abril 04, 2019

[Marca-Texto] #2

Li num Livro...
Me marcou...
Quero compartilhar...

Estou adorando fazer essa coluna compartilhando com vocês citações de filmes, séries e livros e a postagem de hoje será com frases tiradas do livro: O Lado Mais Sombrio.

Antes de continuar quero deixar claro que, apesar do nome da coluna, eu não rabisco meus livros com caneta marca-texto. O nome está mais no sentido de textos que me marcam e eu resolvi marcar, mas usando setinhas que colam e descolam sem estragar o livro.

Feito os devidos esclarecimentos, vamos aos trechos.
Realidade… eu nem sei mais o que é isso. ” Pág. 52
Agora, pare de pensar como humana. A lógica dos intraterrenos reside na nebulosa fronteira entre a razão e a loucura. ” Pág. 172
Você compreende a lógica que está além do ilógico, Alyssa. É da sua natureza encontrar tranquilidade em meio à loucura. ” Pág. 209
Ninguém sabe do que é capaz até as coisas chegarem ao limite. ” Pág.221
Olhe para dentro de você. Que tal encontrar sua razão de ser? Para que você foi colocada nesse mundo? É isso que preenche o vazio. É a única coisa que pode preencher. ” Pág.361 -362
Título original: Splintered #1 (O Lado Mais Sombrio)
Autora: A.G. Howard
Tradutora: Denise Tavares Gonçalves
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Sinopse: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa... [Fonte: Skoob]

Quem já conhecia esse livro? Quem ficou com vontade de ler?
Para ver as outras postagens da coluna é só clicar: #MarcaTexto 

6 comentários:

  1. Oi Helaina,
    Não li essa série, mas lembro que o livro sempre estava em promoção na Americanas, rs.
    E amei a última citação, sobre olharmos para dentro de nós mesmas.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,
      Eu fiquei encantada com a série desde a primeira vez que vi, e apesar de ter passado um pouco de raiva enquanto lia (nada com a escrita, só os protagonistas fazendo besteira mesmo.. hahahaha) gostei muito.

      Beijos;

      Excluir
  2. Oi Helaina,
    Eu também não tenho coragem de rabiscar-marcar meus livros. Raramente uso os post-it.
    Nesse ponto, prefiro o Kindle pq só selecionar e acabou hahaha.
    Eu separei os livros dessa série por aqui, pra ler esse ano. E espero muito chegar neles, pois está na meta prioritária hahaha.
    Amei as citações, adoro releituras de Alice.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Eu me realizei com os post-its. Antes deles ficava perdida na hora de encontrar uma citação pra colocar na resenha.
      Eu uso um tablet para ler e-books mesmo, mas tenho pouca coisa nele. Realmente é bem mais fácil marcar as coisas e encontrá-las depois.
      Também sou apaixonada! Meu sonho escrever minha própria releitura.

      Até mais;

      Excluir
  3. Hey Helaininha!
    Realmente, tem uns quotes bem legais
    Não li o livroq, há um tempinho eu tinha vontade de ler ele, mas hoje em dia não taaaanta, mas gostei dos quotes
    realmente, a gente não sabe nosso limite até que puf!
    Ele é quebrado e descobrimos e redescobrimos nós mesmos, né?
    Gostei de todos, mas esse...

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm,
      É um livro que pode te fazer passar uma raiva, mas acho que quando envolve assim que é bom.
      É verdade!

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.