setembro 05, 2024

[Sessão Pipoca] Qual seu número?

Esse filme é mais um da coleção: “peguei pra assistir porque o Martin Freeman está no elenco”. Não é de um gênero que eu procure com frequência, mas até gosto dessas tramas mais leveza com o intuito de tirar a gente da realidade por alguns minutos. Esse aqui é um daqueles clichês com a protagonista fazendo a maior bagunça possível na própria vida em busca de sua alma gêmea.

Sinopse: Quando lê um artigo que diz que mulheres que tiveram vinte parceiros ou mais não encontram um marido, Ally Darling (Anna Faris), uma assistente administrativa recentemente desempregada que acaba de atingir exatamente esse número, acredita que vai ficar sozinha para sempre. Ela então resolve pedir ajuda a seu mulherengo vizinho Colin (Chris Evans), um músico especialista em investigar a vida alheia. Ele fica encarregado de encontrar todos os seus ex-namorados para que Ally selecione qual deles ficou melhor com o tempo e daria um bom marido. Com sua irmã caçula se casando e a crescente pressão de sua mãe, ela não tem mais tempo a perder ou relacionamentos sem futuro para desperdiçar. [Fonte: Filmow]

Lembro de ter tido uma fase em que eu gostava muito de assistir comédias românticas, acho que foi da minha adolescência até os primeiros anos da minha vida adulta. Ainda tenho memórias vívidas da minha versão mais jovem dentro de uma locadora de DVD escolhendo entre os vários títulos com jovens sorridentes na capa. Geralmente levava o título mais leve quando escolhia também um terror. Ajudava a reequilibrar a mente 😂

O filme começa na festa de noivado da irmã de Ally que segue para um after party com as amigas onde garante que irá se conter e parar com os encontros casuais até encontrar um parceiro com quem se casar. Entretanto, algumas doses de bebida a mais a impedem de cumprir a promessa e ao acordar em sua cama ao lado de Roger (Joel McHale), seu ex-chefe seminu, Ally resolve analisar a situação em que está cada um dos homens com quem saiu na tentativa de encontrar entre eles seu possível marido. Para ajudá-la na missão seu vizinho Colin, que costuma recorrer a ela quando precisa se livrar de alguma mulher com quem tenha passado a noite, acaba aceitando usar suas habilidades para localizar todos os seus ex-namorados.

Bom, Qual seu número é uma comédia romântica no estilo anos 90, apesar de ter sido lançada em 2011, e não posso dizer que envelheceu bem, pois naquela época já existia a crítica ao machismo imposto pela sociedade que compactua com a crença de que mulheres não podem ter muitos parceiros enquanto homens são incentivados a ter muitas parceiras. O filme até tenta passar a ideia de que quem tem muitos parceiros acaba se sentindo solitário, tanto homens quanto mulheres, mas a verdade é que até Ally ler o artigo na revista ela estava vivendo bem feliz, apesar de recém-desempregada.

Como um filme tradicional do gênero, a primeira parte é bem mais para o lado do humor, com as trapalhadas da protagonista tentando alcançar seu objetivo, depois tem uma parte mais melancólica, onde os personagens apresentam suas dores, recebem e dão conselhos para em seguida vir as brigas, que a gente sabe que não durarão muito, para finalizar com aquele sentimento de esperança muito comum das comédias românticas.

Mas… tem um motivo para trazer esse filme aqui para o blog hoje! Acontece que um dos ex-namorados da Ally é um boy britânico chamado Simon Forester que é interpretado pelo Martin Freeman! Depois desse filme onde ponderei a possibilidade, junto com a protagonista, de escolher entre Chris Evans e Martin Freeman e preferi o segundo, percebi que é paixão sem volta mesmo! 💘

Sentiram saudade dele aqui? Eu senti! E esse galã que tem envelhecido como um bom vinho completa mais um ano de vida no próximo dia 8 de setembro! São 53 anos de puro talento e beleza que eu não me canso de apreciar!

Essa é uma homenagem mais tímida do que as duas últimas que fiz no aniversário dele, (Aniversário 2022 | Aniversário 2023), mas acredito que se ficasse fazendo inúmeras postagens parecidas acabaria sendo um pouco cansativo, por isso preferi inovar. Espero ter mais ideias ano que vem e possa comorar mais uma vez! 🎂🎉🎈

Título: What's Your Number?
Direção: Mark Mylod
Gênero: Comédia, romance
Classificação: 12 anos
Duração: 106 minutos
País: EUA
Lançamento: 14 de outubro de 2011

Vocês já conheciam esse filme? Para quem ainda não viu, ficou com vontade de assistir? Qual o gênero preferido de vocês? Me contem nos comentários!

12 comentários:

  1. Oi Helaina! Teve uma época que eu maratonava comédias românticas e essa eu vi várias vezes. Eu na época gostei muito, mas se visse hoje com certeza teria um olhar mais crítico sobre certos temas. Ainda assim, bateu uma nostalgia ao relembrar a história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes sinto uma tristeza ao ver que coisas que eu gostava envelheceram mal, mas era o pensamento da época. Tento me apegar ao final feliz que essas histórias costumam ter para guardar na memória e ignorar o resto. Beijos!!

      Excluir
  2. Oi, Helaina! Como vai? Menina seu amor por este ator é algo a ser estudado sabia! Seria um amor platônico incurável? Brincadeiras à parte acho muito sadio você sendo fã dele demonstrar isso por aqui no seu blog. Nunca assisti este filme. Que bom que além de ter o seu querido Freeman nele compondo o elenco você também tenha gostado do longa metragem. Um abraço querida!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, eu sinceramente tenho medo de encontrar com ele um dia faça igual o personagem que ele tão bem interpretou, John Watson na reaparição de Sherlock Holmes: "Levantei-me, encarei-o por alguns segundos com total espanto, e depois parece que desmaiei pela primeira e última vez na minha vida." Vou ficar com muita vergonha se fizer isso... hahaha.. Abraço!

      Excluir
  3. Olá.

    Faz tempo que não assisto uma comédia romântica, geralmente, eu gosto delas. Esse filme eu não conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu gosto de equilibrar com filmes mais pesados. Se tiver a chance de assistir, espero que goste!

      Excluir
  4. Não conhecia, mas agradeço a partilha!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Não assisti ao filme ainda, mas adorei sua resenha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oiê, Helaina.
    Ah, essas memórias que fazemos nas locadoras são tão nostálgicas mesmo. Eu amo streaming, não vou negar, uma facilidade pra ver oque quer. Mas é muito diferente como nossa mente adere mais informações quanto mais sentidos envolvidos, então um streaming nunca vai se comparar aos corredores das locadoras, passar a mão nos DVDs, juntar vários na mão enquanto decide quais levar, hahaha.
    Eu via muitos de aventura e ficção, romance realmente nunca foi um gênero favorito, mas tens razão: vale a pena equilibrar, pegar um bem levinho e descontraído, junto com outros mais pescados. Hahaha.
    Eu fiquei curiosa com essa comédia romântica. A ideia parece interessante, embora seja clichê tipo anos 90.
    Tenho que concordar, Freeman envelhece como vinho mesmo, indiscutível ❤️
    Gostei da proposta de filme como forma de homenagear o ator. Até a próxima, beijos 😘
    https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, eu amo essa nostalgia. Entrar em uma locadora era parecido com uma caça ao tesouro! E ainda tinha aquela ansiedade gostosa de saber se o filme escolhido seria realmente bom. Nesse quesito prefiro as plataformas, porque dói menos abandonar um filme ou série ruim quando você não pagou só por ela, mas sim todo o catálogo. Na locadora uma escolha errada custava dinheiro.. hahaha..
      Eu comecei a ver mais na adolescência, depois aos poucos fui passando para o terror e usando os filmes mais "bobinhos" pra recuperar as ideias.. XD
      O Martin não facilita pra gente, né? E ainda é um cara de relacionamentos longos, poucas polêmicas, parece ser brincalhão (talvez isso aqui não combine muito comigo se for exagerado, mas como não conheço pessoalmente...). Difícil esquecer essa paixão.
      Fico feliz que tenha gostado! Beijos 😘

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.