março 19, 2020

[Resenha] Encanto

Esse é o segundo livro da trilogia Sereia (ler resenha). Já estava com ele há muito tempo na estante, mas a consequência da minha demora em lê-lo é que acabei esquecendo boa parte da história do primeiro e tive que reler antes de dar continuidade à série.

Sinopse: Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias. (Fonte: Skoob)

Estou gostando dessa história de sereias vivendo imperceptíveis entre nós, ou quase. Bem diferente daquelas que não podem se molhar ou as pernas se transformam em cauda de peixe, aqui não há menção sobre esse aspecto. As características das sereias são respirar embaixo d'água, mas apenas a salgada, água doce faz mal à elas e serem extremamente sedutoras e tirarem sua força encantando e matando homens apaixonados por elas. Além desse ponto negativo, a necessidade quase vital para algumas delas em serem assassinas, elas dependem muito da água salgada para viver. Bebendo ou se banhando nela com frequência.
"Aquele era o meu futuro. Escondida em banheiros. Bebendo água salgada. Tentando escapar da desidratação que podia me matar." Pág.47
O livro, narrado pela protagonista, me irritou profundamente com a quantidade de segredos que ela guarda. Só consegui compreendê-la quando percebi que se eu descobrisse o tipo de coisa descoberta por ela e soubesse dos efeitos que as revelações poderiam causar às pessoas que ela ama e à ela mesma, eu faria o mesmo.
"Mas as coisas eram diferentes agora. Principalmente porque eu aprendera que os monstros mais assustadores não se escondem nas sombras, esperando que você os encontre. Se quiserem, simplesmente vêm buscá-lo." Pág.80
Como segundo livro de uma série, até que temos um final para o conflito central da história e obviamente ganchos para a continuação que me deixaram com vontade de continuar a leitura. Quase não há mais segredos entre Vanessa, sua família e amigos e todos fazem o melhor para se adaptar à nova vida dela.

Alguém já leu essa série? O que achou do 1º e do 2º livro?

Título Original: Undercurrent
Autora: Tricia Rayburn
Tradução: Fal Azevedo
Páginas: 318
Editora: Verus Editora
Ano: 2012
Link do livro no Skoob: Encanto
Como vocês leem séries? Tudo de uma vez, intercalando com outros livros? Vão lendo/comprando quando lança ou preferem esperar todos os livros estarem à venda primeiro?

18 comentários:

  1. Oi, e aí tudo bem com você?

    Depois de um tempo ausente, tô de volta!

    E quero te ver novamente por lá. Até!



    Obs: Estou em um novo endereço, mundoalternativo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem comigo sim. E com você?
      Que bom que voltou!
      Pode deixar que passarei por lá!

      Excluir
  2. Eu nunca li essa série mas já tinha ouvido comentários. Gosto de histórias com esses seres mitológicos. Adoro sereias, até nas histórias mais darks.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de fantasia, principalmente quando ela interage com o mundo real como essa trilogia faz. E me encantei muito com as sereias dessa história.

      Excluir
  3. Hey Helaininha!

    Uma pena que o livro tenha te irritado hehehe, mas que bom que no final tudo fez sentido, prefiro assim hehehe
    Eu não li essa série mas eu tinha vontade antes, Helaininha

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm!
      Sim. Livro que não mexe com os sentimentos da gente, não tem graça.
      Se tiver oportunidade leia! A história flui bem rápido. Eu só demorei para terminar porque não encontrava o segundo e terceiro livros.

      Beijos;

      Excluir
  4. Não conheço esses livros, mas gostei dessa pegada "moderninha" para as sereias. Com relação a livros de séries, eu confesso que enrolo bastante para ler todos dela juntos. Normalmente leio vários outros no meio do caminho e só depois é que leio o restante da série. A consequência é que, se eu demorar demais, vou acabar esquecendo um monte de coisa da história... =/ Mas vida que segue.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna,
      Eu comprei sem muita expectativa e amei!
      Eu fico com receio de esquecer boa parte da história, então acabo preferindo esperar ter ela completa para começar a ler.

      Beijos;

      Excluir
  5. Oi
    nunca li essa série, mas já vi a capa, eu gosto de histórias com sereias, mas nunca li um livro com esse tema, só assisti séries e filmes.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise,
      Acho que foi o meu primeiro com sereias também. Valeu muito à pena. A leitura foi ótima.

      Excluir
  6. Oi Helaina,
    Eu ainda não li a série, mas acho mágico quando a gente não concorda com a protagonista, mas a entende seus motivos para tomar tais atitudes.
    E não sabia que era da Verus essa série, já tem final aqui no Brasil?
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Sim! É tão bom quando isso acontece. Deixa de ser um personagem irritante para ser alguém como a gente (não que isso signifique que ainda não seja irritante.. haha).
      É uma série bem antiga. Nem sei se ainda está no catálogo deles. Comprei os dois últimos livros da trilogia no sebo. Mas todos já foram publicados no Brasil sim.

      Beijos;

      Excluir
  7. Aqui em Portugal a série não é conhecida, mas suscitou curiosidade ;)
    Beijinhoos*

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil não lembro se fez sucesso, porque lançaram faz muito tempo. Mas imagino que tenha feito.

      Beijos;

      Excluir
  8. Oiee Helaina! Eu ainda não li a série, mas ouvi falar muito dela. As capas são lindas e acho que iria gostar de ler. 💟💟💟
    Vem conferir a nova postagem que fiz com livros grátis para baixar.
    Bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma,
      Eu pouco ouvi sobre essa série quando ela foi publicada, mas li uns tempo depois e me encantei. É uma ótima leitura e comigo fluiu bem. Recomendo!
      Já, já passarei lá!

      Beijos;

      Excluir
  9. Oi Helaina,
    Muito bacana a forma que a autora construiu a interação dela com os humanos. Tenho curiosidade em conhecer o primeiro, bom saber bons toques do segundo.

    Ah, eu vivo enrolando pra ler livro que só tem o primeiro da série na estante. Passam anos, ficam lá, e não consigo comprar o resto.


    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Não perca a oportunidade de ler se tiver. A leitura é rápida e vale muito à pena. Tem um tanto de drama e de romance, mas é uma boa pedida para sair de uma ressaca literária pro exemplo.

      Eu também sou muito assim! Tô com aquele 'Caraval', ansiosa para o terceiro livro ser publicado para poder começar a ler a série!

      Até mais,

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.