março 22, 2019

[Tag] No Outono é Sempre Igual

Finalmente terminou o verão, chegou o outono e o calorão deu uma trégua (até quando não sei). Para comemorar o início dessa estação de temperaturas mais amenas trouxe uma tag para o blog criada pela Melina Souza e postada em seu canal no Youtube (Assistir Vídeo).

Eu estava sem ideia para postar, pois queria algo relacionado ao outono, mas que tivesse mais relacionado ao clima brasileiro, ou ao Brasil em si. A maior parte de sugestão de postagens fala da estação no hemisfério norte ou do Halloween (que eu gosto muito, mas vou esperar até outubro para falar). O que a Melina fez foi usar a música As Quatro Estações de uma dupla pouco famosa, Sandy e Júnior (vocês conhecem?? hahaha) e relacionar livros à trechos da canção. Uma tag muito original e criativa! Então vamos ver como ficaram as minhas respostas? (Aproveitem para pegar sugestões de leitura).

1. A noite cai, o frio desce: um livro que se passa em uma época fria

A Garota dos Pés de Vidro (Ali Shaw): Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?

2. Mas aqui dentro predomina esse amor que me aquece protege da solidão: um livro quentinho no coração
Adormecida (Anna Sheehan): Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência.

3. A noite cai, a chuva traz o medo e a aflição: um livro com uma atmosfera sombria

A Maldição de Long Lankin (Lindsey Barraclough): Quando Cora e sua irmãzinha, Mimi, são enviadas para a casa da tia-avó, no isolado vilarejo de Bryers Guerdon, não recebem calorosas boas-vindas e ficam desesperadas para voltar para Londres. A vida de tia Ida foi devastada da última vez que duas meninas estiveram em Guerdon Hall, e agora a chegada das sobrinha-netas desperta um mal que permanecia à espreita havia anos.

4. Mas é o amor que está aqui dentro que acalma meu coração: um livro que você gostaria de poder viver dentro e interagir com os personagens

Harry Potter e a Pedra Filosofal (J.K. Rowling): O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. (Coloquei o primeiro livro, mas vale para a série toda!)

5. No outono é sempre igual: um livro, autor ou gênero que você sempre gosta de ler nessa época do ano

O Lado Mais Sombrio (A.G. Howard): Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas.

6. As folhas caem no quintal: um livro que trata sobre algum assunto delicado

Garotas de Vidro (Laurie Halse Anderson): Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer.

7. Só não cai o meu amor: um livro com uma história de amor

Wake - Despertar (Lisa McMann): Para Janie, uma garota de 17 anos, ficar presa dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela. Então, a adolescente vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que ela não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie entra em um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez ela deixa de ser espectadora e se torna uma participante...

8. Pois não tem jeito, não, é imortal: um livro que você acha que deveria virar um clássico para que todas as futuras gerações pudessem ler

Jogos Vorazes (Suzanne Collins): Ambientado num futuro sombrio, Jogos Vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best-sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. Primeiro volume de uma trilogia, o livro narra uma luta mortal encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída sobre as ruínas de um lugar anteriormente conhecido como América do Norte.

*Todas as sinopses (completas ou trechos) foram retiradas do Skoob. Os títulos com links redirecionam para a página da resenha aqui no blog.

E então, gostaram? Fiquem à vontade para fazer! Não deixem de marcar a Melina Souza e assistir o vídeo com as respostas dela no canal: Melina Souza. (A listinha com as perguntas está na descrição do vídeo dela)

6 comentários:

  1. Oi Helaina,
    Essa música é um hino!!!!
    Adorei a TAG e já adianto que também considero 'Jogos Vorazes' como uma obra que tooooooooodos deveriam ler.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Sim! Na verdade a maioria das músicas da dupla são, né?
      Fico feliz que tenha gostado! E sim, uma obra de fácil leitura com um tema sério. Precisa muito ser lida para que não cheguemos a esse cenário no futuro. Só não vale focar apenas nos romances e esquecer do resto.

      Até mais;

      Excluir
  2. Helaininha!
    QUE TAG MAIS FOFA
    Já quero muito fazer HAHAHAHAH
    Wake eu achei pesadinho nos livros subsequentes, sabe? Mas é bom, até, pela capa hehehe


    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm,
      Também amei e assim que vi quis responder.
      Para ser sincera eu não lembro muito bem da história, apenas do que senti lendo e lembro que me senti muito envolvida com o livro. Lembro que o Cabel sofria violência na infância, mas da protagonista lembro menos. Preciso reler! O problema é encontrar o livro porque na época aluguei pra ler.

      Até mais;

      Excluir
  3. kkkk Tag bem criativa e combina com seu blog. Adorei! Curto bastante o livro Garotas de Vidro.
    Pior que isso aconteceu comigo tbm...em partes! Uma amiga me ligou diversas vezes. Eu nao podia atender pq estvaa no trabalho. No dia seguinte a irmã dela vem me dizendo que ela tinha se suicidado. Sabe... penso que poderia ter evitado, mas sei lá...triste.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! :)
      Nossa... que triste. Mas acho que não é algo que dê pra evitar assim, por um telefonema apenas. Acho que quando a pessoa chega a esse nível de desespero só uma ajuda profissional para conseguir lidar.

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.