dezembro 30, 2020

[Recapitulando] Promessas de 2020

Mais uma vez na minha última postagem do ano quero voltar lá na minha lista de promessas para 2020 e ver o que se tornou realidade e o que ficou no papel. Claro que não vou deixar de levar em consideração o ano que está acabando.... e que ano. Estou na torcida para que o próximo seja melhor, mas sem muitas esperanças. As pessoas ainda não entenderam a gravidade do que estamos vivendo e que a atitude de cada um conta e muito para diminuir ou agravar o problema.

E essas foram as promessas de 2020:

  • Manter o Mente Hipercriativa e o Universo Invisível, atualizados
Bom, diferente dos 36 posts do ano passado, dessa vez foram apenas 14 (contando com esse). No blog Universo Invisível também não foi muita evolução contando com apenas 3 posts, de qualquer forma melhor do que o único que publiquei em 2019. Estou com um projeto legal para lá, para escrever oneshots com propostas de escrita que encontro no Pinterest, mas ainda preciso descobrir como escrever histórias curtas! 
 
  • Ler mais
Comecei com uma lista de uns 24 livros no Skoob, mas fui tirando os títulos no decorrer do ano e restaram apenas 9. Vou encerrar com apenas 8 leituras concluídas. Menos do que em 2019 e eu nem sei o que pensar sobre isso...  
 
Essa é a listinha lida desse ano (títulos com link tem resenha - os sem resenha não é que eu não tenha gostado, é que me faltou ânimo esse ano para praticamente tudo...):

- Sereia (Tricia Rayburn)
- Encanto (Tricia Rayburn)
- Profundezas (Tricia Rayburn)
- Crepúsculo (Stephenie Meyer)
- O Vilarejo (Raphael Montes)
- Lady Killers: Assassinas em Série (Tori Telfer)
- Um Estudo em Charlotte (Brittany Cavallaro)
- O canto mais escuro da floresta (Holly Black)

  • Escrever mais
Acho que foi nessa categoria o acontecimento mais atípico em relação às minhas atividades esse anos, porque eu escrevi e não foi pouco! Tudo começou quando conheci uma série chamada Sherlock (aquela da BBC, vocês já devem ter ouvido falar. Caso não tenham assistido, recomendo!) e atingi um nível de obsessão que não experimentava há muito tempo, se é que já experimentei. O resultado é que estou revisando agora uma fanfic de 130k palavras que pretendo publicar em breve! Ainda estou chocada pois nunca tinha escrito uma história tão grande! São 88 capítulos e mais 3 oneshots da mesma história! The Game is On!
 
  • Continuar a publicar no Wattpad
Infelizmente minha fanfic com o penúltimo livro com a história da família Lupin está em hiatus. Nunca mais começo a publicar algo sem ter terminado antes. Começara postar sem revisar tudo bem, mas com capítulos faltando foi um erro. Peço desculpas para quem está acompanhando Lana Lupin e o Menino de Cabelo Azul. Não vou abandonar a história, mas ainda não sei quando vou conseguir terminar. Em compensação, finalmente minha fanfic de CSI Las Vegas viu a luz do dia. Esconde-esconde ainda não chegou nas 1k leituras, mas quem sabe um dia. Para os interessados, a fanfic com os investigadores Grissom, Sara e Greg se passa em Minas Gerais! Já os planos de publicar na Amazon foram mais uma vez adiados....
 
  • Terminar de Reassistir Arquivo X
Assisti mais um filme, e ficaram faltando as duas temporadas extras. Além de querer publicar mais alguns posts sobre a série antes de terminar de assistir, a trama com um vírus infectando o planeta não contribuiu muito para eu me animar em assistir a 10ª temporada.
 
  • Ir ao festival de dança de Joinville
Não é a primeira vez que minha oportunidade/vontade de ir para o Festival de Dança de Joinville falha. Fiquei triste, mas me considero com sorte por não ter comprado as passagens com antecedência ainda em fevereiro como minha colega de turma queria. Ela insistia que a pandemia seria controlada a tempo para irmos ao festival em julho, eu disse que não tinha a menor chance disso acontecer. Infelizmente eu estava certa. Nunca quis tanto estar errada...
 
  • Participar do NaNoWriMo
Estava tão envolvida com a fanfic de Sherlock que ignorei completamente o desafio de escrita esse ano. Deveria ter participado. Com  quantidade que eu escrevi teria palavras suficientes para umas duas edições com sobra!
 
E não foi dessa vez... #sorry
 
  • Passar menos tempo no Twitter
Acho que no geral diminuí meu tempo na plataforma, mas continuo entrando e passando raiva... A rede virou um lugar de postagens obscenas e troca de ofensas. Acabei preferindo passar meu tempo livre no tumblr (trocar um vício pelo outro, que ideia formidável) onde posso assumir a Escritora, bailarina e drama queen que eu sempre fui!
 
  • Colocar minhas resenhas no Skoob

Mais um plano para 2022... É isso esmo que vocês leram. Pro ano que vem está muito em cima... Essa listinha ficou maior do que a do ano passado e eu espero conseguir cumprir da mesma forma que foi com a outra. Em Dezembro volto para conferir os resultados.

Então é isso... só posso desejar que nosso próximo ano seja melhor do que esse que passou! Muito obrigada por todo o carinho, paciência e presença aqui no Mente Hipercriativa em um ano tão atípico! 💖

6 comentários:

  1. Olá,
    Vishe eu to com várias resenhas pendentes pra passar para o skoob também, e o Goodreads!
    Você sabe que flopei lindamente no NaNo, quem sabe no de Abril hahaha
    E falando no Skoob, agora no fim do ano eu removi vários da minha meta também, então não se sinta só. <3

    Feliz 2021!
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!
      Eu continuo com as mesmas do ano passado... nem entrei lá para fazer isso.. Hahahaha... deixa quieto.
      Eu nem participei, mas deveria. Minha fanfic de Sherlock tem palavras suficientes para quase 3 NaNo... só que não escrevi tudo em um mês...
      Acho melhor a gente ir com calma com a gente e não forçar demais para não transformar a leitura em algo que a gente não gosta.

      Feliz 2021 para você!

      Excluir
  2. Oi Helaina, td bem? Um ótimo 2021 pra vc!
    Eu tbm li pouco ano passado, muito triste
    Mas que bom que vc conseguiu produzir bastante na escrita 😍
    Sherlock está na minha listinha da netflix a séculos, quem sabe rola em 2021?
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo sim, e você?
      Eu também queria ter lido mais...
      Nossa, sim! Até eu fiquei impressionada com o resultado!
      Assiste e depois me conta o que achou!

      Beijos;

      Excluir
  3. você tem uns pensamentos muito parecidos com os meus. você já tem uma lista pra 2021? :D (obs.: posso roubar sua ideia de postar as promessas pro meu blog? kajsjs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Bom, depois do seu comentário me senti inspirada a criar uma listinha para 2021 e ela já está aqui no blog!
      Claro que pode! Só não esquece de deixar o link para eu ir lá conferir!

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.