janeiro 19, 2023

[Li até a página 100 e...] #21

Não, eu não compro o livro SÓ pela capa, mas confesso que ajuda bastante! Desde a primeira vez que bati o olho fiquei com vontade de saber do que se tratava esse livro, e depois que li a sinopse, minha vontade só aumentou.

Eu estou lendo: A pequena loja de venenos (Ver no Skoob

Primeira frase da página 100

"Nella sacudiu a cabeça, andou até sei livro de registros e virou as páginas ao contrário, franzindo as sobrancelhas ao procurar as datas."

Do que se trata o livro?

Caroline Parcewell precisa de um tempo para processar os últimos acontecimentos de sua vida e viaja para Londres. Lá ela embarca em uma aventura depois de encontrar um frasco de boticário em uma caça relíquias no Tâmisa. Enquanto ela tenta desvendar a origem do artefato, nós acompanhamos a história de Nella, a botica a quem ele pertenceu no século XVIII e Eliza, sua assistente.

O que está achando até agora? 

Sinceramente só não terminei ainda porque estou gostando muito da leitura e estou literalmente economizando para não acabar rápido. 

O que está achando dos protagonistas?  

Estou me identificando demais com Caroline, personagem do tempo atual, e as questões que ela tem levantado sobre sua vida pessoal. Em relação às outras duas, estou me simpatizando com elas também e passando muita raiva com o tabu sobre a menstruação no século XVIII (se hoje ainda existe, imagina naquela época). Uma das personagens está achando que há um espírito vingativo agindo sobre ela 👀.  

Melhor frase até agora

"E assim, fiquei ali e aprendi a tolerar a frustração e a ideia desconfortável de que eu poderia estar perdendo algo maior." Pág.53

Vai continuar lendo? 

Com certeza! Estou completamente envolvida com a leitura e ansiosa pelo que vem depois. O livro divide os capítulos com a narração de cada uma das personagens e gera aquela compulsão de ler dois capítulos por vez pra continuar a história de cada uma.

Última frase da página

"Minha mãe não pulava uma única aplicação."

Vocês já leram esse livro? O que acharam?

Quem ainda não leu, ficou com vontade de ler?

12 comentários:

  1. Oi
    esse livro está na minha lista de desejado, mas ainda não consegui comprar. Estou bem curiosa e nem sabia que nele também tinha o tabu sobre a menstruação , que bom que está gostando da leitura.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu peguei ele sem muita expectativa, passei na frente na fila de espera e foi uma ótima primeira leitura do ano! Pois é, mas se a gente levar em conta que a protagonista vivia em 1791, até é coerente.

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro, mas ele parece interessante mesmo. Legal ver a sua empolgação com a leitura :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci por acaso e gostei bastante :)
      Em breve publicarei a resenha.

      Beijos;

      Excluir
  3. Eu acho engraçado e legal quando falaram isso de que está economizando para não acabar rápido hahahaha!
    Eu gostaria de ler nesse nível.
    Realmente a capa e o nome são bem chamativos e instigadores! Adorei <3

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu fui assim com praticamente todos os livros de Sherlock Holmes. Não queria que acabassem.. hahaha
      Em breve trarei a resenha com mais detalhes!

      Excluir
  4. Eu já comprei vários livros porque achei a capa bonita rsrsrrs
    Hoje escolho um pouco os assuntos que quero ler.

    Amei saber que a leitura está fluindo e que vai continuar lendo.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, ah, às vezes acontece né?!
      Mas eu dei uma olhada na sinopse também. Ai gostei e levei.

      Beijos;

      Excluir
  5. Oi! Eu estou com este livro aqui para ler desde o ano passado e logo pretendo conferir. A capa é mesmo linda, mas foi o título que logo me atraiu. Boa leitura.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida! É uma leitura muito rápida e tranquila de fazer.

      Beijus;

      Excluir
  6. Parece ser incrível! Adorei a resenha!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi livro é muito bom, mas essa ainda não é a resenha dela. Ainda estou escrevendo e pretendo publicar em breve.

      Boa semana pra você também!

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.