novembro 24, 2022

[Resenha] A Pequena Livraria dos Sonhos

Depois de terminar de ler Verity (ler resenha), eu queria um livro que fosse puro amor pra me curar do trauma que foi a outra história, por isso escolhi ‘A Pequena Livraria dos Sonhos: Onde os finais são sempre felizes’ que adquiri na Amazon quando foi disponibilizado gratuitamente sem refletir quando e se eu realmente iria ler. Mas eis que chegou o dia que eu precisava de algo bem leve e esse livro bem fora da minha zona de conforto me pareceu a opção perfeita.

[Sinopse] Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer. Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar. Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar. Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz. (Fonte: Skoob

Antes de começar a história, a autora bate um papo com quem está prestes a ler o livro e eu achei bem interessante essa pequena introdução feita pela Jenny Colgan. Além de deixar a gente confortável faz com que a vontade de ouvir o que ela tem a dizer só aumente.

Nina acreditava de coração que havia um livro perfeito para cada pessoa. Pena que isso não valia para as outras coisas da vida.

novembro 10, 2022

[Sessão Pipoca] Um morto muito louco

Não sei o que foi mais louco, esse filme ou os anos 80/90. Tenho receio de me expressar mais com o coração quando falo dessa época, pois a maneira como interpretamos o mundo quando somos crianças e adolescentes é totalmente diferente de quando nos tornamos adultos e isso é totalmente natural e saudável. Faz parte do amadurecimento de cada um.

Mas chega de filosofar e vamos ao que interessa: a história de dois amigos que tem a brilhante ideia de fingir que o chefe morto está vivo.

novembro 03, 2022

[Novos na Estante] #7

Dessa vez eu não demorei tanto para voltar com essa coluna e por isso são menos aquisições, mas eu prefiro assim. Fica mais fácil tanto para eu controlar minha lista de leitura, quanto para vocês na expectativa do que está por vir aqui no blog.

O primeiro dessa lista é um livro que comprei tanto por que estava em promoção, quanto por ser de um autor que eu já conheço e já li, mas ainda não trouxe a resenha aqui. Agora ela vai demorar mais um pouquinho para sair, pois pretendo trazer os dois juntos. São livros pequenos com contos do escritor Edgar Allan Poe.

O Poço e o Pêndulo e Outros Contos: O Poço e o Pêndulo, de Edgar Allan Poe, leva a tensão ao limite. Um homem condenado à morte é submetido à mais cruel tortura psicológica. Atirado num calabouço, enfrenta a sombria face do terror. Neste livro, essa e outras seis histórias do mestre do suspense testam os nervos do leitor em cada parágrafo (Fonte: Skoob).

Não vou negar que comprei esse livro principalmente pela história do pêndulo. Estou ansiosa para saber como termina esse impasse. Espero ler logo para descobrir.

O outro livro, O Gato Preto, eu já mostrei na postagem anterior. Para ver mais detalhes, acesse aqui (link).