fevereiro 08, 2021

[Especial] Promessas 2021

E lá se foi o primeiro mês do ano e eu ainda não publiquei minha lista de promessas. Para falar a verdade, apesar das listas dos últimos anos terem dado relativamente certo, cheguei a um ponto que já me cansei de tudo antes mesmo de começar. No entanto, depois de receber comentários perguntando sobre a lista desse ano, percebi que talvez eu possa estar servindo de inspiração para outras pessoas criarem suas próprias metas. Em razão disso, decidi fazer algumas promessas para esse ano, metas realistas apenas para servirem de incentivo sem criar muita expectativa se irei conseguir realizá-las ou não.  
 
Eis a pequena lista:
 
  • Manter os blogs atualizados.
Já nem lembro mais quando tomei a decisão de criar o Universo Invisível e posteriormente o Mente Hipercriativa. Já são mais de 10 anos lidando com blogs e apesar do retorno financeiro ser zero, não me arrependo nem por um minuto de ter meu espaço para me expressar. A blogosfera foi praticamente soterrada com as novas formas de consumo de conteúdo, mas sinto que nada nunca irá superar meu prazer de me expressar escrevendo. Manter os dois atualizados me ajuda a respirar.

  • Ler
Até que li bastante ano passado, mas esse ano ainda não peguei nenhum livro para ler além da Bíblia e as fanfics de uma amiga que conheci no Tumblr. (Ela escreve fanfics cristãs de Sherlock e tenho gostado de me aventurar no dia a dia de Molly e Sherlock enquanto aguardam o dia de seu casamento. Quem quiser conhecer, acesse - GoodShipSherlollipop - em inglês). Apesar de estarem sendo leituras agradáveis, tem uns livros na estante me esperando que eu gostaria de dar atenção também.

  • Escrever mais
Esse quesito estava indo muito bem até que terminei a fanfic de Sherlock que eu estava escrevendo, mas vou falar disso no próximo item. Espero conseguir criar novas histórias, porque depois que descobri como escrever realmente me faz bem não quero mais parar.

  • Continuar a publicar no Wattpad
Se você conhece algum fã Sherlock que aparenta ser obcecado pela série e os personagens, não se assuste. Aparentemente são quase todos assim. Incluindo eu. Minha dica é: se afaste enquanto é tempo, ou abrace esse universo maravilhoso de todas as formas possíveis! *risos* Não sei explicar como aconteceu, só sei que já escrevi um conto, uma oneshot e comecei a publicar uma fanfic que ultrapassou as 140k palavras! Quem quiser ler é só acessar:

- O melhor pior dia de Molly Hooper 

Em breve falarei um pouco mais de cada história aqui na tag - Fica a Dica.


  • Organizar meu Instagram
Eu gosto de passar algumas horinhas navegando à toa, mas isso no Twitter estava me deixando com cada vez mais raiva. Resolvi mudar isso de forma drástica e me afastei um pouco daquela rede social com gente que gosta de ditar regra na vida alheia, principalmente quando diz que não se pode ditar regra na vida alheia. Enfim, o meme já vem pronto. Meu Instagram é um lugar confortável para ficar já que a maioria dos perfis que sigo é de comida e paisagem, mas recentemente descobri lá um bom lugar para compartilhar minhas histórias e as postagens do blog, por isso estou reorganizando tudo. Quem quiser conferir como está ficando, acesse: helainaideas


Essa é uma meta que eu preciso cumprir esse ano. Já faz um tempo que está na lista e não foi justo deixar a história em hiatus para escrever as fanfics de Sherlock. Antes de começar a próxima com o detetive de chapéu esquisito, vou terminar de contar a história da minha bruxinha e de sua família. 

Bom, a lista ficou bem curta e pode ser que eu faça mais coisas do que isso (essa é a minha esperança). Estou rezando para essa pandemia virar assunto do passado o quanto antes, pois por mais que minha vida esteja continuando com todas as dificuldades que tem aparecido, outras pessoas não tiveram a mesma chance. Eu não consigo me sentir bem com essa situação.

Espero que quando eu voltar em Dezembro para recapitular essa lista possa trazer boas notícias e muitas metas cumpridas!

22 comentários:

  1. Thank you for the shout out to my story, my friend. I am glad you continue to enjoy it. And best wishes in achieving your goals for this year!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It was nothing! You deserve it!
      I hope so! Thank you very much!

      Excluir
  2. Oi Helaina, td bem?
    Achei daora essa ideia da fanfic cristã de Sherlock, pena que tá em inglês
    Falando nisso a série continua lá na minha lista da netflix, preciso assistir!
    Sucesso com as metas!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem sim, e você?
      Está sendo muito boa de ler, mas realmente ser em inglês dá um pouquinho de trabalho. O app do FFnet não traduz muito direito.

      Muito obrigada!!
      Beijos;

      Excluir
  3. Te segui lá no Wattpad, para ler tudo o que você publicar :)

    Espero que você consiga cumprir as suas metas!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Muito obrigada! Espero que você goste!

      Eu também!
      Beijos;

      Excluir
  4. Oi Helaina,
    Torço para que tudo se concretize!
    Para mim, 2020 foi um ano tão atípico e angustiante, que só espero ter saúde em 2021! rs
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Amém!
      O meu também foi assim, espero que 2021 seja melhor.
      Já está sendo, na verdade...

      Beijos;

      Excluir
  5. Oi Helaina!

    Amei suas metas. Atualizar o blog não pode faltar né? hahaha também faço essa meta todo ano, não tenho nenhum retorno financeiro também, e com as responsabilidades da vida adulta fica difícil atualizar igual a gente fazia

    Achei engraçado a sua fala do twitter. Sinto um pouco disso com essa rede também, mas fico lá o dia todo. Apesar de ficar passando raiva, acabei encontrando um pouco de acolhimento por lá, que está em falta agora no isolamento e que não encontro com os conhecidos do instagram. O instagram me deixa muito deslocada, me sinto um et por lá. Aí no twitter, quando passo raiva (quase sempre) fecho o aplicativo e dou um tempo. Mas venho conseguindo usar bastante e filtrar essas coisas tóxicas que aparecem

    Eu amo Sherlock também kkkk não sou de ler fanfic, mas já assisti e reassisti a série umas três vezes. Acho muito boa, não me canso. Tenho uma amiga que gosta também e é a mesma coisa. A série é boa demais ♥

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!
      Nunca! Mesmo que a gente não atualize com a frequência que gostaria.. hahaha..
      Confesso que depois que eu silenciei alguns perfis as coisas melhoraram um pouco por lá, mas notícias tem sido um tiro no pé na tentativa de se distrair com o Twitter. No Instagram eu sigo basicamente perfis de fotografia, comida e agora encontrei uma terapeuta que tem falado sobre assuntos com os quais me identifico bastante. Tem tirado um peso das minhas costas, na verdade. São as duas redes que eu acabo passando mais tempo.

      Acho que se tornou uma obsessão para mim! Hahahaha... Não podia deixar de escrever! E tinha que ser algo no estilo Arthur Conan Doyle, porque as deduções do Sherlock são maravilhosas! Não me veria escrevendo apenas algo mostrando a relação dos personagens como em algumas fanfics. É praticamente uma releitura misturando a série da BBC com as histórias dele, mas o crime investigado é original de minha autoria.

      Beijos;

      Excluir
  6. Eu não sabia que você escrevia fanfics, que legal! hehe
    Eu sou super fã de Sherlock e saio lendo tudo quanto é releitura que fazem dele, só não sei como seria uma combinação de um personagem tão icônico e cético com religião... rs Mas que bom que está indo a frente...
    E espero que você consiga manter sua lista de promessas para 2021. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna,
      Pois é, comecei com Harry Potter, para dar mais destaque ao meu personagem favorito, Remus Lupin, e não parei mais.
      Eu estranhei bem no começo, mas agora já me acostumei. Nas fanfics que escrevo com ele, pretendo manter o Sherlock mais cético mesmo.
      Tomara! <3

      Beijos;

      Excluir
  7. Oi
    também quero manter meu blog atualizado, mas a preguiça anda dificultando, legal que publica no Wattpad, continue sim publicando suas histórias.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Nossa, dificulta bastante.
      Sim, tem um tempinho já. Vou fazer uma postagem sobre isso em breve.

      Beijos;

      Excluir
  8. Olá!
    Eu amo ler listas de metas que as pessoas fazem, parece que liga a chavinha em mim hahahahah
    Porque todos dia literalmente eu vejo as metas que irei cumprir e me obrigo a fazer o necessário para alcançar.
    Amei suas metas.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ah, eu desejo que você consiga realizar todas as metas. E com grande sucesso.
    Aqui a maior é deixar coisas o suficiente no rascunho pq sempre fico pensando quando voltar a trabalhar hahaha
    E escrever mais é sempre uma também... ano passado não finalizei nenhuma das minhas histórias.

    Agradeço imensamente por suas "participação" no aniversário do Canto e suas belas palavras. hihi
    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Muito obrigada! :D
      Finalizar é sempre um problema bem mais difícil do que começar uma história do zero.

      Por nada! Que venham muitos mais aniversários do blog por aí!
      Até mais;

      Excluir
  10. Um dos objetivos que tracei também foi ler!
    Espero que consigas alcançar todos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Espero que você consiga alcançar os seus também! :)

      Excluir
  11. É aquilo: a temporada 2020/2021 tá fazendo com que a gente tente se manter constante em poucas coisas. Assim a gente não se desgasta e consegue ter aquela sensação de produtividade.
    Assim como você, tentei deixar a minha lista mais enxuta.
    Espero que você consiga realizar tudo! :D

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      Realmente. Colocar uma lista grande de metas com meu estado mental atual é pedir pra falhar e se frustrar. Estou fazendo algumas coisinhas e no final do ano reúno tudo para ver o que eu consegui fazer.

      Obrigada! :D
      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.