agosto 15, 2024

[Eu shippo] John e Mary Watson

Essa não é uma coluna nova, mas ficou esquecida por muito tempo e quase foi abandonada de vez. Antes eu a chamava de ‘Casal Fofo’ e agora decidi trocar para ‘Eu shippo’ para trazê-la de volta. Mas por que tanta mudança? O motivo é simples, eu quase não shippo ninguém em série, filme ou livro. Não sei se é recalque 😝 por estar solteira desde sempre, ou se as duplas raramente me cativam. Eu parei com a coluna exatamente por não trazer pra cá casais que estavam em alta, e foi assim que fiquei mais confortável escrevendo a coluna com o nome ‘Eu shippo’, afinal o casal pode ser fofo, mas mesmo assim não vir parar na minha lista.

Mas vamos ao casal que conseguiu trazer de volta essa coluna para o blog!

Casal Escolhido: John Watson e Mary Morstan

De onde são: Bom, meu primeiro contato com o universo criado por ACDoyle foi com a série Sherlock da BBC, por isso, conheci Mary e John na versão mais moderna e fui cativada pela dinâmica do casal. Talvez a melhor parte seja o fato de não serem perfeitos, pois faz tudo parecer mais real e possível. Já shippava os dois quando resolvi ler as histórias originais escritas por Doyle e continuei amando os dois… okay, vocês sabem que eu sou apaixonada pelo John Watson, e obviamente ler o lado romântico dele foi uma das melhores coisas da história. Consegui deixar o ciúme de lado e amar ainda mais o narrador apaixonado.


Como se conheceram
: No original foi no romance ‘O signo dos Quatro’ onde a própria Srta. Mary Morstan vai até o 221B da Rua Baker pedir o conselho e a companhia de Sherlock Holmes para desvendar um mistério que envolve o desaparecimento de seu pai, capitão Morstan, e a entrega regular de uma pérola por ano desde o ocorrido por um remetente desconhecido. O detetive sugere que Dr. Watson os acompanhe e ambos ficam extremamente contentes com a ideia. Já na série não fica muito claro, pois John aparece de mãos dadas com uma mulher visitando o túmulo de Sherlock no episódio: The Empty Hearse (S03E01) antes do retorno do amigo para Londres durante os 2 anos que ele fingiu estar morto. É nesse mesmo episódio que John pede, ou, pelo menos, tenta pedir Mary em casamento enquanto Sherlock quer revelar seu retorno de maneira dramática. Tudo leva a crer que o relacionamento já existia há algum tempo.


Por que eu shippo? No livro o que me faz amar esse casal é o jeito bobo apaixonado do Dr. Watson. Tanto achei fofo como ri com o labrador humano no qual ele pareceu se transformar perto da Srta. Morstan. Entretanto, o relacionamento dos dois não é muito explorado no livro e depois de ‘O Signo dos Quatro’ aparecem apenas menções da participação dela na vida do marido. Já na série o relacionamento ganha destaque e além de gostar do realismo no casal imperfeito, me divirto com várias das situações envolvendo os dois e passo o tempo todo torcendo para a felicidade de John. Obviamente, com o desfecho que o casal teve na série, eu não podia deixar de escrever algumas palavras e fazer um novo casal, Johdrey, acontecer. Esses eu shippo ainda mais! 💘

Alguns momentos “Warstan”

Meu espírito foi atrás da nossa visita, o seu sorriso, o tom quente e profundo da sua voz, o estranho mistério que pesava sobre sua vida. (…) Doce idade, quando a mocidade perde sua inibição e torna-se mais sensata pela experiência.

Fiquei maravilhado depois, mas naquele momento, parecia a coisa mais natural aproximar-me dela e, como ela disse muitas vezes depois, havia nela também o instinto de voltar-se para mim em busca de conforto e proteção. De modo que ficamos de mãos dadas como duas crianças e uma grande paz invadiu nossos corações, apesar de todas as coisas obscuras que nos rodeavam.





Então pareci flutuar pacificamente para longe num mar suave de sons, até que me vi na terra dos sonhos, com o doce rosto de Mary Morstan me olhando do alto.


Não sei quando essa coluna vai voltar já que além de shippar pouco, eu assisto ainda menos séries e são elas o melhor lugar para torcer por casais. Talvez eu traga alguns que só existem nos livros, quem sabe. É uma ideia para o futuro.

Se quiserem ver outros casais que já apareceram aqui no blog acessem: [Eu shippo].

20 comentários:

  1. Oi, Helaina! Como vai? Me surpreendi com o número de casais que você SHIPA/SHIPOU. Brincadeiras à parte esse casal aí eu também shiparia/shipo. Dr Watson e Srta Morstan nasceram um para o outro, não é mesmo? A química deles flui de forma bastante natural, e isso já é mais que suficiente para se formar um casal. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, eu vou bem e você? Sim! Acho que tanto na série quanto no livro eles formam um belo casal. Abraço!

      Excluir
  2. Ainda não vi, mas fiquei curiosa 😊 bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade de ver, espero que goste.
      Boa semana para você!

      Excluir
  3. Eu também quase nunca 'shippo' ninguém em séries ou filmes hahaha!
    Mas que bom que trouxe essa categoria novamente e achei legal esse casal escolhido, é uma oportunidade de saber e conhecer mais sobre série, filmes e os atores hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes eu faço o contrário e discordo do casal.. hahaha.. Mulder e Scully foi um que eu demorei pra gostar. Fico feliz que tenha gostado. Eu vou tentar trazer outros casais por aqui, mas provavelmente todos serão antigos. Mary e Watson são os mais recentes nas minhas preferências.

      Excluir
  4. Oi Helaina! Eu lembro mais das interações dele com o Holmes do que com a Mary, faz também um tempinho que vi o seriado e li os livros. Sobre shippar casais, eu acho que atualmente falta química, lembro que em série e filmes mais antigos os casais me cativavam fácil e hoje acabo é torcendo para cada um seguir seu caminho. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o foco tanto da série quanto dos livros é a dupla de amigos e suas investigações, mas o pouco que aparece do casal eu gosto, mesmo com os problemas causados pela tentativa de Mary abandonar seu passado na série. Eu tenho acompanhado poucas das novidades. Beijos;

      Excluir
  5. Incrível a escolha para esse casal fofinho. Realmente ele combinam e são bem apaixonados e românticos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 31 de julho à 05 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Helaina, adoro shippar casais kkkk
    SIM,traga casais de livros, gosto tambem!

    As vezes eu gosto do casal e depois eu esqueço o nome do livro, então é um ÓTIMO remember sabe rsrsrsrs
    adorei a coluna e faz mt sentido sim ficar eu shippo, gostei !

    beijos,
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os de livro são mais complicados porque esqueço muito das histórias que leio, mas tem pelo menos uns 3 casais que tenho um carinho enorme. Todos de trilogias: Wake (Lisa Mcmann), Sereia (Tricia Rayburn) e O Lado Mais Sombrio (AG Howard). No caso desse último temos um triângulo amoroso e eu shippo Alyssa e Jeb. Vou tentar trazer eles aqui pro blog!

      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos;

      Excluir
  7. Quem não shippa esses queridos?

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentro do fandom da série Sherlock, acho que você até sabe o nome do grupo que não shippa esse casal! Hahaha... sobra até para os atores às vezes. Mas eu não me importo. Tenho direito às minhas preferências tanto quanto os demais.

      Beijos;

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    E olha que tive que ir procurar o significado de "shippar"..hahahhhh
    Será que entreguei a idade....???
    Olha, apesar de não serem um casal, eu "shippava" muito Bruce Willis e a Cybill Sheperd de A Gata e o Rato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e você?
      É um termo que eu vejo tanto que realmente esqueci de escrever uma breve definição. O termo nasceu com Mulder e Scully da série Arquivo X, até então não havia nome específico. Mas shippar pode ser assim mesmo. Às vezes um casal que a gente gosta, mesmo que não seja um casal de fato.

      Excluir
  9. Oiê, Helaina
    Ah, gostei tanto do post, uma TAG muito divertida. Gostaria de ver mais dela, mas eu entendo seu lado, apesar de que eu sou diferente de você nesse sentido porque em geral sempre acabo shippando personagens em livros, séries e filmes. Curiosamente eu não leio romance (não sei porque quando o foco central da narrativa é esse, eu não tenho interesse), mas toda vez que leio/vejo outras categorias sempre acabo shippando personagens (as vezes personagens que nem estão juntos realmente/ não são canônicos, se meu coração de cupido simplesmente resolveu shippar, daí já era😂🤭🙃).
    As frases que você destacou são tão fofinhas, e realmente o Watson do livro ficou um bobo apaixonado, é gostosinho de ler esse lado dele. Na série da BBC eu até gostei da Mary, queria que ela tivesse um final feliz (eu achei que a dinâmica John & Mary & Sherlock+ baby podia funcionar perfeitamente, no fim das contas eu tive certo ranço com oque essa série fez).
    Beijos, até mais
    https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane,
      Eu sempre achei que tinha alguma implicância (ou recalque..rsrs) com casais, mas acho que não. Tudo bem shippar ou não. Foi só por essa consciência que eu resolvi trazer a tag e já tenho mais um casal na lista.
      Eu amei ver esse lado dele! Acho que o Watson das minhas fanfics nasceu por conta dele. Também queria que tivesse feito diferente. E acho que alguns fãs são duros demais com a Mary pela mentira que ela contou. Óbvio que foi errado, mas ela achou que assim conseguiria se livrar do passado que teve. Raramente as coisas que começam errado terminam bem.

      Beijos e até mais;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.