setembro 08, 2022

[Happy Birthday] Martin Freeman

Essa é mais uma coluna que eu resolvi resgatar da época em que comecei com o blog. O motivo para eu ter deixado de atualizá-la é incerto. Pode ser por eu ter diminuído a frequência de publicações no Mente Hipercriativa, (já foram 3 por semana), por eu ter deixado de acompanhar a carreira das celebridades e focado mais nos personagens interpretados, ou talvez porque nem sempre o dia do aniversário coincidia com o cronograma de postagens e hoje foi exatamente isso que aconteceu. Não sei se vocês já repararam, mas eu sou apaixonada pelo Martin Freeman 💖, e a postagem de hoje é todinha dedicada a ele!

Martin John Christopher Freeman, nasceu em Aldershot que é uma cidade do condado inglês de Hampshire no Reino Unido. Filho de Geoffrey e Philomena Freeman, tem dois filhos; Joseph Freeman (2006) e Grace Freeman (2008), com a também atriz Amanda Abbington, com quem manteve um relacionamento romântico por 16 anos.

Muito se comenta sobre a altura do ator, mas para nós brasileiros, os 1,70m que a maioria dos sites informa, é a altura média dos homens da idade dele. Talvez essa brincadeira seja por conta da média de altura masculina mais elevada em outros países.

Minha paixão pelo ator se revelou enquanto eu assistia (várias vezes) a série Sherlock (2010-2017) no início de 2020. Primeiro foi o personagem, John Watson, quem chamou minha atenção e depois o próprio ator do qual eu comecei a procurar outros trabalhos para assistir. Grande foi a minha surpresa quando eu descobri que já “nos” conhecíamos. Meu primeiro contato com o Martin foi no filme “Guia do Mochileiro das Galáxias (2005)” na Sessão da Tarde! Não faço ideia em que ano isso aconteceu, mas já tive a chance de rever o filme (leia a resenha).

A partir daí comecei a procurar todos os trabalhos dele para assistir. Depois de John Watson (BBC Sherlock) e Arthur Dent (Guia do Mochileiro...), conheci Phil Rask (StartUp), Andy (Cargo - ler resenha), Charlie (Ode to Joy - ler resenha), Mike Priddle (Ghost Stories), Chris Carson (The Responder), Everett Ross (Pantera Negra), Bilbo Baggins (The Hobbit) e Thomas (The Operative). Os que ainda estão sem resenha aqui no blog ganharão uma em breve, só preciso me organizar e escrever o que ainda falta. Nem todos esses personagens são exatamente um amor, então não posso dizer que gostaria de conviver com todos, mas talvez, quem sabe.

Da esquerda para direita, de cima para baixo: Andy,
Charlie, Phil Rask, Mike Priddle, Chris Carson,
Everett Ross, Bilbo Baggins, Thomas.

Ainda tem muitos trabalhos dele que quero conhecer, mas infelizmente não são tão fáceis de encontrar nos principais serviços de streaming do lado de cá do oceano. Mesmo assim pretendo fazer um trabalho de formiguinha e encontrar cada um, assistir e trazer aqui no blog para vocês conhecerem!

Desejo ao Martin, do fundo do meu coração, muita felicidade e sucesso! Que seu trabalho seja cada vez mais reconhecido e apreciado! Esse homem não pode ficar só no BAFTA! 😎 Ele merece cada um dos prêmios que já ganhou e que venham mais!

Algumas das premiações que ele já recebeu (Fonte: IMDB):

  • Sherlock: Primetime Emmy Awards, BAFTA TV Award, Crime Thriller Awards - UK, Gold Derby Awards.
  • The Hobbit - An Unexpected Journey: Empire Awards - UK, MTV Movie + TV Awards.
  • The Hobbit - The Desolation of Smaug: Russian National Movie Awards.
  • Black Panther: Screen Actors Guild Awards (shared), The BAM Awards (shared).

Já estou ansiosa para vê-lo pela primeira vez na tela de cinema em Pantera Negra 2! E espero que essa seja a primeira de muitas vezes com Martin no cinema! Estou começando a achar que sou fã dele!😁

Tem algum trabalho do Martin Freeman que vocês já conheciam?
E quais vocês ficaram com vontade de conhecer?

8 comentários:

  1. Oi, Helaina. Tudo bem? Eu não assisti nenhum filme com este ator. Sua empolgação contagiou-me para conferir algum trabalho dele. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem, e você?
      Eu vou falar de mais alguns filmes dele aqui em breve, assim você vai ter mais opções para escolher!

      Excluir
  2. Oi
    eu já assisti algumas coisas com o autor incluindo Sherlock e gosto muito dele na série, achei legal esse poste para conhecer um pouco mais do autor, dele também já vi Black Panther e alguns outros como simplesmente amor. Quando eu era mais nova também procurava assistir tudo de um ator/atriz específico, sempre queria assistir tudo que a Emma Roberts, Hilary Duff lançava, depois que virei fã do Dylan O Brien também queria ver tudo dele, mas hoje em dia isso nem rola mais.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, eu tenho procurado 'Simplesmente Amor', mas não encontrei. Acabei comprando 'Qual o seu número', que também tem ele, no sebo. Eu não lembro se era assim quando mais nova, mas como andei desmotivada para qualquer coisa ultimamente, quando percebi que estava gostando do Martin, resolvi deixar acontecer e sair assistindo tudo que eu encontro dele.

      Excluir
  3. Ah, que legal essa coluna. Deixa ela no ar sim. Eu nem notei o quanto você é apaixonada pelo ator, haha. Acho que vi poucos trabalhos dele, na verdade. Só mesmo em Sherlock e Senhor dos Aneis.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, vou ver se deixo! Quando o aniversário de alguém coincidir com o dia da postagem, for pelo menos próximo, eu escrevo. Acho que um pouquinho! Hahahaha... Eu também vi pouca coisa, até nas plataformas de streaming é difícil achar. Alguns filmes só tem no Google e você tem que comprar ou alugar... aí fica ruim... queria uma plataforma com um catálogo mais Martin Freeman! :D

      Beijos;

      Excluir
  4. Gostei muito de conhecer esse ator que pouco conhecia. Obrigado por essa biografia escrita.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emerson,
      Fico feliz que tenha gostado. Espero que tenha oportunidade de assistir alguns dos filmes que ele participa.

      Boa semana para você também;
      Até mais

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.