agosto 10, 2023

[Li até a página 100 e...] #24

Esse não fui eu quem escolheu ou comprou. Minha mãe gostou da sinopse e trouxe pra casa essa fofura de quase 500 páginas! 😁 Como a trama também chamou minha atenção (eu tenho uma atração estranha e assustadora com edifícios abandonados, antigos hospitais, sanatórios...), assim que ela terminou de ler, e com a promessa de não me dar spoilers, peguei emprestado. Isso tudo aconteceu no primeiro semestre do ano passado, e finalmente resolvi me aventurar nessa história.

Eu estou lendo: O Sanatório (Ver no Skoob)

Primeira frase da página 100:

"— Acabei de voltar."

Do que se trata o livro?

Elin Warner recebe o convite inesperado para comemorar o noivado do irmão, Isaac, a quem não vê há anos e sente que o melhor que pode fazer é aceitar. Assim que chega, ela é imediatamente acometida por uma onda de tensão. Além do relacionamento estremecido com Isaac, algo no hotel a deixa nervosa. Antes um sanatório abandonado, o lugar tem um passado sinistro, que só alimenta o clima macabro que o permeia. Quando eles acordam na manhã seguinte e descobrem que Laure, a noiva do irmão, desapareceu sem deixar vestígios, a inquietação de Elin aumenta.

O que está achando até agora? 

Desde o prólogo que a leitura me capturou. Nem era minha primeira escolha quando terminei o que estava lendo, mas como o outro livro (que ainda vou ler, mas não agora) não me prendeu, o jeito que a história de 'O Sanatório' me interessou rápido me fez ficar. 

O que está achando dos protagonistas?  

Terapia é a palavra de ordem até agora. Acho que nenhum deles faz, pelo menos não lembro de ter visto referências, mas a maneira como se comportam Elin e Isaac grita pela necessidade de uma ajuda psicológica porque, aparentemente a tragédia familiar que aconteceu abalou a vida dos irmãos que já não pareciam ter um relacionamento muito saudável desde a infância. Pelo tamanho do livro, e o pouco que eu li, ainda é cedo para saber se o tópico terapia será trabalhado.

Melhor frase até agora

Você deixou tudo escalonar a tal ponto que agora está engolindo sua vida toda. Seu mundo está ficando cada vez menor.” Pág.71

Vai continuar lendo? 

Sem dúvidas! Só não sei quanto tempo vou levar, pois, apesar da leitura estar fluindo rápida, eu ainda não estou no meu melhor ritmo de leitura. Por conta disso, essa resenha vai demorar bastante para sair também.

Última frase da página

"O Vidro."

Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Quem ainda não leu, ficou com vontade de ler?

10 comentários:

  1. Olá,
    Menina, eu acho que não ia me aguentar com o suspense, apesar da quantidade de páginas haha ia engolir até saber a resposta.
    Eu também adoro enredos de casas e locais assombrados - meus episódios favoritos de Supernatural btw haha
    Aqui onde moro tinha um sanatório - depois da lei ele foi desativado e agora é uma clínica hospitalar. Várias lendas pra não ficar até tarde na rua pq os pacientes pulavam o muro e blá blá blá

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, te entendo, mas o livro é tão grande que tem horas que os olhos começam a lacrimejar e eu preciso me distrair com alguma coisa.
      Infelizmente já passei da metade do livro e o hospício/hospital não parece ter relevância o suficiente para sua história ser explorada. Esperava mais nesse ponto da leitura. Você conhece a série Asylum? É toda ambientada num hospital psiquiátrico. Ainda não li todos os livros, mas os que li gostei demais.
      Nossa, eu adoraria conhecer e fotografar!

      Até mais;

      Excluir
  2. Oi! Esse livro está no meu radar desde o lançamento, mas ainda não comecei a leitura. Histórias que se passam em locais sombrios e até mesmo abandonados têm uma atmosfera muito atraente. Espero a opinião final. Boa leitura. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que se não fosse minha mãe comprar, acho que iria adquirir um livro tão grande, talvez na versão digital, mas que bom que ela fez isso. A trama é interessante e a leitura flui rápida, só que até agora o sanatório apareceu bem pouco. Espero que isso mude da metade para frente.
      Obrigada!
      Beijos;

      Excluir
  3. Oi!
    Esse tipo de suspense não me chama muito a atenção, mas que bom que está gostando!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade está mais para uma investigação policial do que tudo, ainda estou no aguardo do suspense... hahaha. Mas te entendo.
      Beijos;

      Excluir
  4. Oie, esse livro me deixa instigada a ler pelo mistério. Adorei o seu trecho favorito.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou gostando, mas o sanatório ficou tão de escanteio que está me decepcionando um pouco.
      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.