Esse não fui eu quem escolheu ou comprou. Minha mãe gostou da sinopse e trouxe pra casa essa fofura de quase 500 páginas! 😁 Como a trama também chamou minha atenção (eu tenho uma atração estranha e assustadora com edifícios abandonados, antigos hospitais, sanatórios...), assim que ela terminou de ler, e com a promessa de não me dar spoilers, peguei emprestado. Isso tudo aconteceu no primeiro semestre do ano passado, e finalmente resolvi me aventurar nessa história.
Primeira frase da página 100:
Do que se trata o livro?
O que está achando até agora?
Desde o prólogo que a leitura me capturou. Nem era minha primeira escolha quando terminei o que estava lendo, mas como o outro livro (que ainda vou ler, mas não agora) não me prendeu, o jeito que a história de 'O Sanatório' me interessou rápido me fez ficar.
O que está achando dos protagonistas?
Terapia é a palavra de ordem até agora. Acho que nenhum deles faz, pelo menos não lembro de ter visto referências, mas a maneira como se comportam Elin e Isaac grita pela necessidade de uma ajuda psicológica porque, aparentemente a tragédia familiar que aconteceu abalou a vida dos irmãos que já não pareciam ter um relacionamento muito saudável desde a infância. Pelo tamanho do livro, e o pouco que eu li, ainda é cedo para saber se o tópico terapia será trabalhado.
Melhor frase até agora:
“Você deixou tudo escalonar a tal ponto que agora está engolindo sua vida toda. Seu mundo está ficando cada vez menor.” Pág.71
Vai continuar lendo?
Sem dúvidas! Só não sei quanto tempo vou levar, pois, apesar da leitura estar fluindo rápida, eu ainda não estou no meu melhor ritmo de leitura. Por conta disso, essa resenha vai demorar bastante para sair também.
Última frase da página:
Olá,
ResponderExcluirMenina, eu acho que não ia me aguentar com o suspense, apesar da quantidade de páginas haha ia engolir até saber a resposta.
Eu também adoro enredos de casas e locais assombrados - meus episódios favoritos de Supernatural btw haha
Aqui onde moro tinha um sanatório - depois da lei ele foi desativado e agora é uma clínica hospitalar. Várias lendas pra não ficar até tarde na rua pq os pacientes pulavam o muro e blá blá blá
até mais,
Canto Cultzíneo
Olha, te entendo, mas o livro é tão grande que tem horas que os olhos começam a lacrimejar e eu preciso me distrair com alguma coisa.
ExcluirInfelizmente já passei da metade do livro e o hospício/hospital não parece ter relevância o suficiente para sua história ser explorada. Esperava mais nesse ponto da leitura. Você conhece a série Asylum? É toda ambientada num hospital psiquiátrico. Ainda não li todos os livros, mas os que li gostei demais.
Nossa, eu adoraria conhecer e fotografar!
Até mais;
Oi! Esse livro está no meu radar desde o lançamento, mas ainda não comecei a leitura. Histórias que se passam em locais sombrios e até mesmo abandonados têm uma atmosfera muito atraente. Espero a opinião final. Boa leitura. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Confesso que se não fosse minha mãe comprar, acho que iria adquirir um livro tão grande, talvez na versão digital, mas que bom que ela fez isso. A trama é interessante e a leitura flui rápida, só que até agora o sanatório apareceu bem pouco. Espero que isso mude da metade para frente.
ExcluirObrigada!
Beijos;
Oi!
ResponderExcluirEsse tipo de suspense não me chama muito a atenção, mas que bom que está gostando!
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Na verdade está mais para uma investigação policial do que tudo, ainda estou no aguardo do suspense... hahaha. Mas te entendo.
ExcluirBeijos;
Oie, esse livro me deixa instigada a ler pelo mistério. Adorei o seu trecho favorito.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Eu estou gostando, mas o sanatório ficou tão de escanteio que está me decepcionando um pouco.
ExcluirBeijos;
Vou levar essa sugestão!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Espero que goste!
ExcluirBeijos;