maio 04, 2023

[Eu amo…] Chá das 5

Tudo começou com Anna, a sétima duquesa de Bedford no ano de 1840, que não queria esperar até o jantar em sua casa servido às oito horas para comer alguma coisinha. Ela considerava o período de tempo longo entre o almoço e jantar e pediu para que uma bandeja com chá, pão, manteiga e bolo fosse levada ao seu quarto no final da tarde (certíssima ela!). Assim, com o hábito criado, e compartilhado entre seus amigos aos poucos essa pausa para o chá se tornou um evento social da moda que persiste até hoje com uma grande variedade de hotéis em Londres oferecendo essa experiência.

Meu primeiro contato com o chá, provavelmente foi em casa, mas participei pela primeira vez do evento “Five O’Clock Tea” quando fazia o curso de conversação no Bridge OverCam. Uma experiência maravilhosa que, só quem viveu sabe. Pena que naquela época ainda não era tão comum tirar foto de comida como é agora e eu não me sentia confortável para registrar tudo como agora. Essas são algumas das imagens que encontrei na página Birdgeidiomas | Facebook (essa postagem não é #publi, mas se o curso quiser👀).

Eu amo porque é uma delícia! Apesar de ainda não ter experimentado o chá com leite, confesso que me faltou coragem, as infusões de frutas e flores são minhas favoritas (será se sou uma fada? 🧚). E as comidas tradicionais que acompanham então, maravilhosas! Lembro que o evento tinha ficha de inscrição (era gratuito e aberto aos estudantes de todos os cursos da escola) e meu nome era sempre um dos primeiros. Não era apenas o chá, o anfitrião trazia assuntos para apresentar e serem discutidos, tudo em inglês, e tínhamos um final de tarde saboroso e imersivo na cultura britânica.

Esses são alguns dos meus registros. Como disse, infelizmente são poucos, queria poder voltar a frequentar a escola para participar de eventos como esse. De todos os lugares em que já estudei inglês, o Bridge foi de longe o que mais me ofereceu atividades extraclasse. Desde as mais simples, como uma biblioteca com acervo também de filmes, sessão de cinema, sorvete com desafio de soletração e o mais incrível, um final de semana todinho de imersão com atividades em inglês. Lembro que havia outras atividades, mas essas foram as que eu participei enquanto estudava lá.

Essa tortinha de maçã simplesmente
maravilhosa!

E foi assim que eu comecei a amar chá, e vocês?
Gostam de chá?

TWINIGSTM me patrocina!

Fonte da história sobre a origem do Chá das 5: Londres - Tour Turismo


24 comentários:

  1. Oi!
    Gosto só um pouco de chá e ainda não tive coragem de experimentar com leite, acho que vou experimentar os chás gelados antes.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu não consegui acertar até hoje com o chá gelado, mas sigo tentando.

      Beijos;

      Excluir
  2. Oi, Helaina! Como vai? Particularmente gosto de chá, mas eu prefiro chá gelado. Talvez seja por morar numa cidade bastante quente. Aqui no RJ não dá para beber chá quente, eu não consigo. Quando esfria um pouco coisa rara por aqui dá para bebericar um cházinho quentinho, mas aqui o calor é quase o ano todo. Chá com leite eu nunca bebi. Será que é gostoso? Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, eu estou bem, e você? Eu não me acerto com chá gelado, mas o quente já sou fã há algum tempo. Aqui temos uns dias um pouco mais frios às vezes. Eu tenho curiosidade sobre esse com leite, sem que não é qualquer sabor que serve para fazer a mistura, mas ainda não experimentei.

      Abraço;

      Excluir
  3. OI! Eu gosto bastante de chá e de flores e frutas vermelhas são os mais gostosos. Já experimentei com leite, é uma delícia, mas foi mate. Esse costume inglês poderia existir no mundo todo, é muito bom. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca gostei de chá mate, nem do cheiro eu gosto. Se for experimentar com leite precisa ser outro. Sim! É excelente! Beijos;

      Excluir
  4. Oie, eu adoro chá, e essa experiência que mostrou me deixou encantada e querendo participar hahaha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu tenho muita saudade da época que eu estudava lá.
      Beijos;

      Excluir
  5. Me deu vontade de tomar esse chá das cinco. Me deu uma fome e tanta.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me senti assim enquanto escrevia!
      Boa semana pra você!

      Excluir
  6. Oi Helaina,
    Eu ainda não aprendi a gostar de chá, até tomo em algumas ocasiões, mas no geral não gosto muito.
    Tenho muita curiosidade de experimentar chá com leite, acho que talvez eu tenha mais chances de gostar :) Adorei conhecer esse evento, acho que super participaria pela experiência!

    Beijos,
    Brenshelf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aprendi um tempo atrás e peguei gosto, apesar de ser mais fã de café, tem horas que gosto de um bom chá.

      Beijos;

      Excluir
  7. Que coincidência, escrevi justamente sobre Londres e uma experiência que faltou foi experimentar um tradicional chá inglês, não provei, mas gostaria. Gosto bastante de chá e também uso eles de forma medicinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho conhecer Londres ao vivo! Não sei se terei tempo e dinheiro para realizar.
      Se um dia eu for lá, quero ver se consigo agendar um chá da tarde que eles oferecem, com a experiência completa.

      Excluir
  8. Olá, já tomei já com leite e gostei, tomo de todas as formas. Queria muito falar inglês, mas tenho muito dificuldade, se for depender de mim pra reder um assunto ia ser difícil, rsrsrs.
    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso diversificar mais meu paladar para o chá. Eu comecei a aprender inglês quase como por acidente quando eu era criança e isso me ajudou bastante a ficar íntima do idioma, apesar de eu nunca ter conseguido a proficiência.

      Até mais;

      Excluir
  9. Que sensacional estudar inglês numa escola que tem esses eventos!! Eu não gosto do sotaque britânico, mas achei toda essa experiência incrível.
    Não curto chá com leite, mas amo beber chá ♥
    Amei a postagem!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi uma das melhores escolas que eu já frequentei, porque essas atividades extras não aconteciam nas outras, mas agora acho que elas também estão pegando carona. É ótimo para o aprendizado.
      Já tive fase de não gostar, mas depois de me apaixonar pelo Martin Freeman passei a amar a voz dele em todos os sotaques, inclusive o britânico.
      Eu ainda quero experimentar!
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  10. Que maravilha! Fazia agora mesmo um eheh

    ResponderExcluir
  11. Eu amei demais essa mesa de café. Achei linda e tem muita inspiração.
    Beijos.




    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente muito linda e cheia de boas lembranças <3
      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.