outubro 20, 2022

[Especial] Wattys 2022 - Finalistas

Ele é desse que não se abrem em confidências, embora bastante comunicativo quando é dominado pela imaginação.” — Stamford sobre Sherlock Holmes em Um Estudo em Vermelho.

Não, eu não me comparo ao Sherlock, bom, talvez às vezes… só um pouquinho. No entanto, hoje começo essa postagem fazendo referência ao detetive Londrino para anunciar que foi com muita alegria que recebi a notícia de que minha fanfic: Memórias Anônimas está na lista dos finalistas no prêmio Wattys desse ano!

O Prêmio Wattys é a celebração anual das vozes eletrizantes, visionárias e diversas que escolhem compartilhar suas histórias no Wattpad. Por mais de uma década, o Prêmio Wattys celebra a jornada que milhões de escritores da plataforma empreendem para trazer as histórias direto de seus sonhos para a vida de leitores no mundo todo. Desde a primeira semente de uma história em sua mente até o momento em que você digita o ponto final - tudo isso faz parte dessa mesma jornada. É por isso que o Prêmio Wattys é muito mais do que um prêmio. Ele é uma celebração do que é preciso para contar histórias.” — Prêmio Wattys

Confira a lista completa com os finalistas: Wattys2022 PT

Agora preciso esperar até 19 de novembro para saber o resultado, mas só de estar nessa lista, saber que minha história passou na mão de jurados, foi lida e chamou atenção suficiente para considerarem que eu mereço estar aqui, para mim é uma vitória. Não foi minha primeira participação, mas é minha primeira vez na final! De qualquer forma, estou contando os dias para saber se estarei entre os vencedores de 2022!

Memórias Anônimas começou a ser imaginada em 8 de maio de 2020 (sei a data exata graças a um print de conversa 😬), depois que eu simplesmente me apaixonei pela série da BBC com um dos detetives mais famosos do mundo, Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch), e seu fiel amigo, John Watson (Martin Freeman).

Eu só conhecia os dois de nome, e me encantei tanto com a abordagem moderna da série criada por Mark Gatiss e Steven Moffat que resolvi continuar convivendo com eles através de fanfics escritas por mim. Afinal, só 4 temporadas é muito pouco.

Apenas ao concluir a história resolvi conhecer também a criação de Arthur Conan Doyle, o homem que tornou tudo isso possível ao criar seus dois personagens mais icônicos que encantam, divertem e conquistam muitos fãs até hoje. Minha surpresa, entretanto, está sendo descobrir semelhanças entre as histórias originais e detalhes da minha fanfic. #Conexão 😅.

Se vocês ficaram curiosos para ler a história, quero aguçar um pouco mais a curiosidade de vocês com a sinopse:

A tarde entediante se transforma com a chegada de uma mulher ferida e sem memória implorando pela ajuda de Sherlock Holmes, mas graves acusações trazidas por Mycroft Holmes colocam em dúvida suas verdadeiras intenções. Porém, após a ver salvar a vida de John Watson o detetive é dominado pela certeza de que sua cliente foi vítima de um grande esquema criminoso. Aventure-se com Sherlock Holmes e seu amigo, Doutor Watson, desvendando o mistério da mulher sem identidade na rotina agitada do 221B da Rua Baker. Muitas mudanças aconteceram na vida do detetive depois de Sherrinford e os momentos de aflição que passou nas mãos de Eurus Holmes quase 3 anos atrás, mudou bastante a maneira como ele trata as pessoas a sua volta.

Estão todos convidados a acompanhar essa aventura:


Memórias Anônimas está completa e disponível gratuitamente no Wattpad!
Quem ler não se esqueça de deixar um comentário!

20 comentários:

  1. Que tudo ainda dá para baixar. Amei a dica, bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma estória arrebatadora e envolvente.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helaina! Parabéns por concorrer ao prêmio! Irei acompanhar de pertinho a fanfic. Parece ser instigante e envolvente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, que notícia maravilhosa!!! Adoro ler sobre o tema, em especial sobre o sherlock.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Olá Helaina, PARABÉNS pela indicação à final! tenho certeza que você tem boas chances de conquistar o prêmio por sua escrita, que conheço há pouco tempo mas já admiro ♥
    vou me cadastrar no Wattpad e ler sua história! e depois comentarei minha opinião, combinado?
    Bjos, Val

    https://www.namoradanerd.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val, muito obrigada! Awn, fico muito feliz em saber disso! Eu AMO escrever ♥
      Opa,espero que goste!

      Beijos;

      Excluir
  6. Amei saber que conseguimos ler por esse site.
    Vou em breve tentar fazer a leitura, gosto desse gênero.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e tem muita coisa boa lá!
      Espero que leia e goste.
      Beijos;

      Excluir
  7. Menina, meus parabéns pela indicação! Realmente, só de estar entre os finalistas já é uma grande vitória, viu? Ficarei na torcida por você!
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, muito obrigada! :D
      Acho que sim!! :3
      Mais uma vez, obrigada!
      Beijos;

      Excluir
  8. Caramba que sensacionaaaal!!
    Parabéns e desejo boa sorte, que a sua história seja selecionada pra final!!! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Valéria! ♥
      Estou só ansiedade esperando a lista do dia 19/11!

      Excluir
  9. Oi
    Parabéns por uma das suas histórias ser finalista de um prêmio, da pra imaginar a felicidade que ficou com a noticia. Boa Sorte na premiação.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise! Muito obrigada! :D
      Eu fiquei em choque quando recebi a notícia!
      Obrigada! 🙏

      Excluir
  10. Saudações, Helaina! Meus parabéns por ter entrado na lista de finalistas, é um passo gigante! Lembro que já li alguns contos seus e você é extremamente talentosa! Um reconhecimento mais que merecido. Desejo toda a sorte na seleção final!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ainda não caiu a ficha para mim do quanto esse prêmio é importante. Ainda estou processando a informação de que entrei pra lista dos finalistas.
      Awn, fico feliz que você tenha gostado! Muito obrigada! :D

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.