setembro 15, 2022

[Li até a página 100 e...] #20

Desde que vi esse livro pela primeira vez a ideia da personagem principal ser uma escritora chamou minha atenção, então ele já entrou na minha lista de desejados. Tenho conseguido me identificar com ela em alguns aspectos, mas não queria estar no lugar da Lowen não!

Eu estou lendo: Verity (Ver no Skoob

Primeira frase da página 100

"Mais cedo, Jeremy disse que eu precisava ir lá fora ver o pôr do sol antes que desaparecesse por trás das montanhas."

Do que se trata o livro?

Lowen Ashleigh é uma escritora que só quer conseguir pagar suas contas com seu trabalho, mas não está tendo muito sucesso. Quando sua vida parece estar sem saída, uma proposta generosa e tentadora aparece como a solução para os seus problemas. Mas a todo momento ela tem a sensação de que deveria abandonar o trabalho de terminar a série escrita por Verity e correr sem olhar para trás.

O que está achando até agora? 

É daqueles livros que você fica com medo o tempo todo. Como se a dona só segredo que você está desvendando estivesse espiando por cima do seu ombro pronta para atacar. Ainda não tive coragem de ler à noite. Não estou com vontade de ter pesadelos. 

O que está achando dos protagonistas?  

Lowen Ashleigh se parece comigo apenas por ser escritora. A personalidade dela é bem diferente da minha e eu não me identifico totalmente com a personagem. Mesmo assim, estou gostando de acompanhar a escritora curiosa (nessa parte eu me pareço). Jeremy Crawford parece ser um marido dedicado e um pai amoroso. Acho que ainda estou muito no começo para conseguir ter certeza que isso é verdade. Já Verity Crawford não tem muita ação no livro, já o seu passado. Concordo com a Lowen de que não deveríamos estar lendo o que estamos lendo, mas é impossível resistir.   

Melhor frase até agora

"Quando comecei a escrever, não tinha o objetivo de ficar famosa. Meu sonho era que as pessoas lessem meus livros, o suficiente para pagar minhas contas." Pág.47

Vai continuar lendo? 

Não tenho dúvida! Só gostaria de deixar o aviso aqui (e farei isso novamente na resenha) que é um livro com temas adultos e sensíveis. Há inclusive uma classificação etária na capa do livro e, apesar de preferir que a advertência seja de conteúdo e não por idade (tenho quase 40, mas nem por isso me faz bem psicologicamente ler de tudo o tempo todo), não é algo que deva ser ignorado.

Última frase da página

"Mas também não é que eu não queira."

 
Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Quem ainda não leu, ficou com vontade de ler?

12 comentários:

  1. Oie, esse foi um livro que me deu medo, mas o final foi espetacular e me persegue até hoje. Ansiosa para saber o que você vai achar dele.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda estou chocada com o final! Fiz minha opção sobre qual revelação acreditar, mas sempre fica aquele "e se...". Vou falar sobre isso na resenha.

      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Helaina. Tudo bem? Li este livro e curti bastante, aliás as obras da autora costumam me agradar. Que bom que você esteja curtindo a obra. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem sim e você?
      Essa é a minha primeira experiência com a autora e gostei bastante. A escrita dela é muito envolvente.

      Até mais;

      Excluir
  3. Olá,
    Eu peguei o e-book desse quando a autora deixou gratuito na Amazon, mas ainda nem tirei da nuvem pra ler. Leio tanta opinião polêmica sobre ela que acabo desanimando em iniciar algum de seus livros haha. Mas esse quero muito ler, pois também adoro narrativas com escritores.
    Espero ter uma boa opinião.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sinceramente eu achei o livro bom, tem cenas muito fortes, o final, misericórdia!, então no resumo eu gostei. Não leria de novo porque não tenho vontade de ficar junto desses personagens de novo, a não ser que a autora escreva uma continuação. Mas foi uma boa experiência.

      Até mais;

      Excluir
  4. Oi
    nunca li esse livro e confesso que não tenho interesse, mas já li muitas resenhas e percebi que a situação de quem leu é o você ama ou você odeia, mas realmente deveriam deixar destacado os temas de possíveis gatinhos, porque vi que tem gente muito nova que gosta da autora e ignora a faixa etária.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte! Queria ter visto isso. Nem sei em que circunstância adquiri meu exemplar. Os livros ficam tanto tempo na estante que esqueço quando comprei. Eu evitei ler resenhas dele enquanto estava lendo, mas é um livro que desperta tranquilamente sentimentos assim. Infelizmente é verdade. Hoje é bem complicado controlar o que as pessoas leem, principalmente menores de idade que não aceitam o impacto negativo que algo pode provocar em um cérebro ainda em desenvolvimento. Eu falei do aviso de temas sensíveis, mas seria mais para adultos. É preciso de um pouco mais de maturidade para certos tipos de leitura.

      Excluir
  5. Jura que dá medo? Faz tempo que eu não leio um livro assim, desse tipo de que dá medo de ler à noite. Fiquei bem curiosa, viu? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, sim, mas não é aquele medo do sobrenatural, é mais o medo de estar morando com um psicopata...rsrsrs... Então faz pouca diferença o horário que você escolher para ler!

      Beijos

      Excluir
  6. Olá Helaina, não conhecia este livro e não tenho certeza se leria a noite também, rs. Mas parece ser uma boa história. =*

    https://www.namoradanerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valdineia, olha, o horário não faz muito diferença aqui. O medo é de ter feito uma péssima escolha e esta no pior lugar possível. Sem dúvidas é uma boa história.

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.