agosto 08, 2024

[Novos na estante] #12

Depois dessa pequena pausa, finalmente uma postagem nova no blog! Pra começar o mês, resolvi trazer minhas aquisições entre a última vez que publiquei essa coluna e hoje. Morar perto de um sebo definitivamente não faz muito bem para meu bolso, ou até faz, dependendo do ponto de vista. Mas não são apenas exemplares físicos, os dois primeiros da lista são ebooks de promoções que eu não podia perder!

Graça fatal (Louise Penny): Sejam bem-vindos a Three Pines, um vilarejo pitoresco do Quebec, onde os moradores fazem os últimos arranjos para o Natal… e alguém se prepara para matar. Ninguém gostava de CC de Poitiers: nem o marido patético, nem a filha apática e muito menos os moradores de Three Pines. Ela conseguiu se indispor com todos à sua volta até o dia em que foi morta. O inspetor-chefe Armand Gamache, uma lenda na polícia do Quebec, é chamado de volta ao vilarejo para investigar esse novo homicídio. Ele logo percebe que está lidando com um crime quase impossível: CC foi eletrocutada no meio de um lago congelado, na frente de toda a cidade, durante um torneio esportivo local. E ninguém parece ter visto algo que ajude a esclarecer o caso. (Leia a sinopse completa: Skoob)

Conforme mencionei na resenha de Natureza Morta (leia aqui) o primeiro livro da série, eu me encantei com o detetive e por gostar do gênero, acabei adquirindo o segundo volume assim que apareceu em promoção na loja da Amazon. Estou ansiosa para começar a ler.

ELO (Luciano Otaciano): Aisha é filha de um ricaço executivo árabe dono de uma empresa de videogames que herdou de seu pai. A ganância de Aisha pela presidência da empresa coloca Akemi em seu caminho fazendo elas se apaixonarem em meio as diferenças que carregam entre si, no meio delas as tragédias de suas famílias se cruzam num elo de infortúnios, interesses mundanos e surpresas de tirar o fôlego. Até onde o amor poder resistir as intempéries da existência humana? Enquanto o amor morre no coração das protagonistas, o mesmo amor nasce forte e revigorante em outros personagens desta incrível história de superação, resiliência e destino. Segredos serão revelados e os desejos da carne serão colocados à flor da pele todo instante. Venha acompanhar este romance que irá lhe fisgar do início ao fim. (Fonte: Amazon)

Luciano Otaciano é um visitante constante aqui do blog e eu também retribuo suas visitas em seu blog, Pensamento Solto. Em uma dessas trocas de comentários, ele mencionou seu livro ELO e me convidou para ler e resenhar. Recentemente aproveitei uma promoção que ele fez de livros gratuitos na Amazon e o adquiri, mesmo sem saber quando poderei ler. Espero que em breve, pois estou ansiosa para conhecer a história.

Pines (Blake Crouch): O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região. Sem nenhum documento que conforme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro. (Fonte: Skoob)

Não me agrada em nada as livrarias saindo das ruas e indo para dentro dos shoppings e isso aconteceu recentemente com a Leitura aqui na minha cidade. Entendo toda a questão financeira envolvida e é melhor ir para um shopping do que fechar de vez, mas acabaram minhas visitas sem compromisso só pra dar uma olhadinha. Agora, quando for à loja será com planejamento, já que fica longe demais (e sem segurança) pra ir a pé. Como despedida, e para ter menos livros para transportar, eles fizeram uma megapromoção e foi assim que esse livro chegou em minhas mãos.

A mansão Hollow (Agatha Christie): Lady Angkatell, intrigada com a mente criminosa, convidou Hercule Poirot para sua propriedade para uma festa de fim de semana. A chegada do detetive belga ao Hollow é recebida com um quadro elaborado encenado para sua diversão: um médico está deitado em uma poça de tinta vermelha, sua tímida esposa está de pé sobre seu corpo dela com uma arma enquanto os outros convidados parecem devidamente chocados. Mas isso não é uma charada. A tinta é sangue e o cadáver é real! (Fonte: Skoob)

Okay, Hercule Poirot me conquistou mesmo. Não tem mais volta. Só espero que Sherlock Holmes não fique com ciúmes. A sinopse chamou muito minha atenção, mas o nome dele gritou bem mais alto. Estou adorando praticar o francês que aprendo no Duolingo com o detetive Belga.


Os relógios (Agatha Christie): Colin Lamb é um agente do serviço secreto. Ao visitar o condomínio Wilbraham Crescent, na cidadezinha de Crowdean, acaba sendo envolvido na investigação de um estranho assassinato ocorrido naquele lugar: um homem desconhecido foi encontrado apunhalado na sala da casa número 19, cuja proprietária é uma senhora cega, Mrs. Pebmarsh. Na cena do crime são encontrados quatro relógios que marcam todos a mesma hora, 4h13, mas que não pertencem à dona da casa. Quem descobriu o corpo foi a estenógrafa Sheila Webb, que tinha recebido ordens de trabalhar para a senhorita Pebmarsh, só que esta não tinha solicitado nenhum serviço de estenografia. O caso parece complexo e Colin Lamb decide desafiar o seu amigo Hercule Poirot a desvendá-lo sem se levantar de sua poltrona. Somente com as informações recebidas do amigo, Poirot consegue sugerir uma hipótese viável para a solução do enigma. (Fonte: Skoob)

Esse foi comprado pelo mesmo motivo do livro acima. Ambos estavam baratinhos no sebo e são do meu segundo detetive preferido (você sempre será o primeiro, Sherlock 💖). Eu tenho amado ler e tentar desvendar os mistérios escritos pela Agatha Christie.


Já conheciam algum dos livros? Já leram?

Pra quem é fã das histórias de detetive, vocês são #TeamSherlock ou #TeamPoirot? 😁

14 comentários:

  1. Oi, Helaina! Como vai? Além de ELO que escrevi eu já li OS RELÓGIOS e A MANSÃO HOLLOW de Ágatha Christie. Os demais não li. Eu prefiro Holmes, embora goste bastante também das histórias de Poirot. Estou ansioso para saber suas impressões sobre ELO, mas sei também que você tem muitos livros para ler. Então não precisa se apressar para o ler, embora você deva estar bastante curiosa para saber da história. Tenho a impressão que você irá amar a obra. É só uma impressão minha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem e você? Eu terminei 'A Mansão Hollow', e infelizmente não ficou entre meus preferidos. Tenho lido muito Poirot, mas já com saudade do Sherlock. Assim que eu concluir leitura escreverei a resenha. Realmente estou curiosa. ELO não está no Skoob? Acho que procurei mas não encontrei. Gosto registrar minhas leituras e comentar enquanto leio por lá. Abraço!

      Excluir
    2. Tinha me esquecido de por lá no skoob, mas o seu aviso lembrou-me de fazer isso. Hahaha. Obrigado por me avisar, mesmo que indiretamente você me alertou sobre isso. Pus lá no skoob. Aproveitei e atualizei os livros por lá. Valeu mesmo. Abraço!

      Excluir
    3. Ah, que bom! Eu já vou adicionar na minha biblioteca! Lembro que busquei seu nome lá e achei estranho não ter encontrado o livro. Por nada! Espero que isso faça seus livros alcançarem mais leitores! Abraço!

      Excluir
  2. Oi!
    Não li nenhum deles, mas conheço alguns de já ter visto a capa por aí, se não me engano Pines tem adaptação em formato de série de tv!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana, eu fiquei curiosa quando soube da série, mas vou ler o livro antes de procurar por ela.

      Beijos;

      Excluir
  3. Oi! Poirot ataca novamente e faz mais uma fã, rs! Que bom que você está gostando desse detetive e suas aventuras, o Holmes é o meu favorito, mas o segundo lugar é desse belga. Já li Pines e gostei e também, tem uma adaptação em série. Boas leituras.

    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E engraçado é dizerem que a Agatha não gostava muito dele.. hahaha... eu me divirto bastante ao vê-lo trabalhar. Acho que Holmes seguirá sendo meu favorito também. Sim, ouvi falar da série. Estou ansiosa pra conhecer a história. Obrigada!

      Beijos;

      Excluir
  4. Livros fabulosos e incríveis. Fiquei curioso em ler.

    Como é bom evangelizar!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 31 de julho à 05 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oiê, Helaina.
    Excelente retorno, gostei de ver suas novas aquisições. Consigo ver porque morar perto de sebo é só mesmo tempo ótimo e ruim ao bolso, haha. Eu queria morar perto de um, mas sei que compraria por demais da conta.
    Gostei das suas aquisições, praticamente todas envolvendo um mistério. Achei o primeiro bem intrigante, entendi porque você quis continuar a ler. Sobre Agatha Christie e Poirot, Sherlock Holmes que aprenda a lidar e saber dividir os holofotes! Hahaha.
    Legal o carinho com o livro de um amigo blogueiro. Puxa eu perdi qualquer promoção pra e-book/ Kindle, porque depois dos primeiros meses usando eu tô sentindo falta das aquisições físicas.
    Obs: Ainda não li nada dessa autora Agatha Christie, mas pretendo. Não sei se esse Poirot me chamará atenção, mas se chamar? Sherlock Holmes que lute. Hahaha.
    Parabéns pelos livros, espero que sejam todos de uma leitura proveitosa pra ti. Beijos e até mais 😚
    https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, pois é, e essa semana já foram mais duas aquisições. Estava muito barato! Livros com 300/400 páginas por R$20 cada! Na próxima edição da coluna vou mostrar quais são.
      Eu estou tentando encontrar todos os livros com o Poirot. A lista é grande.
      Espero em breve trazer a resenha aqui.
      Obs: Hahahaha... espero que você leia e goste!

      Muito obrigada! Beijos;

      Excluir
  6. Ainda não li nenhum destes , mas gostava 😊

    ResponderExcluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.