janeiro 30, 2020

[Especial] Promessas para 2020

Não poderia terminar o primeiro mês de 2020 sem minha listinha com as coisas que eu pretendo fazer esse ano. Depois de ter conseguido cumprir praticamente todas as metas que me propus ano passado, [Recapitulando - Promessas 2019], em 2020 quero manter muitas das metas estipuladas e aumentar um tiquinho a lista.

Vamos às metas:

Manter o Mente Hipercriativa e o Universo Invisível, atualizados.
O incentivo de vocês comentando foi fundamental para manter minha motivação. Espero manter o ritmo de publicações no Mente Hipercriativa nesse ano para recompensar vocês com ainda mais postagens escritas com carinho. E tem mais! Estou trazendo de volta a atividade no meu blog Universo Invisível. Ainda não sei qual será a frequência de postagens, mas tem texto lá esperando a visita de vocês!

Ler mais
Eu pensei numa meta de 100 livros, mas serviria só para me decepcionar. Estou focando em 24, mas se conseguir passar dos 11 do ano passado (contando as releituras), já estarei feliz! Meu problema é que quando eu gosto muito do livro não quero que ele termine ou às vezes não gosto e fico enrolando para ler. Isso atrasa muito a meta...hahaha

Escrever mais
Ah, preciso! Tenho escrito muito pouco apesar do bom trabalho que fiz ano passado no blog e na minha fanfic da família Lupin. Esse ano quero produzir mais. Tanto fanfics quanto autorais.

Continuar a publicar no Wattpad
Além da fanfic que atualizo toda sexta-feira, preciso publicar uma fanfic de CSI que escrevi faz anos e prometo a publicação para todo mundo que fala que gosta da série e nunca publico *vergonha*. E a Amazon? Será que dou chance para algum original lá esse ano? Que conselho vocês me dão?

Terminar de REassistir Arquivo X
Consegui assistir as 9 temporadas regulares e o filme, mas aí o que eles fazem? Mais um filme e duas temporadas extras! Obrigada Chris Carter, Gillian Anderson e David Duchovny!

Ir ao festival de dança de Joinville
Bom, essa aqui é a meta que não depende só de mim, assim como foi com a sapatilha de ponta que eu finalmente conquistei em 2019. Se juntarmos um grupo no ballet, em julho tem postagem contando como foi o evento.

Participar do NaNoWriMo
Tenho tantas histórias para revisar e publicar que nem sei se terei um livro para escrever no NaNoWriMo, mas se não tiver uma obra para começar do zero, vou de Rebel de novo!

Terminar de escrever a fanfic: Lana Lupin e o Menino de Cabelo Azul
Desse ano não passa, até porque não quero deixar a história que já comecei em hiatus. Falta em pouco para terminar, mas passo muito tempo procrastinando.

Passar menos tempo no Twitter
Acho que vai ser uma das metas mais difíceis de cumprir, mas se eu conseguir vai me ajudar muito com todo o resto, principalmente ler e escrever mais. Tenho perdido muito tempo vendo as pessoas agredindo umas às outras em troca de likes. Era uma das poucas redes sociais que me fazia mais bem do que mal. Agora isso está mudando. A única plataforma onde ainda tenho momentos mais tranquilos é no Instagram. Publico pouco, mas gosto de ficar vendo fotos de ballet, doces e animais.

Colocar minhas resenhas no Skoob
Isso é algo que pretendo resolver ainda no primeiro semestre (quero só ver!). Tenho várias resenhas aqui e quase nenhuma lá no site. Quero enaltecer minhas leituras lá também!

Essa listinha ficou maior do que a do ano passado e eu espero conseguir cumprir da mesma forma que foi com a outra. Em Dezembro volto para conferir os resultados.

E vocês? Fizeram uma lista com o que pretendem realizar em 2020 ou preferem apenas deixar acontecer?

24 comentários:

  1. NaNoWriMo eu quero MUITO esse ano, Helaininha
    Twitter é tão legal.. eu ando vendo mais quem eu sigo que são pessoas mais saudáveis
    Aos poucos vou colocando resenhas no Skoob, mas eu quero fazer mais resenhas esse ano <3
    Se você for ao festival de dança, quero FOTOS HEIN????????

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm,
      Eu quero também, só não sei com o que participar... hahaha
      O problema não são as pessoas que eu sigo, mas as situações tristes que vem acontecendo cada vez com mais frequência. Tenho muita pena de como o ser humano endureceu o coração e não vê problemas em compartilhar sua amargura.
      Eu quero só ver eu conseguir colocar.
      Pode deixar! Fotos, vídeos... deve ser lindo!!!!

      Beijos;

      Excluir
  2. Twitter eu não consigo abandonar. É o único lugar que eu posso descarregar os sentimentos e pensamentos que lotam minha cabeça e teimam em sair pela boca. Mas concordo com vc, entrou um povo muito toxico e está acabando com a nossa rede. Comecei a fazer o que em 10 anos de twitter nunca tinha feito: saí bloqueando e silenciando tudo que é perfil que deixa minha timeline mais pesada. É a unica forma que encontrei para sobreviver nas redes agora.
    Bem, minha lista é bem menor que a sua. Queria ler pelo menos 1 livro por mês. 12 livros ao total do ano (medo de não consegui); voltar para a estudar inglês (que eu largo sempre); escrever meu livro; me livrar dos vasinhos que tenho nas pernas; passar esse ano inteiro sem comprar roupas e que Deus ajude conseguir o meu tão sonhado emprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo descarregar mais nada lá. Vejo as pessoas fazendo isso e parece que é competição pra ver quem sofre mais e vários comentários problematizando o que você diz (não sofro muito com isso porque sou flop..haha). Isso sem contar o tanto de coisa ruim que andam compartilhando. Drena toda minha esperança a humanidade. Eu ainda consigo lidar só silenciando. Block só aquele soft mesmo pra forçar perfil 'suspeito' a parar de te seguir.
      Sabe que eu tenho medo com essas metas de livro também. Demoro muito para ler, não por não gostar, mas por preguiça mesmo.. sei lá...
      Eu queria aprender outro idioma, mas falta $$$...
      Boa sorte com suas metas! Espero que consiga cumprir todas com folga!

      Excluir
  3. Oi Helaina,
    Não tenho dúvidas de que 2020 será um ótimo ano! Com dedicação e amor, a gente chega lá!
    Eu preciso dar uma revisada nas resenhas do skoob também, muito bem lembrado!
    E boa sorte nos projetos de escrita ♥
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Espero que seja mesmo! Com certeza!
      Acho que o espaço de resenhas lá ficou meio esquecido. Comecei a postar, mas nunca fui adiante.
      Muito obrigada! Muito sucesso em 2020 para você também!

      Beijos;

      Excluir
  4. Olá...
    Eu também passo muito tempo no twitter, é minha rede social favorita! Também criei o hábito de postar resenha de todos os livros que leio no skoob e estou adorando <3
    Amei suas promessas :)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane,
      Eu gosto de lá, mas produziria bem mais se conseguisse limitar o tempo que passo no Twitter...
      Eu tinha esse hábito, quero voltar com ele!
      Espero conseguir realizá-las!

      Beijos;

      Excluir
  5. Oi Helaina!

    Eu estava ficando tempo demais no Twitter também, mas desinstalei o aplicativo e isso me ajudou muito. Cai na real e tomei essa decisão depois de ficar quase 4 horas seguidas rolando a timeline e lendo os comentários das pessoas. Estava me sentindo mais mal que bem naquela rede, mas o hábito e as discussões gratuitas de certa forma me mantinham presa la. Tem um bom tempo que eu não entro, não gosto de usar o Twitter no navegador e acaba sendo um empecilho. Agora passei a ficar um pouco mais no Instagram, mas o Instagram tem perdido um pouco a graça depois dos algoritmos, então não me prejudica tanto

    Sobre o original na Amazon, se você não precisar fazer um grande investimento financeiro para ter um livro publicado lá, acho que vale a pena tentar. Tenho lido vários livros de autores nacionais que publicaram por lá e tenho me surpreendido tanto! Talvez colocar um original e disponibilizar em um preço acessível ou de graça por um tempo, pra conseguir algumas avaliações e já ir acostumando o mercado com seu nome rs

    Bjs!
    ¤ Serenar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,

      Eu queria fazer isso, fiz com o Facebook e funcionou, mas fico com uma dó.. hahaha... vou acabar encontrando outro lugar pra me estressar... XD Não sei quanto tempo realmente passo lá, mas são essas discussões que estão acabando comigo. Tem tweet que eu nem abro as respostas para não ficar ainda mais perturbada com o que acontecer por lá. No Instagram gosto de ficar vendo fotos de comida, gatos, cachorros e bailarinas. Também não me afeta negativamente.

      Acho que pela Amazon não precisa pagar para publicar, meu maior receio é quanto ao registro da obra. Tem quem diga que no processo só o fato de estar publicada em meu nome já vale, mas tem a segurança a mais de estar registrada. Só que nesse caso preciso imprimir o original e enviar pelo correio... $$$ Tô pensando em colocar um conto ou algo assim e ver no que dá. Se alguém plagiar reclamo no Twitter e vida que segue... hahahaha

      Beijos;

      Excluir
  6. Oii, como vai?
    Eu também fiz a minha listinha de metas para esse ano. Espero conseguir cumprir ao máximo e alcançar meus objetivos. Também desejo que consiga o mesmo. Só manter o foco rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem e você?
      Boa sorte e sucesso para nós!

      Abraço;

      Excluir
  7. Oi
    Boa sorte nas suas promessas de 2020, ainda mais na parte que envolve a escrita, eu também preciso começar a postar minhas resenhas no skoob.


    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Muito obrigada! Vou precisar!
      Espero que você também consiga postar suas resenhas!

      Até mais;

      Excluir
  8. Oi amiga, espero de coração que você consiga fazer todas essas promessas, eu geralmente nem crio metas, porque é difícil eu levar do começo ao fim!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila,
      Te entendo, mas se eu não colocar uma listinha de coisas para fazer acabo não fazendo nada. Quando não faço uma coisa que quero, acabo achando que não vou conseguir fazer mais nada na vida (sim, muito dramática), então a listinha serve para me dar várias opções do que fazer, algumas bem fáceis, só para eu não cair nesse ciclo.
      Muito sucesso para nós em 2020!

      Beijos;

      Excluir
  9. Ótimas metas. Espero que você consiga cumprir todas. Eu também precisaria atualizar meu skoob com as resenhas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique,
      Assim espero!
      Espero que você consiga atualizar seu Skoob também!

      Até mais;

      Excluir
  10. Amei sua lista mana!! A minha é quase igual hahaha só o twitter que preciso passar mais tempo porque nunca usei hahshs e preciso colocar coisas do blog lá!! Outra coisa que quero fazer é praticar mais desenhos e estudar para o Enem

    Deetz Blog
    Add no twitter > @Deetzblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,
      Fico feliz que tenha gostado! Eu já usei o Twitter por muito tempo, agora estou realmente precisando passar menos tempo por lá. Espero que consigamos cumprir nossas metas então!

      Até mais;

      Excluir
  11. Olá!!! A minha meta de livros são 3 por ano, nem se compara com o seu haha. Que legal, tá revendo AX, eu estou revendo Prison Break. Parei de escrever, mas estou tentando tirar um curta meu do papel rs. As minhas metas são mais sobre poker mesmo(não sei se gosta). E curtir mais a vida, tive uns tombos ano passado. Twitter eu tenho entrado, mas nem tuíto haha, fico bastante no insta, quando quiser dar um olá pode ter certeza que responderei rápido. Bom acho que é isso, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo!
      Eu me esforço para conseguir sempre mais leituras para ajudar na minha escrita. Não posso ler só por prazer... Acho que nunca assisti Prison Break. Espero que você consiga! Nunca joguei..hahaha... Que chato.. espero que esse ano seja melhor para você! Eu preciso urgente me afastar das redes sociais. Chega de socializar! Talvez eu fique só com o Instagram. Adoro publicar fotos! Talvez a gente se esbarre por lá! Beijos;

      Excluir
  12. Também está nas minhas metas ler e escrever mais esse ano! Tem dado certo, em junho lanço meu primeiro livro 🖤

    Nunca participei de um NanoWriMo, mas deve ser uma experiência bem boa e muito louca! hahaha o desse ano vai ser quando?

    Beijos!
    Isa.
    www.maladememorias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo!! Parabéns!! Espero que seu livro seja um sucesso!!
      O NaNoWriMo acontece sempre em Novembro. Se cadastre lá no site que eles estão sempre enviando mensagens para nos lembrar do desafio.

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.