agosto 31, 2023

[Sessão Pipoca] Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo

Assisti esse filme por puro acaso em sem pretensões. Não sou muito de acompanhar algo pelo hype, sempre fui assim. Meu caso mais emblemático é ter rejeitado Harry Potter ao ponto do meu primeiro contato com a franquia ter sido em 2003 com o filme A Câmara Secreta em VHS, apenas para me tornar fã e querer ler/assistir tudo e ler tudo relacionado 😬. Assim, esse filme apareceu nas minhas buscas de opções para assistir e eu resolvi descobrir do que se tratava (exato, nem sinopse eu li) e não me arrependi.
 
Sinopse: Evelyn Wang (Michelle Yeoh) é uma sobrecarregada imigrante chinesa com uma lavanderia à beira do fracasso e um casamento com o marido covarde em ruínas, ela luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu). E, como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com uma burocrata impessoal: Deirdre (Jamie Lee Curtis), a auditora da Receita Federal. No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas. Evelyn parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis camadas do mundo invisível. Explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido, as coisas se complicam ainda mais, quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa. [Fonte: Filmow]

Eu estou amando explorar a ideia de multiversos desde Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (ainda estou devendo essa resenha) e me diverti muito com esse filme. As reflexões contidas nele também são boas e profundas, mas confesso que não cheguei a me emocionar, pois já passei horas refletindo sobre o assunto tratado e o fato de acreditar em Deus o torna bem confortável para mim.

O filme começa com Evelyn na correria em sua lavanderia para tentar dar conta de tudo, mas por mais que ela se esforce as coisas parecem ir de mal a pior. Tanto nos negócios quanto na família. O filme nos imerge na confusão do dia a dia dela nos deixando com a sensação de que nada nunca vai funcionar até que o impensável acontece. Ela é interceptada por uma pessoa capaz de viajar através do multiverso com um pedido de ajuda para salvar a realidade onde ela vive, e as demais, atualmente ameaçada por uma força destrutiva que apenas Evelyn seria capaz de deter.
 
Começa então a jornada do herói na vida da protagonista que precisa de um tempo para acreditar no que está acontecendo, resolve dar um salto de fé, para logo em seguida duvidar da própria capacidade de ajudar e só então partir para a aventura, mesmo sem a certeza de que será capaz de realizar o que foi pedido. O filme é muito dinâmico e os seus 140 minutos passam tão rápido que eu, fã incorrigível dos longas não tão longos, nem percebi o tempo passar.

Com muitas situações inusitadas, mais bem aproveitadas com a suspensão de descrença, Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo nos leva por uma viagem sobre a realidade, e suas infinitas variações, de acordo com cada escolha que fazemos ou deixamos de fazer. Apesar de já ter tido esse tipo de reflexão e chegado a algumas conclusões sobre as minhas escolhas pessoais, é um tema interessante para deixar a mente viajar. Além disso, o filme é recheado de momentos cômicos, emocionantes, alguns dramas e não falta ação.
 

Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo foi uma excelente surpresa para uma escolha aleatória que eu recomendo para quem gosta de viajar nas teorias e deixar a imaginação viajar. A trilha sonora ainda não me conquistou a ponto de eu escutar em looping infinito, mas uma faixa (Clair de Lune - Pied au Piano) vai aparecer no meu Wrapped de tanto que já coloquei pra repetir.

Título: Everything Everywhere All at Once
Direção: Daniel Kwan e Daniel Scheinert
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Ficção Científica
Classificação: 14 anos
Duração: 140 minutos
País: EUA
Lançamento: 23 de junho de 2022
Trailer: Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo (2022) | Legendado (Youtube)


Vocês costumam assistir filmes que estão em alta ou só os que despertam interesse? Já assistiram esse? Me contem nos comentários.

18 comentários:

  1. Oi Helaina, eu não costumo assistir filmes só porque estão em alta ~ não assisti esse do post, por exemplo, porque essa temática do multiverso não é muito a minha praia. Mas não fujo deles também, super assistiria um dia, mas acabo priorizando filmes que se encaixam mais nos meus temas de interesse. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, eu faço bem assim também. Se eu estiver na vibe, assisto, se não, não é o fato de estar em alta que vai me incentivar a assistir.
      Beijos;

      Excluir
  2. Oi!
    Tenho menos problemas em assistir filmes em alta do que ler livros em alta e nem sei explicar o motivo hahaha
    Esse filme me interessou desde o trailer por causa que eu adoro o trabalho da Michelle Yeoh.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa questão, pra mim, é porque filmes tomam bem menos tempo da gente. Se for ruim, no máximo umas 3 horas. Já se for livro, até eu desisti dele de vez pode levar quase um mês! XD
      Eu me surpreendi positivamente com ele! Se você assistir, espero que seja uma boa experiência para você também.

      Beijos;

      Excluir
  3. Olá! Encontrei este blog viajando pelo multiverso de blogs. rsrsrs... brincadeira. Encontrei pelo blog Dei Um Jeito. Enfim, achei muito interessante a resenha. Eu assisti esse filme e gostei muito. Achei leve, divertido e fantástico. Sempre fui atraído pela temática de multiversos, principalmente por causa da escrita de Diana Wynne Jones, com sua série "Os Mundos de Crestomanci" e a inesquecível trilogia do "Castelo Animado". Enfim, espero passar outras vezes por aqui. Abraço! Samuel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você também tenha gostado! Aguardo seu retorno!
      Abraço!

      Excluir
  4. Oi! Eu sempre fujo dos hypes, preferindo ver quando já meio que caíram no esquecimento (Barbie quem sabe eu veja daqui uns três anos), mas este aqui ainda que tenha sido muito comentado, não me afugentou e espero conferir em breve. Toda essa premissa faz minha imaginação correr solta. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou assim com Barbie também! Não devo demorar tanto.. rsrs.. mas só agora estou pensando em assistir. Parece que a poeira abaixou e ainda está no cinema. Esse filme é muito disso. Imaginação correndo solta.

      Beijos;

      Excluir
  5. Oi Helaina, tudo bem?
    O que define esse filme pra mim é: "um drama geracional sobre mãe e filha que precisam de terapia" HAHAHAHAHA! Achei muito louco e muito legal. Demorei um pouco a me envolver e realmente gostar, mas quando a parte familiar virou o foco, cheguei até a me emocionar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, tudo bem e você?
      Nossa, sim! Hahahaha... drama geracional em vários universos inclusive. Eu gostei bastante desde a introdução do nonsense com o trânsito através dos universos. Adoro esse tipo de viagem!

      Beijos;

      Excluir
  6. Ouvi falarem bastante deste filme, inclusive na crítica especializada.
    Também não acompanho as coisas pelo Hype e quando li a sinopse desse filme meio que me surpreendeu porque sempre tive a sensação que críticos não curtem muito esse lance de "multiverso", daí fiquei curiosinha pra ver porque este chamou tanta atenção (talvez algum dia eu veja, mas não agora, sinto que há muitas novidades no mundo das telas e pouco tempo pra usufruir de tudo que lançam a cada momento, rsrsrsrs, ainda não assitir Doutor Estranho, acredita???? Por agora vou me limitar a ver Fargo (que vc recomendou e me animei pra assistir, thanks!!).

    Att,
    Blog Entulhando Ideias
    (https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acompanho os lançamentos bem devagar. Na verdade estou devendo muita coisa porque gosto de assistir à noite, mas tem que ser quando eu não estou com sono.
      Espero que você goste de Fargo.

      Até mais;

      Excluir
  7. Oie, tenho tanta vontade de ver esse filme e sinto que vou gostar. Vejo sempre comentários elogiando, mas também gosto de ver algo despretensiosamente e de repente favoritar haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti ao filme pouco antes da cerimônia do Oscar justamente pelo acesso fácil e por querer assistir antes e não depois dos resultados. Às vezes assisto filme pelo hype sim, para saber se concordo com as críticas rsrsrss
    Vamos ao filme, adoro a Michelle, então sou suspeita, mas achei o filme bem interessante e peculiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não cheguei a evitar assistir, mas acabei deixando passar.
      O último filme que lembro ter assistido no hype, com direito a horas de fila no cinema, foi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban..haha.. desde então espero passar um pouco pra ir ver. Que bom que você também gostou!

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.