julho 31, 2012

Desafio Harry Potter - Dia 17

*I solemnly swear that I'm up to no good*

- Qual foi a maior lição que você tirou da história de Harry?

Complicado tirar uma só lição dessa história, mas para simplificar vou focar na história do Harry. Ficará de lado o amor sublime entre os outros personagens em suas demonstrações de amizade e coragem. Vou falar só da lição que Harry especificamente ensina a todos nós.


Pensem em um menino cujos pais morreram quando ele ainda era muito novo e que foi criado por tios que não demonstravam nenhum carinho por ele e que era infernizando pelo primo. Um dia esse menino descobre que é bruxo e que tem muito poder, mais ainda, que há muito tempo atrás derrotou o maior bruxo de todos os tempos e hoje é muito famoso entre os outros bruxos. Ele aprende magia, se torna ainda mais poderoso, se vinga dos tios e do primo e se torna ainda mais famoso e rico. Bom, esse não é o final da história do Harry.

            

Muita gente hoje justifica a violência por causa da falta de oportunidade ou negligência que um dia sofreram. Harry tinha todas as características necessárias para se tornar um delinquente perigoso, mas todo esse sofrimento ao invés de torná-lo amargo, fez dele uma pessoa boa que trata a todos como igual. Acho que só isso já é uma lição e tanto. As coisas nunca foram fáceis para ele, mas ele aprendeu a valorizar o que realmente é bom e faz bem, principalmente a amizade. Durante toda sua trajetória ele fez o que podia pelos amigos e no final se propôs até a se sacrificar por eles. Acho que se o Harry servir de inspiração para quem ler seus livros ou mesmo apenas assistir aos filmes, tenho certeza que o mundo melhora. Mesmo que seja apenas um pouco.

Não posso me esquecer que hoje duas pessoas muito importantes estão fazendo aniversário! Uma é nossa linda JK Rowling que criou toda essa magia e a outra pessoa é nosso herói, Harry James Potter! Aos dois meus mais sinceros parabéns!!

*Mischief managed*




Acho que mais obras como as de JK Rowling precisam ser escritas. Bons exemplos precisam vir nos livros e filmes sim! Muita gente acha que essa ideia de ser bom não vende, que está ultrapassada, mas acredito que se for bem trabalhada só trará benefícios para todos!


Bom, esse é o final da série de desafios... espero que vocês tenham gostado! Eu gostei de ter passado mais esse tempinho com minha série favorita! Acho que a ideia de desafios agradou, não foi? Acho que vou voltar com algo assim qualquer dia!!

10 comentários:

  1. Oi Amiga, adorei o post de hj!!!
    Muito legal td o que vc escreveu, concerteza é uma lição de vida ^^

    Parabéns para os 2 ...

    Tem resenha nova no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. pra mim, hp já é um clássico!
    meus netos vao ter q le-lo no ensino médio, e fazer prova sobre J. K ROwling!
    hahaha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!! hahaha...
      Ahh.. se minhas provas do vestibular tivesse sido baseadas nas estórias da JK!!

      Beijusss;

      Excluir
  3. Owwwwwwwwn amiga eu amei todos os posts que tu fez falando dessa saga. Foi bom que deu pra matar a saudade. O post de hoje ficou sensacional é o melhor de todos com certeza!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Certamente MUITOS mais livros como HP deveriam ser escritos. Com HP eu imaginei, torci, aprendi, me diverti, sofri junto e poucas séries marcaram minha adolescência e infância assim.

    Enfim, eu AMEI a brincadeira ♥
    Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sigo essa filosofia quando estou escrevendo. Precisamos de mais livros provando que o mal sempre perde.. só assim incentivaremo mais pessoas a estarem do lado do bem!!

      Fico feliz que tenha gostado!! :D
      beijussss;

      Excluir
  5. Lindo o post!! Me emocionei T.T

    Eu escrevo me baseando na JK e em seus ensinamentos! é realmente difícil dizer apenas um! Coragem, amor, amizade... Harry é nosso herói, Rony é nosso rei e Hermione é nossa DIVA!

    Beijos!
    http://luenealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! ^^

      Eu também escrevo assim. Não precisamos de mais maus exemplos no mundo. Pessoas fazendo coisas erradas e se dando bem... pode até ser que coragem, amizade, amor estejam fora de moda pra alguns, mas eu não me importo!

      Beijusss;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.