agosto 29, 2024

[5 motivos] para assistir: Patrick Melrose

Desde a primeira vez que assisti a série Sherlock da BBC que o talento de dois atores chamou minha atenção. Com o Martin Freeman foi um tipo de paixão que me fez consumir os trabalhos dele um após o outro. Já com Benedict Cumberbatch, tenho ido mais devagar, mas encontrado ótimos filmes e séries assim como acontece com o Martin.

Foi com a expectativa lá em cima que me deparei com a minissérie, de 5 capítulos com 60 minutos cada, que conta o drama de Patrick Melrose (Benedict Cumberbatch) tentando sobreviver e lidar com os traumas deixados por um pai abusivo e uma mãe negligente. Um retrato comovente de uma realidade oculta entre as quatro paredes de vários lares pelo mundo e suas consequências devastadoras num ciclo de violência que tende a passar de geração em geração caso não seja interrompido.

agosto 22, 2024

[Li até a página cem e...] #27

Assim como o último livro que apareceu nessa coluna (ler edição #26), esse livro também faz parte da lista que eu organizei para ler antes dos 40 (ver lista) e que provavelmente devo concluir até os 50 😅. Bom, pelo menos está avançando.

Eu comprei Estrela da Manhã por acaso numa feira do livro promovida em um shopping da cidade. Foi um evento interessante com palestras e expositores e claro as bancas de promoção. Consegui esse exemplar por R$10 na época, e olha, até agora o investimento valeu muito a pena.

Eu estou lendo: Estrela da Manhã - André Vianco (Ver no Skoob)

Primeira frase da página 100:

" — O que você quer, Ossinho? — Perguntou o valentão, aproximando-se e soltando a gravata"

Do que se trata o livro?

Rafael é um menino de onze anos que não tem paz na escola por conta de um valentão de apelido Maguila e sua turma de amigos. Em casa, as coisas não são muito diferentes. A mãe se desdobra para manter a casa, já que seu marido faleceu a deixando com dois filhos para sustentar e Beto, o mais velho, não apoia o mais novo em nada o deixando sozinho e desamparado. O único alento para o menino nessa história é Renata, uma colega de sala, e o seriado que os dois adoram assistir. Desesperado com toda essa situação, Rafael decide recorrer à forças ocultas para tentar se comunicar e pedir ajuda ao pai ou qualquer outro que o ouça.

agosto 15, 2024

[Eu shippo] John e Mary Watson

Essa não é uma coluna nova, mas ficou esquecida por muito tempo e quase foi abandonada de vez. Antes eu a chamava de ‘Casal Fofo’ e agora decidi trocar para ‘Eu shippo’ para trazê-la de volta. Mas por que tanta mudança? O motivo é simples, eu quase não shippo ninguém em série, filme ou livro. Não sei se é recalque 😝 por estar solteira desde sempre, ou se as duplas raramente me cativam. Eu parei com a coluna exatamente por não trazer pra cá casais que estavam em alta, e foi assim que fiquei mais confortável escrevendo a coluna com o nome ‘Eu shippo’, afinal o casal pode ser fofo, mas mesmo assim não vir parar na minha lista.

Mas vamos ao casal que conseguiu trazer de volta essa coluna para o blog!

Casal Escolhido: John Watson e Mary Morstan

agosto 08, 2024

[Novos na estante] #12

Depois dessa pequena pausa, finalmente uma postagem nova no blog! Pra começar o mês, resolvi trazer minhas aquisições entre a última vez que publiquei essa coluna e hoje. Morar perto de um sebo definitivamente não faz muito bem para meu bolso, ou até faz, dependendo do ponto de vista. Mas não são apenas exemplares físicos, os dois primeiros da lista são ebooks de promoções que eu não podia perder!

Graça fatal (Louise Penny): Sejam bem-vindos a Three Pines, um vilarejo pitoresco do Quebec, onde os moradores fazem os últimos arranjos para o Natal… e alguém se prepara para matar. Ninguém gostava de CC de Poitiers: nem o marido patético, nem a filha apática e muito menos os moradores de Three Pines. Ela conseguiu se indispor com todos à sua volta até o dia em que foi morta. O inspetor-chefe Armand Gamache, uma lenda na polícia do Quebec, é chamado de volta ao vilarejo para investigar esse novo homicídio. Ele logo percebe que está lidando com um crime quase impossível: CC foi eletrocutada no meio de um lago congelado, na frente de toda a cidade, durante um torneio esportivo local. E ninguém parece ter visto algo que ajude a esclarecer o caso. (Leia a sinopse completa: Skoob)