outubro 13, 2022

[Resenha] Verity

Sabe aquele livro que você termina de ler, mas mesmo depois de alguns dias se pega pensando na história. Verity é assim. Minha mente ainda viaja nos acontecimentos do livro sempre pensando, “mas será mesmo?”. Foi uma história que mexeu com meu emocional, me fez ficar horrorizada com o que eu estava lendo e por isso mesmo está na lista das minhas leituras favoritas desse ano. Vem comigo conhecer um pouquinho mais desse thriller angustiante.

[Sinopse] Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série. Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal. Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity? (Fonte: Skoob)

O livro já começa com uma cena chocante lançada de graça na sua cara! Sendo boa visual que sou, a autora conseguiu me fazer imaginar a cena com riqueza de detalhes, mas nem de longe me preparar para o que estava por vir. Sabe aquela sensação que alguma coisa vai dar muito errado? É uma constante na leitura.

Lowen Ashleigh é uma escritora à beira da falência (não vou negar, imaginei meu futuro) que recebe uma proposta que pode acabar com seus problemas financeiros. Verity está impossibilitada de escrever os livros que faltam para concluir sua série de sucesso e ela é convidada a terminá-la como coautora.

Eu sorrio porque, pela primeira vez na minha carreira, alguém além do meu agente me deu aquele tipo de aprovação.” - Pág.195

Apesar de ter me identificado com o tema da história, sou uma escritora bem diferente de Lowen, pois eu acredito muito no que escrevo. Já ela duvida tanto de sua capacidade que chega a duvidar ser capaz de realizar o trabalho, mas acaba aceitando, e é aí que começa a história.

Sua primeira tarefa é ler tudo o que Verity escreveu a respeito dos livros ainda não publicados da série e para isso, Lowen precisa vasculhar o escritório e computadores da escritora atrás das informações necessárias. Para isso, ela se hospeda na casa onde a mulher, imóvel desde um acidente mora com seu marido Jeremy Crawford mora com Crew, filho de 5 anos do casal. A primeira impressão do ambiente é de uma família tentando seguir com a vida, ao mesmo tempo em que não consegue fazer isso. Lowen vai se afeiçoando a Jeremy e Crew e adiando cada vez mais sua partida.

Não sei bem o que isso diz sobre mim. Ler isso é errado em diversos níveis, mas não é tão errado quanto realmente ter algo com ele, fisicamente.” Pág. 156

Enquanto trabalha, ela encontra um manuscrito no escritório e sua curiosidade, maior do que o aviso para não ler deixado por Verity; faz com que Lowen devore as páginas e se escandalize cada vez mais com seu conteúdo. É aqui que aparece o motivo desse livro ter tanto aviso de conteúdo sensível e classificação etária, ambos necessários e que não devem ser ignorados. Visceral e chocante, nós somos apresentados a uma Verity cruel e egoísta que ninguém imagina existir.

Estou dividida entre querer saber o que mais sobre o que aconteceu com as meninas e fugir dali o mais rápido possível.” Pág. 84

Não vou dar mais detalhes, por motivos de spoiler, pois essas páginas “secretas” são exatamente o que deixa quem lê com a pulga atrás da orelha para saber se é apenas mais uma história ou a confissão de seus crimes. Afinal, uma escritora tem suas habilidades. Vi em alguns lugares que a autora escreveu um capítulo extra para a história, mas ainda não sei onde encontrar. Fiquei com muita vontade de ler, apesar do final de Verity ser satisfatório o suficiente para encerrar a história, mesmo que eu não consiga parar de pensar nela.

As pessoas que leram esse livro estão se dividindo em #teamcarta e #teammanuscrito. Eu me encaixo no primeiro grupo e conto com a autora para um dia revelar qual é a verdade. De qualquer forma, ambas são ideias estarrecedoras e difíceis de engolir. Entretanto, para mim, o tipo de crueldade do manuscrito é bem mais doloroso do que aceitar que uma pessoa inocente morreu. E é assim de saúde que você fica quando termina de ler esse livro. 😬

Verity é uma leitura pesada e chocante que mexe com suas emoções e que conseguiu fazer chorar algumas vezes. Eu não me arrependo de ter lido e recomendo o livro, mas já estejam avisados que não se trata de um romance ou um drama de superação convencional. A habilidade da autora de trazer a realidade (sim, infelizmente eu acredito que coisas descritas aqui possam acontecer), fantasiada de ficção é incrível. Tenho muita vontade de conhecer outros trabalhos dela, mas preciso me recuperar desse primeiro.

Quando comecei a escrever, não tinha o objetivo de ficar famosa. Meu sonho era que algumas pessoas lessem meus livros, o suficiente para pagar minhas contas.” Pág. 47

Título Original: Verity
Autora: Colleen Hoover
Tradução: Thaís Britto
Páginas: 320
Editora: Galera Record
Ano: 2020
Link do livro no Skoob: Verity

E aí, já conheciam o livro? Alguém ficou com vontade de ler?
Recomendo uns lencinhos, uma garrafa d’água e talvez um remédio contra enjoo…

18 comentários:

  1. Oi, Helaina. Tudo bem? Li Verity e gostei bastante da obra, aliás os livros da autora costumam me agradar em cheio. Não deixe de conferir outras obras dela, certamente você irá gostar. Que bom que curtiu Verity. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem sim. E você? Eu realmente fiquei com vontade de conhecer outros livros da autora. A escrita dela é bastante envolvente. Abraço!

      Excluir
  2. Oi
    que bom que gostou, eu percebi que esse livro quem le normalmente ama ou odeia, já li bastante resenha negativa e positiva deles, mas esse é um livro da autora que eu não tenho vontade de ler, apesar do enredo parecer interessante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, é sem dúvida um livro que mexe com a gente. Talvez seja por isso que esteja despertando reações tão forte (amor/ódio) nas pessoas.

      Excluir
  3. Adorooo histórias que eu fico pensando e refletindo depois sobre!
    Achei bem interessante esse thriller, adoro thriller hahahaha.
    Ótima resenha :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, ah, então esse livro é pra você. Até hoje eu continuo pensando na história... hahaha... Fico feliz que tenha gostado. Espero que leia e goste bastante também!

      Excluir
  4. Oi! Gostei de dica! ;) boa semana! bjs

    www.ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Boa semana para você também!
      Bjus;

      Excluir
  5. Oii!

    Esse realmente é aquele livro que aluga um triplex na nossa cabeça, né? Fiquei vários dias pensando e repensando a história. Até agora, cada vez que penso ainda mudo de opinião hahahaa
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Com certeza! Eu ainda quero ler o capitulo extra, mas como já sei que vai me impactar estou adiando... hahahaha

      Excluir
  6. Olá,
    Eu catei o e-book desse quando estava gratuito - em inglês - na Amazon, mas acho que ainda tá na nuvem. Fiquei bem curiosa justamente por ler o início, pq o povo posta chocado nos stories. Achei o plot meio coisa de filme clássico, espero curtir.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, eu comprei ele só porque a protagonista é escritora.. hehe.. meu ponto fraco.
      O plot aqui é forte viu, espero que você goste.

      Até mais;

      Excluir
  7. Parece ser uma leitura arrebatadora e incrível. Quero muito ler esse livro!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é. Espero que você tenha a chance de ler e goste.

      Boa semana!

      Excluir
  8. Eu nunca me aventurei nas obras da autora, embora veja muitos leitores comentando. Ela não faz muito meu estilo e creio que esse não seria um livro para mim, mas fico feliz que tenha funcionado para você.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, não sei quando vou ler um livro dela de novo. Acho que seguem todas essa mesma linha e são bem impactantes.
      Bjus;

      Excluir
  9. Eu li o capítulo extra do livro, apesar de ainda ser #teammanuscrito, tem alguns pontos que me fizeram pensar em toda a veracidade tanto da carta quanto do manuscrito, além de que após você ler o capítulo extra, algumas coisas começam a ser questionadas, fiquei sabendo que Coho pode fazer um livro com a visão do filho da Verity e do Jeremy.
    Caso não tenha lido o capítulo extra ainda, segue o link de onde consegui.
    (espero que o link funcione)
    https://www.pauladadelivros.com/2022/09/verity-capitulo-extra-edicao-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu consegui o capitulo extra pra ler, mas ainda não li. Entretanto, pelo que tenho visto as opiniões de quem já leu, acho que vou ficar ainda muito mais tempo pensando nessa história. Olha, interessante a ideia da Coho, vou ficar de olho!

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.