agosto 17, 2023

[5 motivos] para assistir: Fargo

Gostei muito dessa maneira de falar sobre as séries aqui no blog, principalmente para as que não estão finalizadas (ou que eu não pretendo finalizar). Posso dar minha opinião até onde eu assisti e fica a critério de vocês acompanhar um pouco mais ou não. Fargo é a primeira dessa coluna que provavelmente não assistirei a sequência, pelo menos por enquanto porque estou sem ter onde acompanhar. Se tivesse, provavelmente já teria maratonado, pois vim pelo Martin Freeman, e encontrei coisa boa.
 
  1. Primeira motivação: Martin Freeman 💖. Vai falar que vocês não estavam sentindo a falta dele por aqui? Desde o mês passado sem nenhuma postagem 😬. Eu tenho tentando assistir todos os trabalhos do Martin, desde que o gatilho não seja maior do que o conforto que ele me traz. O difícil é encontrar os filmes e séries, porque vários não foram distribuídos pelo mundo e só estão disponíveis no Reino Unido. Principalmente os mais antigos.

  2. Fantasia ou mundo real: Mais uma série que se passa no mundo real, com situações cotidianas baseado em uma história real de acordo com a legenda da abertura. Recomendo usar o Google para conferir esse detalhe depois de assistir. Vale a pena a curiosidade. Não darei spoilers aqui.


  3. Enredo: Em janeiro de 2006, Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) chega à pequena Bemidji, uma cidade do estado do Minesota e, com sua malícia e violência, começa a influenciar a população, inclusive o vendedor de seguros Lester Nygaard (Martin Freeman). Lorne é aquele tipo de vilão que parece não dar a menor importância ao caos que está criando e parece inteligente o suficiente para se safar de tudo que faz. Enquanto isso, a policial Molly Solverson (Allison Tolman) e o policial Gus Grimly (Colin Hanks), se unem para solucionar a série de crimes, que eles acreditam estarem ligados a Malvo e Nygaard, porém sem o apoio de seus colegas.


  4. Estética: Gelo, neve e muito frio. Definitivamente não é um lugar que me inspirou uma viagem de férias. Eu quero ver neve e tal, mas do jeito que as pessoas acabam presas, por conta da nevasca, prefiro um lugar mais quentinho.


  5. Zona de conforto: Não diria que é completamente minha zona de conforto, porque apesar de ser uma história com tema policial, o que eu gosto muito, o foco aqui é no criminoso e o que ele faz, muito mais do que na investigação em si. Inclusive é angustiante ver como a policial Molly segue as pistas enquanto seus colegas são ludibriados e tentam mantê-la longe do caso e dos suspeitos. De qualquer forma, gostei muito de acompanhar e pretendo assistir as demais temporadas.
Fargo é uma série que traz um personagem do Martin diferente do que eu estou acostumada. Assim como Phil Rask, de StartUp (ainda pretendo falar dessa série aqui), Lester Nyggard está longe de ser um bom moço. Ele até que tenta, mas as pessoas à sua volta o tratam tão mal que eu senti pena dele em muitas situações. Não vou passar pano, mas confesso que acabei rindo com a audácia do homem quando teve a oportunidade de se vingar.
 

Título: Fargo
Direção: Adam Bernstein, Colin Bucksey, Matt Shakman, Randall Einhorn e Scott Winant
Gênero: Drama, Policial, Suspense.
País: EUA
Exibição: 15 de abril de 2014
Classificação indicativa: 14 anos 
 
A trilha sonora de Fargo 🎵🎼 é algo que eu não posso deixar de recomendar. 
Já conheciam a série? Ficaram com vontade de assistir?
Para ver outras postagens dessa coluna, acessem: 5 motivos.

18 comentários:

  1. Parece ser uma série fabulosa. Já ouvi falar muito bem dela.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa sim! Recomendo!
      Obrigada! Pra você também!

      Até mais;

      Excluir
  2. Olá, Helaina!
    Sim, já estava com saudades de você falando do Martin!
    Confesso já ouvi falar desta série por conta de uns prêmios que ganhou e por conta do trabalho do Martin Freeman nela; a época vi uns muitos spoilers.

    Deixou-me curiosa porque não falaram sobre o personagem do Martin (Lester, acho) no melhor dos termos e sai com uma impressão bem ruim dele, como se ele fosse o vilão, mas vendo sua resenha percebo que não peguei o spoiler dentro do contexto geral, considerando que você diz aqui que tratam ele bem mal (oque não justifica nada do que ele faz) mas pelo menos dá mais uma incrementada a trama e acontecimentos.

    Tenho vontade de assistir, mas também não sei se acompanharia todas as temporadas. Oque me prende nas séries são personagens mais do que a trama em si, tenho que me apegar a algum pra me manter entretida e não é uma escolha consciente, ou eu me apego a algum ou não, não sei de antemão os personagens que vou sentir empatia (rsrsrs), fora que eu quase não assisto série porque parece um “filme a prestação”, as vezes assisto as já finalizadas pra maratonar tudo, se não forem séries muito longas.

    Admito que os personagens e trama dessa série até que me chama um pouco a atenção, parece aquelas histórias que as situações vão se enveredando nos personagens até que tudo sai terrivelmente de controle. E eu não sabia que era baseado numa história real! Nossa!
    Eu também nunca ouvi a trilha sonora, então vou ficar com sua dica e escutar! Músicas me são sempre bem-vindas!

    https://entulhandoideiasdiversas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento me conter senão daqui a pouco toda postagem é sobre o Martin.. hahaha
      Eu não sabia nada além de que ele trabalhava na série. Gosto mais assim.

      É assim mesmo. Ele tranquilamente é o vilão. Ferra com a vida de muita gente e apesar de não justificar o que ele fez, tem motivo. Não é algo aleatório.

      Eu também sou mais público de filme do que série, apesar de hoje em dia estar mais fácil assistir os dois, série antigamente era bem complicado porque nem nas locadoras tinha, mas ainda prefiro filme.

      É mais ou menos isso. Quanto a questão de ser real, se não se importar com mais um spoiler, pesquisa no Google. Eu achei interessante demais o que fizeram. Mas se quiser assistir sem informação igual eu fiz, só vai.

      Eu amo trilha sonora. Estou sempre recomendando nas redes sociais. Vou ver se faço isso com mais frequência nas postagens também.

      Excluir
  3. Oi!
    Quando a série saiu ela foi bem elogiada e eu fiquei curiosa para ver, porém eu queria assistir o filme primeiro para ver se tinha alguma relação, o problema é que eu não assisti o filme hahaha

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Já eu só agora tomei conhecimento. Sou muito desligada dessas coisas. Descobri sobre o filme, mas como quis assistir pelo Martin, comecei com a série mesmo.

      Beijos;

      Excluir
  4. Oi! Eu não conhecia a série, mas os motivos que você coloca aqui nos fazem ter muita vontade de conferir. E o ator parece estar em um personagem muito diferente do Watson de fato. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse é um dos personagens do Martin completamente fora do que é o John. Se tiver oportunidade de assistir, espero que goste. Beijos;

      Excluir
  5. Oi
    ele é mencionada por aqui pelo menos uma vez no mês , eu já vi divulgação dessa série e até pensei em começar a assistir, mas ando assistindo tanta coisa, com muitas séries atrasadas que por enquanto não tem como, ele é um bom autor e deve entregar muita interpretação na série.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, isso porque se deixar por minha conta acho que seria o mês inteiro..hahahaha.. O Martin realmente consegue ser bem versátil e entregar muito.
      Beijos;

      Excluir
  6. Essa série eu ainda não conhecia, estou vendo pela primeira vez aqui. Ao contrário de você, eu até gosto quando as coisas são pautadas no ponto de vista do "vilão", especialmente quando ele é inteligente. Espero que consiga ver a sequência algum dia. Infelizmente é chato isso, de liberarem o acesso de uma temporada, e o restante ser um suplício para ver, por não ter sido distribuído amplamente.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, inteligência não falta para o Lester, só quando ele está perto do outro vilão da série é que fica confuso e faz besteira. O plano de vingança dele, como eu disse, precisei aplaudir pela audácia! Pois é. Essa parece que são cinco temporadas e acho que tem na Netflix, mas como não tenho conta lá, não sei se consigo assistir tudo só no período gratuito.
      Beijos;

      Excluir
  7. Também adoro Martin Freeman e acho um bom motivo para começar a assistir a algo rsrsrss
    Até já tinha ouvido falar, mas não sabia do que se tratava, mas achei bem interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A voz dele me acalma tanto, mesmo gritando.. hahaha.. Estou aproveitando essa paixonite para conhecer gêneros que eu não me arriscaria sem esse motivo. Eu nunca tinha ouvido falar até conhecê-lo. É uma trama bem interessante. Gostei de conhecer.

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.