Finalmente terminou o verão, chegou o outono e o calorão deu uma trégua (até quando não sei). Para comemorar o início dessa estação de temperaturas mais amenas trouxe uma tag para o blog criada pela Melina Souza e postada em seu canal no Youtube (Assistir Vídeo).

1. A noite cai, o frio desce: um livro que se passa em uma época fria
A Garota dos Pés de Vidro (Ali Shaw): Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?
2. Mas aqui dentro predomina esse amor que me aquece protege da solidão: um livro quentinho no coração
Adormecida (Anna Sheehan): Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.
3. A noite cai, a chuva traz o medo e a aflição: um livro com uma atmosfera sombria
A Maldição de Long Lankin (Lindsey Barraclough): Quando Cora e sua irmãzinha, Mimi, são enviadas para a casa da tia-avó, no isolado vilarejo de Bryers Guerdon, não recebem calorosas boas-vindas e ficam desesperadas para voltar para Londres. A vida de tia Ida foi devastada da última vez que duas meninas estiveram em Guerdon Hall, e agora a chegada das sobrinha-netas desperta um mal que permanecia à espreita havia anos.
4. Mas é o amor que está aqui dentro que acalma meu coração: um livro que você gostaria de poder viver dentro e interagir com os personagens
Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling): O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. (Coloquei o primeiro livro, mas vale para a série toda!)
5. No outono é sempre igual: um livro, autor ou gênero que você sempre gosta de ler nessa época do ano
O Lado Mais Sombrio (A.G. Howard): Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.
6. As folhas caem no quintal: um livro que trata sobre algum assunto delicado
Garotas de Vidro (Laurie Halse Anderson): Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer.
7. Só não cai o meu amor: um livro com uma história de amor
Wake - Despertar (Lisa McMann): Para Janie, uma garota de 17 anos, ficar presa dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela. Então, a adolescente vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que ela não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie entra em um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez ela deixa de ser espectadora e se torna uma participante...
8. Pois não tem jeito, não, é imortal: um livro que você acha que deveria virar um clássico para que todas as futuras gerações pudessem ler
Jogos Vorazes (Suzanne Collins): Ambientado num futuro sombrio, Jogos Vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best-sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. Primeiro volume de uma trilogia, o livro narra uma luta mortal encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída sobre as ruínas de um lugar anteriormente conhecido como América do Norte.
*Todas as sinopses (completas ou trechos) foram retiradas do Skoob. Os títulos com links redirecionam para a página da resenha aqui no blog.
E então, gostaram? Fiquem à vontade para fazer! Não deixem de marcar a Melina Souza e assistir o vídeo com as respostas dela no canal: Melina Souza. (A listinha com as perguntas está na descrição do vídeo dela)
Oi Helaina,
ResponderExcluirEssa música é um hino!!!!
Adorei a TAG e já adianto que também considero 'Jogos Vorazes' como uma obra que tooooooooodos deveriam ler.
beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
Oi Alessandra!
ExcluirSim! Na verdade a maioria das músicas da dupla são, né?
Fico feliz que tenha gostado! E sim, uma obra de fácil leitura com um tema sério. Precisa muito ser lida para que não cheguemos a esse cenário no futuro. Só não vale focar apenas nos romances e esquecer do resto.
Até mais;
Helaininha!
ResponderExcluirQUE TAG MAIS FOFA
Já quero muito fazer HAHAHAHAH
Wake eu achei pesadinho nos livros subsequentes, sabe? Mas é bom, até, pela capa hehehe
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Oi Pâm,
ExcluirTambém amei e assim que vi quis responder.
Para ser sincera eu não lembro muito bem da história, apenas do que senti lendo e lembro que me senti muito envolvida com o livro. Lembro que o Cabel sofria violência na infância, mas da protagonista lembro menos. Preciso reler! O problema é encontrar o livro porque na época aluguei pra ler.
Até mais;
kkkk Tag bem criativa e combina com seu blog. Adorei! Curto bastante o livro Garotas de Vidro.
ResponderExcluirPior que isso aconteceu comigo tbm...em partes! Uma amiga me ligou diversas vezes. Eu nao podia atender pq estvaa no trabalho. No dia seguinte a irmã dela vem me dizendo que ela tinha se suicidado. Sabe... penso que poderia ter evitado, mas sei lá...triste.
Beijos,
Monólogo de Julieta
Que bom que gostou!! :)
ExcluirNossa... que triste. Mas acho que não é algo que dê pra evitar assim, por um telefonema apenas. Acho que quando a pessoa chega a esse nível de desespero só uma ajuda profissional para conseguir lidar.
Beijos;