setembro 01, 2022

[Novos na Estante] #6

Eu fiquei chocada quando descobri que a última vez que fiz essa coluna foi em 2019! Não que eu não tenha comprado nenhum livro desde então, eu simplesmente esqueci de trazer eles aqui para mostrar para vocês. Acabei trazendo nas resenhas e em outas colunas do blog. Entretanto, resolvi corrigir esse erro, e aproveito a oportunidade para vocês verem o que “vem aí” no Mente Hipercriativa nos próximos meses!

Acho que todo mundo já percebeu minha paixão pela dupla de amigos criada por Sir. Arthur Conan Doyle, não é? O primeiro da lista não poderia ser outro senão meus primeiros livros com as histórias de Sherlock Holmes narradas por ninguém menos que Dr. John Watson. Inclusive, se vocês quiserem ler as resenhas dos três primeiros volumes, já estão disponíveis aqui no blog! (Livro1|Livro2|Livro3). A resenha do quarto livro pretendo trazer assim que terminar de ler.

Box Sherlock Holmes: Em 1887, o escritor escocês sir Arthur Conan Doyle criou Sherlock Holmes, o infalível detetive a quem os agentes da Scotland Yard recorriam para solucionar os mistérios mais intrigantes da Inglaterra vitoriana. Desde então, as aventuras do mestre da investigação atraem leitores ávidos por chegar à última página e ver o enigma desvendado. Esta obra completa reúne os quatro romances e os 56 contos sobre as aventuras do detetive mais famoso do mundo e de seu fiel companheiro, o dr. Watson. Para desvendar mistérios, o faro e a astúcia de Sherlock Holmes levam às fontes menos óbvias, às informações mais precisas. Um modelo que influencia até hoje a literatura policial e revela fôlego para impressionar gerações de leitores através dos tempos.

Eu sempre digo que uma edição de cada livro é suficiente, obviamente eu não ouço o que eu digo e quando encontrei as edições com as capas dos atores da série que inspirou minha paixão pelo detetive e seu amigo, não poderia deixar passar. Tava tão baratinho… A coleção não está completa, mas falta pouco!

Dizem por aí que o Conan Doyle disse que se fosse conhecido apenas pelas histórias de Sherlock Holmes, teria fracassado como escritor. Não posso deixá-lo se sentir assim, então quero ler mais dele. Vou começar por esses dois:

O mundo perdido: O excêntrico e irritadiço cientista George Edward Challenger afirma ter encontrado criaturas pré-históricas nos confins da Floresta Amazônica. Ridicularizado por seus pares, Challenger propõe um desafio aos ilustres adversários: uma expedição para reafirmar sua história fantástica liderada por ele próprio. Com a ajuda do jornalista E.D. Malone, do caçador Lorde John Roxton e de seu colega de ciências o Professor Summerlee, eles se lançam em uma jornada fantástica, rumo ao desconhecido para comprovar a existência de um mundo pré-histórico, todos em busca da maior aventura de suas vidas...a busca pelo O Mundo Perdido.

O gato do Brasil: Sir Arthur Conan Doyle, mais conhecido pelas histórias de Sherlock Holmes, era um exímio escritor de terror e de suspense psicológico. Esta coletânea reúne quatro contos nos quais o mistério e o macabro andam lado a lado. “O funil de couro”, “A nova catacumba”, “O caso de Lady Sannox” e “O gato do Brasil” são algumas das mais representativas histórias do gênero. Em “O funil de couro”, não há fronteiras entre o sonho e a realidade. “A nova catacumba” resgata o emocionante duelo entre duas mentes brilhantes. Já “O caso de Lady Sannox” é uma história sobre volúpia e prazer. Para fechar o volume, “O gato do Brasil”, que reserva um final surpreendente para este magnífico conjunto.

Mudando de escritor, mas continuando com os mistérios, quis conhecer também os trabalhos de Agatha Christie (só conhecia as histórias dela pela série: “Os Pequenos Crimes de Agatha Christie”) e Edgar Allan Poe. Já li os dois livros e pretendo escrever e publicar as resenhas em breve.

O Assassinato na casa do pastor: Lucius Protheroe, rigoroso coronel de St. Mary Mead, é assassinado com um tiro na cabeça, no escritório do Pastor Leonard Clement que narra a história em forma de relato. Junto ao corpo foi encontrado um bilhete confuso que dizia apenas: "6h20. Caro Clement, sinto muito não poder esperar mais, pois preciso...". O crime se tornou praticamente insolúvel para a polícia da pequena aldeia e Miss Marple, vizinha do pastor, cita haver sete suspeitos para o crime e, a fim de encontrar o assassino, conta com a ajuda do Pr. Clement na investigação desse mistério, que envolve tantos outros inimagináveis mistérios. A solução é sempre a que menos se podia esperar.

O gato preto: O Gato Preto é um clássico do terror que expõe o lado mais soturno da mente humana. Escrito em 1843, traz uma narrativa intimista marcada por culpa, morte e mistério. Neste livro, o leitor ainda encontra outras quatro histórias de arrepiar, escritas pelo mestre do suspense Edgar Allan Poe.

Os próximos livros, vi comentários positivos a respeito deles e resolvi compar. O único que já li e resenhei foi O Homem de Giz (ler resenha) e estou lendo Verity e já pensando em falar um pouco mais sobre ele na próxima postagem que fizer aqui. É uma leitura intensa.

O Sanatório: Um resort isolado no alto dos Alpes Suíços é o último lugar em que Elin Warner gostaria de estar. Mas ao receber o convite inesperado para comemorar o noivado do irmão, Isaac, a quem não vê há anos, ela sente que o melhor que pode fazer é aceitar. Assim que chega, em meio a uma forte nevasca, Elin é imediatamente acometida por uma onda de tensão. Além do relacionamento estremecido com Isaac, algo no hotel a deixa nervosa. Antes um sanatório abandonado, o lugar tem um passado sinistro, que só alimenta o clima macabro que o permeia (ler sinopse completa).

Verity: Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série. Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal (ler sinopse completa).

O Homem de giz: Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás (ler sinopse completa).

Esse segundo eu só reparei que já havia aparecido em um Novos na estante depois que eu tirei a foto e estava escrevendo a postagem. Resolvi deixar aqui para não precisar refazer tudo:

O que Aconteceu com Annie: Quando Joe Thorne era adolescente, sua irmã mais nova desapareceu. Vinte e cinco anos depois, um e-mail anônimo o leva mais uma vez ao passado: “Eu sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo.” Atolado em dívidas e bem longe do vilarejo onde cresceu, Joe precisa escapar das pessoas perigosas que estão atrás dele, mas também vê a oportunidade de resolver o que arrasta consigo há mais de duas décadas. Retornar a Arnhill parece a única opção. Mas voltar também significa abrir velhas feridas e reencontrar pessoas e lugares que ele nunca mais pensou que veria. Afinal, alguns segredos são grandes demais — e Joe não faz ideia de onde está se metendo (ler sinopse completa).

As Outras Pessoas: Gabe é o pai desesperado que, consumido por uma esperança doentia, conduz a trama do livro enquanto guia seu carro pelas estradas em busca da filha. Ela, assim como a mãe, foi dada como morta num crime não solucionado. Mas ele tem certeza de que não foi bem assim. Apesar de todas as provas que o contrariam, o homem que fez da angústia sua melhor amiga jura ter visto a filha viva em um carro desconhecido, parado à sua frente num engarrafamento logo antes de voltar para casa na noite em que perdeu sua família. Três anos depois, Gabe não tem rumo. Continua dirigindo obsessivamente pelas rodovias, tentando encontrar um caminho que o leve à solução do mistério (leia sinopse completa)

Para finalizar, uma trilogia que eu li há muito tempo, amei, precisei devolver porque era da biblioteca e nunca encontrei para comprar. Esse ano finalmente consegui encontrar no sebo a trilogia Wake. Vou reler e espero em breve trazer a resenha aqui no blog! (Eu sou/fui apaixonada pelo personagem que contracena com a protagonista desse livro).

Wake - Despertar: Para Janie, uma garota de 17 anos, ficar presa dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, a adolescente vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que ela não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie entra em um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez ela deixa de ser espectadora e se torna uma participante...

Ufa... acho que por hoje é só! Vou tentar não ficar tanto tempo sem trazer as novidades para a próxima postagem dessa categoria não ficar tão extensa!


Vocês conheciam algum dos livros? Já leram ou ficaram com vontade de ler? Me contem nos comentários!

16 comentários:

  1. Oi, Helaina. Tudo bem? Primeiramente adorei conhecer o seu cantinho, estarei por aqui sempre que possível. Excelente suas aquisições literárias! Para nós leitores não há nada melhor do que adquirir novos livros com histórias maravilhosas para se aventurar, né? Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem sim. E você?
      Muito obrigada!
      Com certeza não tem nada melhor, o ruim é perder o controle e acabar com mais livros na estante do que consegue ler.

      Abraço!

      Excluir
  2. Uau, quantos livros! Adorei o post. Comprei Verity neste mês, já li e gostei bastante. Estou doida para comprar alguns livros da Agatha Christie.
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aléxia, fico feliz que tenha gostado. Estou lendo Verity e gostando bastante.

      Excluir
  3. Olá, sempre que alguém adquiri livros novos fico: aí, que tudo!! Mergulhe na leitura e espero que seja tudo oque está esperando!! Comprar livro é muito bom, e quando eles atendem nossas espectativas melhor ainda!! Parabéns pela sua aquisição e coleção.
    Já sobre ter mais de uma versão do mesmo conteúdo, entendo perfeitamente seu ponto, também sempre digo que não é necessário ter mais de um, porém só quem é fã de uma coisa sabe como é difícil não adquirir mais um item pra estante. Kkk
    Racionalmente agente sabe que é o mesmo conteúdo, mas por sermos fãs as vezes a obsessão de ter TUDO que diz respeito aquilo que agente ama é maior que a razão!!
    Tenho uma box de Sherlock, mas tenho desejo de ter a versão ilustrada da Zahar, e já vi esses com a capa da série e num impulso um tempo atrás quase comprei só pra ver como é kkk
    Também tenho 3 versões de O Hobbit e quero outras tantas kkkk
    E tenho 2 de O Pequeno Príncipe e acabei de ver uma que achei a coisa mais fofa.... Resumindo, vou a falência rápido se agir só por impulso (por isso tenho uma técnica de só comprar oque desejo um mês depois que botei aquilo na lista de desejo, daí reavalio se realmente preciso ou não).
    Minha razão e desejos que lutem kkk
    Sobre outras obras de Doyle, nunca li, apesar de já ter ouvido falar que existem. Tadinho, tô fazendo jus ao que dizem!!! Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, sim! Comprar livro é bom demais. Às vezes a gente exagera e aí fica com uma lista enorme de livro para ler... mas isso nem é ruim, né?! :D
      Antes eu costumava comprar em um idioma diferente, mas essas capas da série... não resisti!
      Essa versão da Zahar é linda demais, né? Mas gosto também da das de capa colorida da editora Principis.
      Gostei da sua técnica!
      Eu vou ler, escrever a resenha e panfletar pra ele! XD

      Excluir
  4. Olá, Helaina.
    Quanta coisa hehe. Eu compro livro toda semana praticamente hehe. Deixo na minha lista de desejados e se baixar eu compro hehe. Eu li essa trilogia Wake e achei boazinha mas bem fraca. O sanatório está na minha lista de desejados e esse da Tudor eu tenho todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, pois é... deixei acumular e ficou bem grande a lista pra mostrar aqui.
      Eu acho que compraria mais se a Amazon deixasse colocar ebook no carrinho, porque eu pago no boleto e preciso gerar um pra cada livro. Desanima.
      Eu já li, mas lembro pouco da trilogia. Só sei que me apeguei aos personagens. Minha mãe leu o Sanatório antes de mim, não gostou tanto, mas eu não tenho opinião sobre ele e nossos gostos são diferentes. Da Tudor acho que falta um pra mim.

      Excluir
  5. Oi
    o saldo de livros novos na estante foi bom, não conhecia essa edição de sherlock com a capa da série, esse livro Wake sempre via divulgação em blogs, depois nunca mais vi.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Sim! Saldo acumulado, mas tá valendo.
      Assim que eu descobri que tinha (por acaso numa promoção de livraria física), comprei os primeiros e depois recorri à internet para comprar o restante. Ainda falta um, que estava com o frete muito caro, mas um dia compro ele.
      Eu devo ter lido pela primeira vez nessa época, mas nunca escrevi uma resenha. Agora vou reler e fazer. Talvez uma resenha para os três livros, já que são mais antiguinhos.

      Excluir
  6. Parabéns pelas aquisições.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Quanta coisa deliciosa. Já comentei e repito que essa edição de Sherlock da Harper tá muito linda.
    A dos atores, acho que ganhe um e-book no Skeelo, só não lembro qual. E te entendo perfeitamente por querer comprar com eles... sou bem assim com os atores que eu curto, inclusive compraria fácil pelo Bene.
    Fiquei curiosa pra ler esse do Sanatório e os da autora de O Homem de Giz - que preciso ler também.
    Faz muito tempo que não compro livro físico, pelo desemprego msm, mas vez ou outra ganho. Daí ando preferindo só mostrar no instagram msm e pegar as fotos para as postagens das análises haha.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Foi realmente difícil de resistir!
      Eu ainda preciso ler ele, minha mãe criou expectativa e acabou não gostando tanto quanto imaginava. Acontece, né? Eu ainda preciso ler pra saber! Ah, preciso terminar de ler os dela também.
      Eu não resisto. Mesmo estando com as estantes lotadas. Se a oferta for boa então...
      Boa ideia essa do Instagram. Vou aderir. Estou mesmo precisando postar mais por lá.

      Até mais;

      Excluir
  8. Olá! amei seu cantinho e vou voltar mais vezes! A coleção do Sherlock também está na minha lista para ler.. só estou esperando um tempinho para curtir a leitura. ♥
    Você tem muito bom gosto literário. =*

    https://www.namoradanerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valdineia, fico feliz que tenha gostado!
      Eu estou adiando a leitura para demorar a acabar! rsrs..
      Obrigada! ♥

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.