novembro 18, 2020

[Resenha] Profundezas

Mais uma trilogia alcançando o status de favorita na minha estante junto com a série Wake (sem resenha - shame on me) e O Lado Mais Sombrio (Livro 1 | Livro 2 | Livro 3 - acabei de descobri que esqueci de escrever a resenha 🤦). Por que eu amei? Tem fantasia, um pouco de romance e muita ação nesse livro que conclui muito bem a trilogia Sereia (quero filme para ontem!).
Sinopse: Um ano depois dos acontecimentos que mataram sua irmã e transformaram Vanessa em sereia, ela tenta desesperadamente manter sua família unida e retomar a vida 'normal'. Mas, não importa quantas vezes mergulhe ou quanta água salgada beba, Vanessa se sente cada vez mais fraca. Ela não tem ideia de como viver na condição de sereia e não quer mais ter que lidar com sua recém-descoberta identidade. É tudo assustador demais. De volta a Winter Harbor para passar o verão, as lembranças do ex-namorado, Simon, estão em toda parte. Vanessa o ama e faria tudo para que o relacionamento desse certo. Mas como pode pedir que ele a aceite de volta, se ela é uma criatura que só trará mais problemas a ele? E como Simon poderá amá-la quando descobrir a terrível verdade - que, para permanecer viva, Vanessa precisa satisfazer seus desejos de sereia, não importando quem saia machucado? (Fonte: Skoob)
Sereias agora disputam o lugar de criatura fantástica favorita para mim junto com os unicórnios. Elas saem em vantagem pelo amor que eu tenho em passar horas debaixo d’água. Me faz tão bem. Me acalma tanto. Logo eu, criatura ansiosa que não relaxa com praticamente nada.
“Situações de estresse sempre aceleravam minha desidratação e acabavam com a minha energia, e ultimamente isso estava ficando pior. ” Pág. 38
Consegui me conectar mais à protagonista nesse livro do que no anterior (ver resenha). E torci muito por ela em cada situação desafiadora que Vanessa precisou enfrentar.
“Olhei nos olhos de Paige. Com a menção de criaturas monstruosas das profundezas do mar, aquela conversa estava começando a entrar em um território perigoso para ela também. ” Pág. 108
Confesso que passei a gostar mais da mitologia das sereias exatamente depois de ler essa trilogia. A maneira como são abordadas, vivendo no meio dos humanos sem serem detectadas pela maioria é algo que me atrai. Gosto de imaginar às vezes que todos esses seres vivem no meio de nós perfeitamente camuflados. Inclusive quando escrevo gosto sempre de deixar aquela mensagem subliminar, será que não são todos reais e nós preferimos ignorar?
“A velha Vanessa teria ficado com medo de vir tão longe... não necessariamente preocupada em arrumar problemas, mas em decepcionar um adulto. ” Pág. 159
Adorei a evolução da personagem, os momentos de tensão e o desfecho. Já estou com saudade da Vanessa, do Simon e da Paige e provavelmente irei reler a trilogia um dia. Também sinto saudade da trilha sonora que ouvi durante a leitura e agora me faz lembrar com carinho o livro toda vez que eu a escuto.

Se alguém tiver interesse: Twilight 'Forever' Love Songs From the Twilight Saga (Recomendo, inclusive!)

Esses são os dois primeiros livros, caso vocês não tenham visto as postagens anteriores:
Sereia - Resenha
Encanto - Resenha

E então, conheciam a trilogia? Já leram? Ficaram com vontade de ler?

Título Original: Dark Water
Autora: Tricia Rayburn
Tradução: Fal Azevedo
Páginas: 336
Editora: Verus Editora
Ano: 2013
Link do livro no Skoob: Profundezas
Eu queria muito que fizessem um filme, mesmo que cortassem várias cenas, mas certamente seria um trabalho lindo! Ou talvez uma série curta.


Links dos livros para comprar no site da editora:
Sereia (Vol. 1) | Encanto (Vol. 2) | Profundezas (Vol. 3)

18 comentários:

  1. Eita! Fiquei intrigada! Adicionada na lista de leitura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia e goste bastante!
      Eu sou apaixonada por essa trilogia!

      Excluir
  2. Oi
    eu já vi a capa desse livro, é uma trilogia pouco comentada nos blogs, que bom que você gostou desse mundo de sereia, nunca li nada que envolva esse tema, só assisti séries/filmes.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa e gostei muito da premissa da história, vou querre ler com certeza e acredito que vá gostar até porque só li 2 livros até hoje com a personagem com o mesmo nome que eu rs
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é maravilhosa!
      Eu nunca li nenhum, e provavelmente não vou a menos que eu mesma escreva o livro.. hahaha...

      Beijos;

      Excluir
  4. Oi Helaina,
    É tão bom quando encontramos uma série de livros que se torna uma de nossas favoritas, né?
    Sua empolgação contagia!
    Não sou uma das maiores fãs de sereias e tal, mas acho que vale dar uma chance.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Nossa, sim! O problema é a vontade que dá de ler de novo quando temos vários outros livros na lista esperando leitura!
      Eu também não era muito fã, meus seres fantásticos prediletos eram os unicórnios, até eu ler essa trilogia!

      Beijos;

      Excluir
  5. Eu amo fantasia e gosto de histórias com sereias, mas acredita que quase não as leio? Não sei porque, mas acabo ficando mais com elfos e anões. =p Eu gostei de saber que essa trilogia termina de forma satisfatória, o que é maravilhoso em livros seriados. Dica anotada aqui já. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna!
      Essa foi minha primeira vez com sereias. Tanto lendo quanto começando a gostar. Acho que até hoje a única coisa que eu li foi o conto que inspirou o filme 'A Pequena Sereia'. Espero que você tenha a oportunidade de ler a série e goste!

      Beijos;

      Excluir
  6. Por acaso nunca tínhamos ouvido falar sobre esse livro :)
    Beijinhos :) , https://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o final de uma trilogia que me fisgou completamente!

      Beijos;

      Excluir
  7. Não conhecia a trilogia, mas achei interessante por si só ser um livro sobre sereias. Não é algo muito comum e, justamente por isso, chamou a minha atenção.
    Gostei das citações que você deixou aqui também, principalmente a da página 108. Quem nunca entrou numa conversa que acha que é meio arriscada não sabe o que é viver! hahahah

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Também achei diferente. Ainda mais com esse enredo de seres fantásticos vivendo entre nós sem a gente perceber. Recomendo muito a leitura!

      Beijos;

      Excluir
  8. Oi Helaina!

    Gostei muito da proposta do livro. Acho interessante como a mitologia das sereias não foi muito explorada naquela febre que teve dos romances com criaturas fantásticas. Acho que (talvez) porque além de serem seres femininos, na mitologia original não eram exatamente bondosas. Eu morria de medo daquela parte da Odisséia que o Ulisses se amarrava no mastro do navio e ficava implorando pra ser solto e ir atrás das sereias. Ao mesmo tempo, é uma mitologia muito fascinante.

    Fiquei me perguntando como funciona essa coisa de "virar sereia" que tem nesse livro. Pra mim sempre foram seres que nascem assim, proposta diferente né? Bem legal

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina,
      Pois é, uma pena mesmo. Nessa trilogia temos um grupo mais bonzinho, que tenta resistir aos seus instintos e um mais malvado. Passei a gostar mais dessa mitologia depois de ler a história.

      No livro elas nascem sereias, mas tem uma fase de transição na adolescência pela qual passam deixando o chamado do mar mais irresistível e dão a elas mais poderes.

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.