Esse é mais um daqueles filmes que eu escolhi no modo aleatório sem muitas expectativas. Não procurei nenhuma informação sobre o que se tratava, dei o play e não me decepcionei.
Sinopse: Na cidade animal de Zootrópolis, a agente Judy Hopps, a primeira coelha na força policial, está determinada a provar o que vale. Por esse motivo, agarra-se logo à possibilidade de resolver um caso, mesmo que isso signifique ter de colaborar com o golpista Nick Wilde para resolver o mistério. [Fonte: Disney+]
Judy é uma coelha com sonhos ousados demais para a pequena comunidade onde vive com seus pais e irmãos. Apesar de pequena e fofinha, ela quer trabalhar como policial, profissão realizada majoritariamente por criaturas maiores, culturalmente conhecidos como predadores. Sim, estamos falando de uma animação com animais antropomórficos, mas aqui, diferente de tudo o que eu já vi, alguns querem entrar em contato com seu lado animal selvagem e a cena com esse grupo específico me levou as gargalhadas (estou lutando bravamente pra não dar spoiler 😅).
Para realizar seu sonho Judy decide ir para Zootrópolis, a cidade onde, segundo sua crença: “você pode ser o que quiser”. A princípio as coisas não acontecem da forma que ela esperava, mas nem por isso Judy desiste e seu caminho acaba por cruzar o de Nick, uma ajuda improvável para desvendar o misterioso desaparecimento de vários predadores que aparentemente enlouqueceram e perderam a capacidade de controlar seus instintos.
O motivo desse filme não ter me decepcionado nem um pouco foi a quantidade de emoções diferentes que ele desperta à medida que os acontecimentos se sucedem. A princípio parece ser apenas uma coelhinha fofa tentando provar que tem as habilidades necessárias para ser uma boa policial, o que já é interessante de acompanhar, mas então somos apresentados a um personagem de caráter no mínimo duvidoso.
O filme tenta nos induzir a julgar Nick como um mau caráter
e pronto, contudo, nada na vida é tão simples. Suas atitudes não são
justificadas, mas ao conhecer seu passado, conseguimos ver como ele chegou onde
está e nessa hora somos brindados com emoções conflitantes sem saber se ainda
devemos considerá-lo um vilão. A trama, inclusive, foi desenvolvida de uma
maneira tão inteligente e surpreendente, que a todo o momento essa dúvida sobre
bem x mal fica em tons de cinza. Gostei muito da abordagem porque acredito que
a vida é complexa demais para caber numa divisão tão simples.
Eu adorei a montanha-russa de emoções atrelada a momentos cômicos que suspeito os adultos gostarão mais do que as crianças (lembrou o estilo do filme Shrek). Não é nada impróprio, ou inadequado para as crianças, mas muitas das piadas de Zootopia conversam com situações comuns da vida adulta e a gente acaba se divertindo bastante ao se reconhecer em algumas.
Recomendo essa animação para quem gosta de filmes que fazem
rir, chorar e ainda deixam a gente com aquela motivação no final. A canção
tema, Try Everything de Shakira, é uma música muito animada e com
mensagem motivadora que já ouvi várias vezes depois de assistir. Mesmo quem não
assistir ao filme, recomendo colocá-la na playlist!😉
Ainda estou me segurando muito para não dar spoiler! O plot twist desse filme, que parece ser *apenas* sobre motivação pessoal (o que já é um tema importante o suficiente para ser trabalhado, principalmente entre crianças e jovens), tem uma mensagem muito atual. Sinceramente eu não esperava o debate que esse filme apresentou.
Título: Zootopia
Direção: Byron Howard e Rich Moore
Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Família, Mistério,
Policial
Classificação: Livre
Duração: 108 minutos
País: EUA
Lançamento: 17 de março de 2016
Trailer: Zootopia (2016) | Legendado (Youtube)
Já assistiram? Ficaram com vontade? Vocês gostam de filmes cheios de reviravoltas? Eu adoro, se tiverem recomendações, deixem nos comentários!
Minha irmã me fez assistir esse filme, na verdade ela me carrega pra maioria das animações, como Raya, A Bailarina, A lenda de Hei, coisas que eu não procuro, mas ela vê e me arrasta pra ver com ela hahahaha. E na maioria das vezes acerta. O bom dessas animações na nossa idade é que a gente consegue ver a mensagem nas camadas e isso nos faz refletir. Excelente post como sempre <3
ResponderExcluirDesses que ela te levou pra ver, só assisti 'A Bailarina". Sim! a impressão é que a gente aproveita o dobro. Obviamente, quando você gosta da parte feita para o público infantil também. Muito obrigada! <3
ExcluirPois te recomendo muito amiga, assiste que você vai gostar. Raya tem uma mensagem legal, mas o desenvolvimento é bem previsível, ainda assim levanta uma reflexão muito boa e A Lenda de Hei é muito gostosinho de assistir.
ExcluirVou procurar para assistir! Obrigada pela dica!
ExcluirOi!
ResponderExcluirGostei bastante do filme quando o assisti, mas não foi nível de favorito não, mas ano passado conferi o livro com as artes do filme e ele subiu demais no meu conceito, o design da sociedade dos bichos e os carros deles são demais!
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Oi! Não sei se chamaria de filme favorito também não, mas gostei bastante.
ExcluirBeijos;
Oi, Helaina! Que bom que curtiu o filme. Parece interessante. É maravilhoso quando algo nos surpreende, não é mesmo? Um abraço!
ResponderExcluirSim! Eu adoro me surpreender positivamente com as coisas.
ExcluirAbraço!
Oi! Eu nunca assisti e até ler seus comentários, não fazia ideia que tinha uma história tão elaborada. Fiquei bastante curiosa. Feliz Páscoa!
ResponderExcluirBjos!!
Moonlight Books
Eu fiquei surpresa, de verdade, com o final. Esperava uma trama bem mais simples do que o plot twist que apresentaram. Valeu muito à pena assistir. Obrigada! Espero que você tenha tido uma boa Páscoa.
ExcluirBeijos;
Oi
ResponderExcluirgosto muito desse filme, já assisti várias vezes e gosto de Judy mostrando que ele é uma boa policial e o tamanho não importa e sim a capacidade e perseverança que ela possui.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Sim! Adorei esse aspecto do filme e tudo o que a Judy conquistou e incentivou também nos outros.
ExcluirParece ser uma animação fabulosa de ser vista. Gostei demais de sua resenha.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Fico feliz que tenha gostado!
ExcluirAté mais;
Oiê, Helaina.
ResponderExcluirEsse é um dos únicos filmes que eu assisti quando lançou, haha, geralmente sou super desatualizada em relação a lançamentos. Mas esse calhou de eu ter assistido.
Eu lembro bastante dele ainda, gastei do plot Twist no final. Esse filme é tudo que vc falou, e realmente eu o achei interessante para adultos (apesar de ser super ok pra crianças) esse é inteligente pra públicos variados. E assim que acho bacana, haha.
Até hoje tenho a figura da preguiça de meme haha... Eu detesto lerdeza e ter que esperar, sou super igual a protagonista. Daí quando estou usando um serviço que é lerdo e tenho que avisar alguém, lá vai: tô aqui, mas, né? *Meme*.
Eu gosto muito desse filme, foi um achado interessante e reassistiria de boa ❤️
Até mais
https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com/
Oi Anne,
ExcluirEsse twist realmente me pegou totalmente desprevenida. No final a trama era muito maior do que Judy tentando vencer na vida.
Aquela parte é muito engraçada e muito real! Hahahaha..
Até mais;
Genteee esse filme!!
ResponderExcluirTinha até esquecido desse filme, é tão legal ♥
Deu vontade de ver de novo!
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Esse filme é genial! Acho que vai sair sequencia ano que vem. Já tô curiosa pra saber como vai ser.
ExcluirBeijos;
Eu amooo esse filme! Sou super fã de desenhos, então sente assisto. Esse é maravilhoso!!!
ResponderExcluirBeijos
https://www.blogdathaiara.com.br
Eu também gosto muito e adorei esse!
ExcluirBeijos;