqui no blog que lá em 2020, em meio a pandemia, quando obviamente meu hábito de rezar se tornou mais constante, notei que nunca havia lido a Bíblia por completo. Sou católica e normalmente fazemos leituras ao longo do ano durante as missas que variam conforme o ano litúrgico, mas sempre fica algum texto de fora. Decidi então ler a Bíblia integralmente.
Nunca houve de minha parte a intenção de memorizar as escrituras, e, desse vez, eu não estava fazendo um estudo bíblico (pode ser que um dia eu faça). Eu apenas li, de Gênesis ao Apocalipse, e, como não poderia ser diferente, vários trechos me marcaram. Selecionei alguns para essa postagem e futuramente posso publicar uma segunda lista, pois para não me estender demais, precisei selecionar apenas alguns para a postagem.
O senhor é meu rochedo, a minha fortaleza e o meu Salvador. Deus é a minha defesa, nele esperarei. O meu escudo é o sustentáculo da minha salvação. Ele me exalta e é o meu refúgio. Ó meu Salvador, tu me livrarás da iniquidade. (II Samuel 22, 2-3)
*
abril 11, 2024
[Curiosidade] Você sabe o que são Glimmers?
De acordo com o Oxford Advanced Learner's Dictionary, glimmer é um substantivo que significa: uma pequena luz instável, cintilante. Entretanto, não é sobre esse significado que pretendo falar. Com o hábito de ler artigos e postagens sobre saúde mental, acabei me deparando com esse termo em inglês que, apesar de ser antônimo de uma palavra bem conhecida, ainda não tem uma versão em português.
Glimmers são aqueles pequenos momentos que fazem nosso corpo recuperar o bem-estar reduzindo o estresse. Literalmente aquilo que nos acalma, o contrário do seu antônimo famoso: trigger (gatilho). Aposto que essa palavra vocês já devem ter lido bastante!
Imagens, sons, aromas, pessoas ou ações podem despertar sensações em nós, e no caso dos glimmers as que nos interessa são as agradáveis. Obviamente esses estímulos serão diferentes para casa um de nós, havendo inclusive a possibilidade de algo ser positivo para alguém e ao mesmo tempo negativo para outra pessoa.