novembro 03, 2022

[Novos na Estante] #7

Dessa vez eu não demorei tanto para voltar com essa coluna e por isso são menos aquisições, mas eu prefiro assim. Fica mais fácil tanto para eu controlar minha lista de leitura, quanto para vocês na expectativa do que está por vir aqui no blog.

O primeiro dessa lista é um livro que comprei tanto por que estava em promoção, quanto por ser de um autor que eu já conheço e já li, mas ainda não trouxe a resenha aqui. Agora ela vai demorar mais um pouquinho para sair, pois pretendo trazer os dois juntos. São livros pequenos com contos do escritor Edgar Allan Poe.

O Poço e o Pêndulo e Outros Contos: O Poço e o Pêndulo, de Edgar Allan Poe, leva a tensão ao limite. Um homem condenado à morte é submetido à mais cruel tortura psicológica. Atirado num calabouço, enfrenta a sombria face do terror. Neste livro, essa e outras seis histórias do mestre do suspense testam os nervos do leitor em cada parágrafo (Fonte: Skoob).

Não vou negar que comprei esse livro principalmente pela história do pêndulo. Estou ansiosa para saber como termina esse impasse. Espero ler logo para descobrir.

O outro livro, O Gato Preto, eu já mostrei na postagem anterior. Para ver mais detalhes, acesse aqui (link).

O Fantasma de Canterville e outras histórias: A genialidade de Oscar Wilde pode ser mensurada nas quatro obras reunidas neste livro. Publicado em 1887, O Fantasma de Canterville, conto que abre a coletânea, abusa do humor refinado para criticar a sociedade vitoriana. As outras três histórias selecionadas, O crime de Lorde Arthur Savile, O Milionário Modelo e A Esfinge sem Segredo, também contestam a moral burguesa de forma irreverente, marcando o estilo que fez o autor um dos nomes mais influentes da literatura inglesa (Fonte: Skoob).

Mais um que comprei por conta da história no título. Sempre quis ler esse conto e aproveitei que estava em promoção.

Finale (trilogia Caraval): *Pode conter spoilers dos volumes anteriores* Dois meses se passaram desde os últimos eventos: os Arcanos foram libertados de um baralho de cartas, o trono foi reivindicado por Lenda e o rapaz por quem Donatella Dragna se apaixonou de fato não é real. No atual cenário há vidas, impérios e corações em jogo. E a jovem Tella precisará decidir entre confiar no mestre do Caraval ou em um antigo inimigo. Enquanto isso, sua irmã Scarlett também tem uma missão importante: fazer o impossível após descobrir um segredo que pode mudar sua vida. Até mesmo Lenda vai precisar fazer uma escolha que o transformará e o definirá para sempre. Não há mais Caraval, mas é possível que o jogo mais importante de todos tenha apenas começado. Só que desta vez, não há espectadores: existem apenas aqueles que vão vencer e os que perderão tudo (Fonte: Skoob).

Esse livro foi uma saga para conseguir. Uma editora começou a publicar aqui no Brasil, lançou os dois primeiros e parou. Eu já estava achando que teria que adquirir o último exemplar em inglês quando a Editora Gutenberg (obrigada💖) anunciou que havia adquirido a trilogia e publicaria os livros. Agora estou ansiosa para começar a leitura. E não pretendo mais comprar séries que não estejam totalmente publicadas.

Ver postagem no Instagram

Dessa vez foi um ‘Novos na Estante’ mais curtinho, exatamente por contar apenas com as aquisições de outubro. Não sei quando farei o próximo, porque preciso terminar de ler os livros que estão nesse momento à minha espera na estante. 😂😂😂😂😂

Já conheciam, ou leram alguns desses livros? Tem vontade de ler algum?

Me digam nos comentários!

18 comentários:

  1. Oi
    Sempre aparece os livros do Poe na amazon quando estou olhando as promoções, mas nunca me interessei em ler, quero ler a trilogia Caraval que vejo muitos comentários positivos, foram boas suas aquisições.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, esses eu comprei em promoção de loja física mesmo. Fui comprar o 'Finale' e minha mãe deixou eu inteirar R$100 em livros! Não podia deixar passar! Cacei até achar esses dois por R$15 cada.

      Excluir
  2. Oie linda!! Eu curto bastante aa obras do Poe. Esse livro do Oscar Wilde eu não conhecia, mas me interessei. Queria tanto terminar Caraval, mas faz tanto tempo que li o primeiro livro que nem lembro muito bem da trama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Eu li um primeiro livro de contos dele e gostei, agora estou ansiosa para me aventurar em mais um. Esse do Oscar eu já ouvi falar do conto com o título na capa, mas nunca tive a oportunidade de ler. Estou ansiosa também. Ah, eu estava esperando pelo menos a datat de lançamento de 'Finale' para começar a ler. Finalmente vou poder fazer isso. Já estou ansiosa.
      Beijos;

      Excluir
  3. Adorei seus novos na estante!!
    O que eu mais fiquei curiosa foi "O Poço e o Pêndulo e Outros Contos" de Edgar Allan Poe, sempre quis ler algo dele. Parece muito interessante! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado!!
      Esse conto também chamou muito a minha atenção. Nunca tinha ouvido falar, mas me fisgou na sinopse.

      Excluir
  4. Olá, quero demais completar a trilogia de Caraval. Ainda não li nenhum, mas gosto de ter todos hahaha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leyanne, eu também sou assim. Ainda mais agora que teve essa demora terrível para sair o terceiro. Eu já tava achando que ia ter que me virar em inglês.
      Beijos;

      Excluir
  5. Oi, Helaina. Tudo bem? Parecem livrosi incríveis, né? Espero que goste deles. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Edgar Allan Poe não tem erro são obras maravilhosos. Uma resenha bem elaborada dá aquela vontade de comprar o livro com certeza!
    Oscar Wilde A genialidade dele pode ser mensurada nessa quatro obras reunidas nesse livro, pode sim.

    ResponderExcluir
  7. Oi Helaina,
    Amei os livros de contos de terror! Apesar de serem autores famosos, confesso que nunca li nada de Edgar Allan Poe e Oscar Wilde, mas vontade não me falta, então fico no aguardo das suas resenhas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, eu também estava nessa até pouco tempo. Foi só quando encontrei esse livro de contos do Poe que conheci o trabalho dele e agora quero conhecer os escritos do Oscar também. Espero trazê-las em breve para o blog! Beijos;

      Excluir
  8. Oi, Helaina! :)
    Adorei conhecer mais das suas próximas leituras. Estudei o Poe e o Wilde na graduação (faz tempo, já). Então conheço mais deles. Espero que você se divirta com esses livros.
    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, acho que meu único contato com eles foi em citações em outras histórias. Estou ansiosa para conhecê-los.
      Beijo;

      Excluir
  9. Amei ver suas aquisições. Eu li o conto do Poço e o pêndulo no Halloween e achei a maior viagem, haha. Espero que goste da experiência. Já o Finale está na minha lista de desejos também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, estou ansiosa para ler. Acho que farei isso nos próximos dias.
      A série Caraval acho que vou deixar para ler ano que vem, mas com certeza farei isso no primeiro semestre.
      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.