agosto 22, 2024

[Li até a página cem e...] #27

Assim como o último livro que apareceu nessa coluna (ler edição #26), esse livro também faz parte da lista que eu organizei para ler antes dos 40 (ver lista) e que provavelmente devo concluir até os 50 😅. Bom, pelo menos está avançando.

Eu comprei Estrela da Manhã por acaso numa feira do livro promovida em um shopping da cidade. Foi um evento interessante com palestras e expositores e claro as bancas de promoção. Consegui esse exemplar por R$10 na época, e olha, até agora o investimento valeu muito a pena.

Eu estou lendo: Estrela da Manhã - André Vianco (Ver no Skoob)

Primeira frase da página 100:

" — O que você quer, Ossinho? — Perguntou o valentão, aproximando-se e soltando a gravata"

Do que se trata o livro?

Rafael é um menino de onze anos que não tem paz na escola por conta de um valentão de apelido Maguila e sua turma de amigos. Em casa, as coisas não são muito diferentes. A mãe se desdobra para manter a casa, já que seu marido faleceu a deixando com dois filhos para sustentar e Beto, o mais velho, não apoia o mais novo em nada o deixando sozinho e desamparado. O único alento para o menino nessa história é Renata, uma colega de sala, e o seriado que os dois adoram assistir. Desesperado com toda essa situação, Rafael decide recorrer à forças ocultas para tentar se comunicar e pedir ajuda ao pai ou qualquer outro que o ouça.

O que está achando até agora?

Muito bom! Antes de começar acabei olhando algumas opiniões no Skoob e quase deixei a leitura para depois, mas como o livro é pequeno, resolvi lê-lo de uma vez e não me arrependi. É uma história de acontecimentos rápidos como aqueles filmes de terror de shopping. Inclusive, acho que esse aqui daria uma ótima adaptação.

O que está achando dos protagonistas?

Às vezes tenho a impressão que as crianças da história tem mais do que onze anos, mas meu convívio com pequenos dessa idade é nulo e o último protagonista da mesma faixa etária que li foi Harry Potter, então não tenho base suficiente para afirmar que eles não agiriam da forma como descrito aqui. Entre os adultos a maioria está seguindo aquele padrão de ignorar o valentão da escola, porque a mãe dele, dona de uma clínica de estética, presenteia as pessoas com procedimentos ou é patroa delas. Vale à pena ressaltar que o que acontece com Rafael não é bullying e sim agressão física e deveria ser denunciado à polícia. Mas, como o próprio protagonista lembra, a delegada também é amiga da mãe do valentão.

Melhor frase até agora:

Ainda não marquei nenhuma frase.

Vai continuar lendo?

Com certeza! Estou ansiosa para saber como vai terminar e se Rafael vai conseguir sair da confusão letal que criou.

Última frase da página:

"— E o que você tem a ver com isso, Ossinho?
Tá querendo usar a desgraça dos outros pra me botar medo?
"

Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Quem ainda não leu, ficou com vontade de ler?

20 comentários:

  1. Oi, Helaina! Como vai? Li este livro já faz um tempinho. Nem lembrava mais até ler sua postagem. Que bom que esteja gostando da leitura. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem e você? Esse livro foi uma agradável surpresa. Estava com muito medo de me arrepender pela compra por impulso, mas gostei bastante da leitura. Abraço!

      Excluir
  2. Mas essa capa é muito assustadora! Minha nossa!!! hahahaha bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Eu nunca deixo ela virada pra cima.. hahaha.. Mas passa bem a ideia da história. Beijos;

      Excluir
  3. Oi! Esse livro do autor eu não conhecia, mas gosto de histórias que se passam na época escolar. Aguardo a resenha para saber mais detalhes e se vai ter um bom desfecho. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, já eu fujo de histórias com esse ambiente, mas gostei bastante da experiência aqui. Beijos;

      Excluir
  4. Oi!
    Feiras do livro sempre garante umas comprinhas de livros mais aleatórias e sem programação nenhuma né. Não tinha ouvido falar desse livro do autor.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim! Eu adoro, porque não resisto aos estandes das editoras em promoção. Ele é mais famoso pelo livro 'Os Sete', mas esse foi o meu primeiro contato com o autor.

      Beijos;

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não conheço esse livro, atualmente estou lendo "Indignação" de Philip Roth e "Cilada" de Harlan Coben, e quase terminando um livro escrito por um blogueiro amigo, "O Caminhante da Noite" de Fabiano Caldeira. Não consigo ler só uma coisa de cada vez...rs
    abraços e boa leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim e você?
      Ah, já eu evito ler mais de um, porque sei que vou acabar deixando mais de lado a história que me cativar mesmo.. Hahaha

      Abraços e obrigada;

      Excluir
  6. É sempre bom conhecer novos autores! Vou levar essa sugestão!
    Aproveito para desejar uma boa semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade de ler, espero que goste!
      Muito obrigada! Uma ótima semana pra você também!

      Excluir
  7. Oiê, Helaina.
    Não conhecia esse livro, geralmente não parece ser o tipo de temática que eu costumo ler. Mas tem sempre aqueles livros que compramos no avulso e se mostram ser uma grata surpresa. Então que bom que você está gostando do livro.
    Quanto a lista, você está indo muito bem. Acho que o importante é mais sobre aproveitar as leituras enquanto as faz, ao invés de bater meta.
    Espero que o final do livro seja de seu agrado, até eu fiquei curiosa pra saber oque vai acontecer com Rafael. Boa leitura ❤️
    Até a próxima,
    https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, eu lia muitos livros com temas mais fantasiosos alguns anos atrás e acho que foi oque me motivou a comprar na época. Hoje leio menos do gênero, mas gostei desse.
      Ah, sim. Eu vou ficar feliz se conseguir terminar, não importa a data.
      Confesso que esperava um final diferente, mas gostei.

      Obrigada;
      Até!

      Excluir
  8. Gostei da ideia deste post, bem diferente do habitual 😊

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro maravilhoso. Fiquei com vontade de ler.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 31 de julho à 05 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Se tiver a oportunidade de ler, espero que goste!
      Boa semana!

      Excluir
  10. Achei bem interessante e curiosa a sinopse!!
    Depois que terminar de ler compartilhe com a gente sua opinião hehe!
    Nossa queria ter algum livro, mas esse ano tô completamente sem cabeça :( pelo menos até agora.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza irei compartilhar! Já estou escrevendo a resenha.
      Eu estava assim ano passado, aí decidi ler, mesmo que apenas uma página ou menos por dia e acabou dando certo.

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.