junho 28, 2023

[Happy Birthday] Mente Hipercriativa

Eu não sou muito de comemorar aniversário, por isso nem todo ano faço uma postagem dessas, mas o Mente Hipercriativa oficialmente saiu da infância e está entrando na adolescência e eu precisava deixar registrada a data!

Espero que ainda tenhamos alguns anos de blogger pela frente e quem sabe o Mente Hipercriativa chegue à fase adulta (por mim eu fico para sempre, já o Google tem me deixado com certo receio do que está por vir 😨). E também espero que os comentários que não são spam parem de ser classificados como spam! Desejo de aniversário do blog 🎂! Não sei se está acontecendo com vocês, aqui está constante, inclusive nos blogs onde eu comento, e tenho certeza que fiz isso, quando volto não vejo meus comentários lá.

O Mente Hipercriativa foi criado 1 mês antes da minha segunda formatura em Ciências Biológicas, na modalidade bacharelado. Tenho também a licenciatura, mas nessa me graduei em 2007. Às vezes eu lamento por ter escolhido uma área na qual não tinha interesse em trabalhar, apenas gostava da matéria na escola e tinha facilidade, mas não dá para voltar no tempo. 🌳🐾

O ano de criação do Mente Hipercriativa também coincide com a estreia de Sherlock, na BBC Britânica (25 de julho - segundo Google) e esse fato me deixa muito feliz. Pena eu ter demorado tanto para descobrir a série, ou Sherlock e John já teriam aparecido aqui há mais tempo, mas creio que eu conheci os dois na hora certa e eu serei eternamente grata pelo tanto que eles me ajudaram.

No aniversário de 2020 do Mente Hipercriativa, poucos meses depois de me tornar meio obcecada por Sherlock, eu disse exatamente essa frase:

Quero agradecer a todos que ainda estão aqui, mesmo quando eu mesma não me faço muito presente. Tenho meus motivos, mas não costumo compartilhar porque acho que tenho privilégios demais para ter o direito de reclamar de alguma coisa.

GRAVÍSSIMO, mas era nisso que eu acreditada na época e se não fosse a dupla de amigos, para não apenas me acolher, mas mostrar como traumas afetam nossa vida, talvez eu nunca tivesse ido atrás da cura. Ainda estou no meio do processo, longe de me considerar curada, mas pelo menos não pago mais aluguel pra Samara (😬), no máximo algumas diárias por mês.

Eu fui criada com esse tipo de pensamento muito comum na nossa sociedade e, mesmo as pessoas mais próximas, acabam nos fazendo acreditar que sofrer em silêncio é melhor do que pedir ajuda! ERRADO! Peça ajuda, e ajude quando se sentir bem para fazer isso. É normal não se sentir bem todo dia, é fundamental respeitar isso e muito bom continuar lutando para melhorar o que puder ao invés de simplesmente aceitar que “a vida é assim mesmo”.

É bom mudar. Essas foram as minhas mudanças, e aqui estão as do blog. Layouts, temas, artes, um pouco do que aprendi a fazer nesses mais de 10 anos de Mente Hipercriativa:

Vou torcer para que o melhor ainda esteja por vir e que a blogosfera volte a ter bastante relevância. Sei que textos tem perdido audiência com facilidade para vídeos (principalmente os curtos), mesmo entre as pessoas que declaram amor pela leitura, mas não irei desistir deles por conta disso.

E termino essa postagem de aniversário com uma colagem de fotos do Martin Freeman, porque o Mente Hipercriativa agora é oficialmente adolescente e essa fase é muita paixão, emoção, lágrimas e sentimentos a flor da pele.

Vou falar muito do que eu amo e talvez do que eu odeio (por que perder meu tempo com isso? 😶). Finalmente estou aprendendo a lidar com meus sentimentos, procurar entendê-los ao invés de me envergonhar e escondê-los. Ou me sentir culpada por sentir. Não existe nada mais humano do que o sangue correndo pelas veias levando e trazendo de tudo um pouco.

Gif do blog: Cantinho Luma D.

28 comentários:

  1. Parabéns a seu Blog e também a você, Helaina, que está se redescobrindo a cada dia dessa jornada que chamamos de vida (crescer é inerente a nós, mas refletir e se redescobrir é subjetivo). Fico feliz que tenha pessoas a seu lado e que esteja respeitando melhor a si mesma e seus sentimentos.

    Conheço esse blog faz uns... meses? Concordo que no mundo atual as pessoas querem mais vídeos e coisas curtas, práticas e que exigem menos atenção concentrada e reflexão, por isso fico feliz por você ainda acreditar no potencial dos blogs e de bons textos, afinal, muito mais profundos.

    Não conheço você, mas no seu blog vejo vejo outro ser humano, verdadeira, crescendo, com profundidade, refletindo, mudando, redescobrindo, incentivando, transformando, etc (não alguém a procura de views em coisas pouco profundas, como vídeos bobos e "like").

    Sim, que felicidade que ainda acredite nas palavras e reflexões como transformadoras (E que isso inspire mais pessoas).

    Sobre seu blog agora adolescente, amei o "crush" (isso ainda é uma gíria popular?), enfim, seu crush no Martin Freeman ❤️

    Particularmente nunca tive crush em atores ou cantores, ou qualquer pessoa famosa, mas sempre me apaixonei por personagens: e gosto muito do trabalho do Martin Freeman como ator, seja doutor Watson, Hobbit ou Mochileiro.

    Sempre o imagino quando leio tais respectivas obras, e sempre revisito as respectivas adaptações porque gosto do trabalho dele sendo esses personagens, John, Bilbo e Arthur vivem no meu coração como Martin Freeman ❤️

    Em geral tive frustração com o roteiro dessas adaptações, mas o Martin Freeman e os outros atores sempre me fazem pensar: "o enredo é melhor nos livros, mas esses atores fazem as adaptações valerem a pena, vou assistir novamente só por causa deles".

    Amo o entusiasmo adolescente do seu blog por Sherlock e Martin Freeman. Fase complicada essa da adolescência, kkkk, mas também avassaladora. Viva e deixe viver❤️
    Que venham muitos outros aniversário 🎂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, bom, as pessoas por aqui não estão muito disponíveis para apoiar, mas acho que uma parte importante desse crescimento é ter empatia com elas. Principalmente as que nunca pensaram em fazer esse caminho e acabam presas em suas dores do passado.

      Eu fico chocada com a pressa que as pessoas estão para consumir cada vez mais ignorando completamente o prazer do processo. Principalmente no mundo da literatura.

      Acho que ainda usam essa gíria sim.. hahahaha

      Meu primeiro crush da adolescência foi o Keanu Reeves, mas hoje eu sou todinha team Martin Freeman ❤️

      Muito obrigada pelo seu comentário e carinho ❤️
      Volte sempre!

      Excluir
  2. Oie, primeiramente, FELIZ ANIVERSÁRIO PARA O BLOG!!!! eu também adoro Sherlock e adorei a coincidência. E por aqui infelizmente alguns comentários vão para o spam, e nao sei mais o que fazer.
    Espero que continue sendo incrível, adoro seu blog.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :D
      Até os meus, quando eu respondo aqui vão parar em spam. Tá muito aleatório isso.
      Que bom! Fico feliz! ❤️

      Excluir
  3. Feliz aniversário pelo blog. É muito lindo ver nosso projeto ganhando forma e amadurecendo junto conosco, né? É incrível também ver quantas mudanças tiveram, tanto aqui no layout, quanto em você mesma. Fico feliz que continue aqui e sim, diversos comentários estão indo para o span. Ainda bem que modero tudo, então consigo marcar quem é ou não.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :D
      Sim, eu fico feliz por estar aqui há tanto tempo e, mesmo com algumas pausas, nem pensar em desistir. Eu também costumo moderar todos, mas espero que esse probleminha seja logo resolvido.
      Beijos;

      Excluir
  4. Bom dia, Helaine
    Parabéns pelo aniversário do blog, desejo sucesso e tudo de bom, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao blog, desejo muitos longos anos de vida!!
    Fico muito feliz de ter te encontrado nesse meu retorno ao mundo dos blogs.
    Também adoro Sherlock, combinação incrível a de vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :D
      Estou adorando acompanhar seu blog!
      ❤️

      Excluir
  6. Feliz aniversário! Que essa data se repita por muito e muito tempo. Esse negócio de spam do Blogger tá sendo bem chatinho.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :D
      Pois é, espero que resolvam logo...

      Bom final de semana pra você!
      Até mais;

      Excluir
  7. Meus parabéns para o blog e para você que criou este blog, o seu blog vai chegar na idade que você desejar. Sucesso sempre.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Feliz aniversário ao blog! Daqui à uma piscadinha ele fica de maior hahaha
    Essa questão dos comentários me faz sempre conferir o que caiu no spam antes de respondê-los!
    A série Sherlock eu descobri em 2014 e adoro!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito obrigada! :D
      Desde que começou a vir gente aqui deixar links estranhos eu passei a moderar todos. Isso parou um pouco, mas aí os comentários normais estão sendo sinalizados. Muito estranho.
      Eu só descobri na pandemia, mas antes tarde do que nunca! Foi amor à primeira vista! ❤️

      Excluir
  9. Oi! Feliz niver do blog. Eu também amo Sherlock. Quando a série foi lançada eu estava carente deste personagem, pois já tinha lidos todos os livros. Essa série é uma obra prima e amo muito. Fico feliz de ver que você também torce para que os blog voltem a ter relevância, eu também adoraria ver isso acontecendo. Parabéns! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :D
      A série é meu amorzinho e foi ela quem me inspirou a ler as obras do Doyle que até então eu só conhecia por ouvir falar.
      Nossa, meu sonho, mas as pessoas parecem cada vez menos dispostas a tirar 5 minutos que seja para ler um texto.
      Beijos;

      Excluir
  10. Hey, Helaina! Tudo bem?
    MEUS PARABENS pro seu blog, feliz de vê-lo entrar na adolescência, o meu ainda é uma tiança kkk
    Muito obrigada por passar no meu cantinho.
    Volte sempre, viu?
    Um abraço, Feat. Thamis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami, tudo bem sim e você?
      Muito obrigada! :D
      Ah, eles crescem tão rápido... hahaha...
      Por nada! Obrigada pela visita também!
      Volte sempre!
      Abraço;

      Excluir
  11. Oi
    Parabéns por mais um ano da existência do blog, vendo sua paixão por Sherlock e Arquivo X.
    Que continue trazendo vários postes interessantes, por influência sua eu comprei o box de livros de Sherlock , mas só falta eu ler.
    Novamente desejo parabéns.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :D
      Espero que goste tanto quanto eu! Já estou planejando a releitura!
      Obrigada!
      Beijos;

      Excluir
  12. Que seu blog tenha muitos outros anos mais! <3 Que delícia que é vir aqui te ler! :)
    E Martinnnnnnnn<3

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :D
      AMO ele demais! Minha inspiração em várias das histórias que escrevo!
      Beijos;

      Excluir
  13. Olá,
    Passando pra desejar parabéns e que, realmente, os blogs possam chegar na fase adulta hahahahaha
    Eu também ando preocupada com o Blogger, então já comecei a salvar uns textos que não quero perder.
    Ah, eu amo olhar o histórico dos layouts hahaha eu acho que nem tenho todos que fiz.
    Muita criatividade para a nova jornada do seu blog.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :D
      Ah, meus textos estão sempre salvos antes de publicar e eu faço backup tanto do conteúdo quanto dos layouts, assim se eu precisar mudar pra outro domínio, é só juntar a a bagagem.
      Os meus eram tão menininha fofa quando eu comecei! :3
      Mais uma vez, obrigada!

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.