novembro 09, 2023

[Espelho] Além do que se enxerga

Estou sempre tentando inovar para trazer postagens diferentes aqui no Mente Hipercriativa e numa constante luta para divulgar o blog Universo Invisível, por isso decidi criar essa coluna que chamei de Espelho (acessem as outras edições).

O texto selecionado para a postagem de hoje é um poema que, apesar de ser bem fora da minha zona de conforto quando estou escrevendo, às vezes resolvo me aventurar. 

Fiquem com: Além do que se enxerga (ver publicação original).
Espero que gostem!

Não existe melhor estimulante do que a imaginação.
Não importa quanto café você tome,
nada pode te deixar mais desperto
do que imaginar um mundo
e criar personagens para habitá-lo.

Deus criou o mundo,
e ao final descansou,
porque é impossível
dormir em meio ao processo criativo.

Dar-lhes vida,
e certa quantidade de livre-arbítrio
para conseguir contar sua história
pode te manter acordado por horas.

Uma dádiva e uma maldição,
uma bênção e um desalento.
A única coisa que nunca conseguirei imaginar,
é como é possível viver em um só mundo,
absolutamente real e tangível.

Ensino enquanto crio,
mas também aprendo.
É um dom de poder incalculável,
que exige todo o cuidado
sendo muita força necessária para controlá-lo.

Seria muito perigoso,
se algo saísse do controle,
ou caísse em mãos mal intencionadas.

Pois, por trás de cada palavra,
há segredos individuais.
Diferentes para quem as escreve,
Diferentes para quem as lê,
Diferentes para quem as ignora.

E então, o que acharam? Devo pensar em insistir um pouco mais escrevendo poemas?

Lembrando, se quiserem conhecer um pouco mais do meu trabalho, principalmente contos de ficção, acessem: Catálogo das publicações.

16 comentários:

  1. Poesia linda. Continue nesse caminho.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helaina! Como vai? Muito bonito. Curti bastante. Continue escrevendo-as, embora você não goste tanto assim de escrevê-las. É sempre prazeroso ler poesia, bom eu gosto bastante de lê-las e escrevê-las também. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, eu vou bem e você? Fico feliz que tenha gostado. Acho que por não ter muito o hábito de ler poemas, talvez raramente os escreva. Vou tentar trabalhar esse aspecto, inclusive com as poesias maravilhosas que você compartilha em seu blog. Abraço!

      Excluir
  3. Oi! Deve insistir com certeza, é um texto lindo e que nos leva a pensar. Parabéns! Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Continue sim, gosto muito dos seus escritos, parabéns! Gostei muito dessa reflexão poética sobre o processo criativo.

    ResponderExcluir
  5. Que legal saber que você passa a barreira da sua zona de conforto para escrever um poema. Ficou ótimo. Parabéns.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, gosto de me desafiar na hora de produzir conteúdo.
      Muito obrigada! Fico feliz que você tenha gostado.

      Excluir
  6. Eu amoo poemas e achei que você arrasou muito! :)
    Adorei o último trecho

    "Pois, por trás de cada palavra,
    há segredos individuais.
    Diferentes para quem as escreve,
    Diferentes para quem as lê,
    Diferentes para quem as ignora."

    Acho super que você deve se arriscar também na poesia ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado!
      No meu blog Universo Invisível tem mais alguns, caso você queira ler.

      Excluir
  7. Sim, tem talento para isso!
    Realmente, a criatividade é um processo que exige mas é muito recompensador.
    Bjs e fk c Deus
    Nana
    https://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Tentarei me inspirar para escrever mais alguns.
      Beijos e fica com Deus você também.

      Excluir
  8. Olá! Fiquei pensando no que você escreveu. Acho que no final das contas, a gente quer imitar um pouco o criador quando deseja criar mundos. É algo como o mito do golem. Você conhece?
    Também gosto de me aventurar por poemas. Achei interessante você fazer um catálogo de publicações e procurar divulgar mais sua produção literária. Desejo sucesso pra vc. Abraço!

    www.oguardiaodehistorias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samuel, conheço o mito sim, no entanto minhas referências são episódios da série Arquivo X, Sherlock e Os Simpsons. Mas é possível ter uma ideia do que se trata.
      Muito obrigada! Fique à vontade para visitar e ler. Abraço!

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.