julho 20, 2012

[Sessão Pipoca] Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice!



Fim de semana chegando... que tal um filminho? Minha dica de hoje é um clássico dos anos 90! Com Michael Keaton, Geena Davis, Alec Baldwin e Winona Ryder no elenco principal, o filme conta a estória de um casal, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin), que estão em seu feliz primeiro dia de férias planejando tudo o que farão, quando uma ida de carro até a cidade interrompe os planos do casal. Eles levam um tempinho para perceber, mas quando voltam para casa não pertencem mais a esse mundo. O acidente de carro que eles sofreram durante o passeio os matou.


Logo eles descobrem que vão passar os primeiros anos de sua pós-vida em sua própria casa, o que não parece tão ruim, mas como agora que Barbara e Adam estão mortos, a casa é colocada à venda e eles são obrigados a dividir sua casa com uma família bem pouco convencional. Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O'Hara) são capazes de tornar essa pós-vida um inferno.

Ninguém consegue ver Barbara e Adam, já que são fantasmas. Apenas Lydia Deitz (Winona Ryder), filha de Charles Deitz, cuja mãe morreu algum tempo antes, é capaz de vê-los e estabelece uma relação de amizade com eles. Mesmo com essa relação amistosa com Lydia, a convivência de Barbara e Adam com os novos inquilinos ainda é insuportável.

Uma cena clássica desse filme é quando Barbara e Adam tentam expulsar a família e seus amigos utilizando do recurso da possessão espiritual para forçá-los a dançar a música Banana Boat Song (Day-O) de Harry Belafonte durante um jantar. Vocês já devem ter ouvido algum trecho dessa música:



Day, me say day-o/ Daylight come and me wan' go home/ Day, me say day, me say day, me say day... / Daylight come and me wan' go home

Quem ainda não lembrou, ou não conhece pode ver a cena aqui: Beetlejuice - Day-o (Banana Boat Song)

Como essa tática não surte efeito e a família e seus convidados se divertem mais do que se assustam, Barbara e Adam resolvem recorrer à ajuda sobrenatural do excêntrico bioexorcista Beetlejuice (Michael Keaton). O que eles não sabem é que essa decisão pode trazer mais problemas do que ajudá-los.

Apesar de todos esses elementos sobrenaturais, o filme é uma comédia deslavada! A ideia inicial de Tim Burton, roteirista e diretor do filme, era de uma estória mais sombria contando a dificuldade do casal, Barbara e Adam, se adaptar à pós-vida. No entanto, o ator Michael Keaton pediu a ele liberdade para desenvolver seu personagem e com sua permissão o filme acabou virando uma comédia de humor negro. Tudo é exagerado, o que faz o filme não ter nada de terror. Eu recomendo fortemente! Já assisti várias vezes e nunca me canso! Como a maioria dos filmes de Tim Burton! Danny Elfman, responsável pela trilha sonora de muitos filmes do Tim, está presente nesse garantindo muita qualidade como sempre!




Ficha:
Título: Os Fantasmas se divertem (Original: BeetleJuice)
Lançamento: 16 de junho de 1988
Duração: 1h 32min
Dirigido por: Tim Burton
Com: Michael Keaton, Alec Baldwin, Geena Davis
Gênero: Fantasia, Comédia
Nacionalidade: EUA

Curiosidade: O filme originou uma série de desenhos, com o mesmo nome, que tem os Deitz e Beetlejuice como protagonistas.


Fontes:
Ficha Técnica: Adorocinema
Imagens: Google
Vídeos: Youtube

Mais imagens do filme:









8 comentários:

  1. Oiii
    Nossa eu estava lendo e lembrando do filme, é realmente ótimo e engraçado, vale a pena assistir!!!
    Parabéns pela postagem, adorei relembrar esse clássico!
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um daqueles filmes que a gente assiste sem se cansar, né?! Eu tenho uma VHS dele, nossa.. velhinha.... nem sei se tem pra vender em DVD.

      Beijusss;

      Excluir
  2. Nunca vi esse filme, o que eu acho uma vergonha pois eu me considero cinéfilo, mas um dia eu vou compensar o tempo perdido, gosto muito dos filmes do Tim Burton, principalmente aqueles com o Jonnhy Depp.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo os filmes do Tim Burton. Esse não tem o Johnny Depp, mas é muito legal!

      Abraço;

      Excluir
  3. Eu amo esse filme!!!
    Sério fez parte da minha infância! Não importa quantas vezes já tenha visto ainda bolo de rir, não dá pra escutar "Banana Boat Song" sem lembrar ;)
    Tim Burton é demais, eu sou encantada com o estilo sempre sombrio e humor negro dele(melhor q isso só o trio Burton-Depp-Helena neh?)

    Eu lembro do desenho tbm, mas muito vagamente ;/
    Adorei a dica de hj! Estou ansiosa pela próxima!

    Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
    http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

    -PatyScarcella
    Feliz dia do amigo *-*

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti maaaas parece ser legal *o* E ainda dirigido por Tim Burton ? Ó, vamos ver *-*
    nas capas tem bastante influencia, vamos ver quando lermos,rsrs *-*
    adoreeeeei *-*
    Um beeijo, fofa *-*
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale à pena! O difícil talvez seja você encontrar o filme...
      Verdade!

      Beijusssss;
      http://hipercriativa.blogspot.com.br/

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.