outubro 16, 2021

[Tag] Cartas Literárias

Eu adoro TAGs e quando encontrei essa no Infinitas vidas da Priih, aceitei o convite para responder também! Então, vamos lá!

 ~ Cartas Literárias ~

PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI; alguém enviou três cartas de amor que você escreveu. Cite três crushes literários que iriam receber:

Tô junto com a Priih aqui, com cada vez menos crushes, ou talvez eu não leia muitos romances no geral, mas não reclamaria se tivesse um, Jebediah Holt (ou Jeb), O lado mais Sombrio (resenha) ou um John Watson, Um Estudo em Vermelho e O Sinal dos Quatro (marca-texto) na minha vida. Ou quem sabe até um Edward Cullen (resenha)? Sim, hoje eu entendo o quanto o comportamento obcecado do garoto de 200 anos é problemático, e quanto a Bella precisava de terapia, mas para um vampiro de 200 anos seria algo passável talvez por conta de todo fator sobrenatural envolvido? Vou lá pegar meu pano então... XD

A LISTA DE BRETT; a lista dos sonhos. Três últimos livros adicionados na sua wishlist:

Dez Mil Portas || Enfim, capivaras || Arquivo X - A verdade está lá fora

Tenho adicionado tão poucos livros nessa lista ultimamente... Ando meio desatualizada das novidades, ou nada tem me chamado muito atenção... Mas esses três estão na minha lista há um tempo e eu quero muito ter e ler!

QUERIDO JOHN; uma carta que mudou tudo. Uma adaptação cinematográfica que você gostou:

Coraline (resenha)! Assisto sempre, nunca me canso! Essa animação não tem defeitos! Li o livro uma vez e gostaria muito de ler novamente! É outro que está sempre na minha wishlist.

P.S. EU TE AMO; amores que duram mais que uma vida. Um livro que você ama reler:

Eu li Adormecida (resenha) uma primeira vez sem pretensão em e-book, depois li mais uma vez e não descansei até encontrar a versão impressa em um sebo, porque nem para venda tem mais. É uma utopia, algo novo nas minhas leituras já que estou mais acostumada com distopias, com uma boa pegada de ficção científica, pós-apocalíptica e romance. Me identifiquei tanto com a protagonista que a sensação é de que a autora me conhece. O que me arrepia ao pensar nesse livro é como o fim de tudo começou: “Ele voltou da China carregando uma variante septicêmica da peste. Nova York estava movimentada, como sempre, por isso ele resolveu pegar o metrô para chegar ao desfile e, então, caiu morto. Pág.58

UM DIA; não conseguem parar de pensar um no outro. Livro viciante que você não conseguiu largar:

Harry Potter! Como acompanhei o lançamento a partir de ‘Ordem da Fênix’ cheguei a tentar ler em inglês porque não aguentava esperar para poder comprar aqui. Devorei todos desde o primeiro sem conseguir parar desde que pus as mãos em ‘A Pedra Filosofal’.

SIMPLESMENTE ACONTECE; tudo resolvido, você se empolga e aí o caminho muda. Um livro que falta na sua coleção:

Tenho ‘Caraval’ e ‘Legendário’, mas me falta o ‘Finale’ e tenho a impressão que vai continuar faltando. Não estou vendo movimentação da editora para publicar em Português, e a edição em inglês pela Amazon sai mais de R$100.... Daqui para frente tomarei cuidado de nunca mais comprar séries que não estejam com as publicações todas disponíveis ou pelo menos com data de lançamento. Se alguém souber de alguma coisa em relação a publicação desse livro, por favor me conta nos comentários!

PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN; mudança drástica. Um livro pesado:

Já faz um tempo que li 'Garotas de Vidro' (resenha) e a melhor palavra para descrevê-lo é: intenso. Nele acompanhamos a história de Lia, uma adolescente obcecada pela magreza. Mesmo já sendo muito magra ela não se sente satisfeita com seu corpo e uma virada em sua vida faz tudo piorar. Sua amiga, Cassie, é encontrada morta, sozinha, em um quarto de motel depois de ter ligado para Lia por 33 vezes.

E então, gostaram da TAG? Fiquem à vontade para responder quem quiser!
Vamos trazer as TAGs de volta para os blogs!

24 comentários:

  1. OI! Tenho adorado ver essa tag nos blogs, deu para pegar muitas dicas de livros. Dez Mil Portas eu quase não vi comentários sobre a obra, mas também tenho vontade de ler.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida! Acho que é uma das qualidades dessas tags, né? A gente acaba colocando uma característica do livro que chama a atenção para outros leitores. Eu também quase não vejo comentário, mas coloquei na minha lista no skoob e às vezes tiro alguns livros de lá, por ter perdido o interesse, mas esse sempre fica.

      Beijos;

      Excluir
  2. Eu respondi essa TAG também, achei ela bem legal. Amei suas respostas e concordo contigo, já não tenho tantos crushes literários assim. Com relação a Caraval, eu li apenas o primeiro volume, estava atrás do segundo, mas não tiha na edição bonita que o primeiro tinha, parecia até que tinha largado de mão. E fiquei ainda mais decepcionada quando vi que o final não tinha sido traduzido. Assim como você, pensarei duas vezes antes de me aventurar em séries/trilogias daqui para frente...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que está acontecendo comigo ultimamente, apesar de que essa paixão pelo Dr. Watson é bem recente.. hahaha... começou na série da BBC e aumentou nos livros do Doyle.

      Eu estou irritadíssima com isso! Não é a primeira vez que fico sem o restante da história por conta de tradução. E da primeira vez que isso aconteceu foi ainda pior porque a editora nem se deu ao trabalho de falar que era uma série de 9 livros. Com essa pelo menos a gente sabe que é uma trilogia. Se eu gostar dos dois primeiros, vou ter que ler em ebook em inglês...

      Beijos;

      Excluir
  3. Oii, amei essa tag. Confesso que tambem amo coraline e não me canso de ver.
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      Ah, esse é um dos meus filmes de conforto! Assisto sempre que estou muito estressada e quero relaxar.

      Excluir
  4. Oi
    o filme do Coraline é bom mesmo, desses só li garotas de vidro e realmente é um livro intenso, agora tenho curiosidade com o livro adormecida acho o enredo interessante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Eu sou muito apaixonada por 'Adormecida', talvez porque foi a primeira utopia que eu li e mesmo com o futuro aparentemente melhor, as tragédias do passado, da parte distópica que o antecedeu, são terríveis. Recomendo muito a leitura!

      Até mais;

      Excluir
  5. Adoro essa tag. Suas respostas foram maravilhosas.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Boa semana para você!

      Até mais;

      Excluir
  6. Oi Helaina, tudo bem?
    Adorei que você tenha respondido também, achei super diversificadas suas respostas. ♥
    Assim como você, não tô 100% antenada nas novidades. A wishlist tá tão grande que eu fico pensando se vale a pena incluir mais coisas hahahahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, tudo bem sim! E você?
      Adorei responder a TAG.
      Exato! Tem tanto livro já publicado na lista dos que eu quero ler que eu até prefiro fugir um pouco dos lançamentos.

      Beijos;

      Excluir
  7. Oi Helaina, tudo bem?
    Estou com essa TAG para responder!
    Agora, acredita que não sou tão apaixonada assim por Coraline? Acho o filme legalzinho, o livro é ok, mas não tenho tanto amor como todo mundo, me sinto uma ET por conta disso, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem sim, e você?
      Hahahaha... te entendo. Tem muita coisa hypada que me faz ficar assim também.

      Beijos;

      Excluir
  8. OIe Helaina!

    EU lembro dessa resenha de garota de vidro sua até hoje, acredita?
    Tenho algumas séries aqui na estante que não foram finalizadas também hein... AFFF
    da uma raiva, né?
    Adormecida eu li tambem, mas ja faz muuuuito tempo!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam!
      Eu já esqueci muito do conteúdo do livro, mas lembro que foi bem intenso.
      Nossa, raiva demais! Agora pra eu comprar uma série só depois que forem lançados todos os livros ou se for algo de sucesso como Harry Potter. Esses a gente sabia que não seriam largados pela metade.
      Eu tenho muita vontade de ler de novo. Apesar da história perturbadora, esse livro me dá um quentinho no coração.

      Beijos;

      Excluir
  9. Muito legal a TAG!!
    Adorei que você citou Coraline, eu amooo e também nunca me canso de assistir! ♥
    Tenho vontade de comprar o livro um dia e ler hihi :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que legal! Antes eu encontrava muita gente com medo de Coraline, mas ultimamente tenho encontrado muita gente que é fã!
      Eu já li, mas como era da biblioteca, não tenho pra ler de novo.

      Excluir
  10. Amei essa tag e de todos eu assisti o filme Coraline e amei.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Também salvei essa TAG, mas nem sei quando vou responder haha
    Adorei as suas respostas, ainda mencionando o Edward.
    Achei Enfim, Capivaras muito divertido.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Edward Cullen é aquele estereótipo romântico que se você parar pra pensar tem algo de errado. Por isso continuo com o crush no tipo, desde que seja um vampiro de 200 anos! Hahaha... Se for um homem contemporâneo eu chamo a polícia!
      Quero muito ler esse livro! Preciso começar a arrumar minha lista para o ano que vem!

      Até mais;

      Excluir
  12. Eu amo que você sempre responde a umas tags muito legais! :)
    Desses, só li os Harry Potter. Fique com vontade de reler todos eles agora! E de conhecer os outros também.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,

      Eu particularmente me sinto confortável com as TAGs pela facilidade de responder a alguma coisa e não criar o texto do zero. Tem dias que a cabeça não está muito criativa.

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.