outubro 06, 2022

[Top 10] Aparecida do Norte - SP

Desde a primeira vez que fui ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida do Norte (SP) me encantei tanto com a beleza quanto com a paz que o lugar transmite. Apesar de geralmente muito lotado, característica que me espanta de qualquer lugar, a atmosfera amena com as pessoas mais concentradas em seu lado espiritual, faz com que eu consiga ignorar esse detalhe e me sentir muito bem na Casa da Mãe. 🙏

Com a proximidade do dia 12 de outubro, data em que a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em sua Assembleia de 1953 determinou que a festa da Padroeira do Brasil fosse celebrada no dia 12 de outubro (uma das razões para a escolha dessa data foi a aproximação da época do encontro da imagem nas águas do rio Paraíba, que ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717), quero compartilhar um pouco dessa atmosfera de beleza e paz através das fotos que registrei. Algumas publicadas no meu Instagram (helainaideas), e outras do meu arquivo pessoal.

Para mais detalhes da história sobre o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, acesse o portal A12: O aparecimento da imagem que transformou a fé de um povo.

Resolvi usar um Top 10 para fazer essa postagem, para não exagerar na quantidade de fotos compartilhadas! 😬

Espero que gostem.

1 -  Monumento em homenagem aos 3 pescadores que encontraram a imagem

2 - Decoração em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem

Ver no Instagram

3 - Imagem original de Nossa Senhora Aparecida

4 - Vista noturna da Basílica nova

5 - Basílica histórica (interno)

6 - Basílica nova (interno acima do altar)

Ver no Instagram

7 - Bondinho aéreo do Santuário (mais informações)

Ver no Instagram

8 - Passarela da Fé (mais informações)

São 392,2 metros de comprimento, e sua parte mais alta
está a 35,52 metros do chão!

9 - Presépio permanente

10 - Um lanchinho na casa do pão! (Subsolo da Basílica nova)

Ver no Instagram

Isso é só uma pequena amostra! Tem muito mais imagens lindas de lá, mas a postagem ficaria gigante! Quem quiser ver mais algumas, vem conferir no meu Instagram algumas fotos com filtro: Foto 1 | Foto 2 | Foto3 | Foto4 | Foto5

Vocês já visitaram a cidade de Aparecida do Norte (SP)? E a Basílica? Eu costumava ir lá todo final de ano, até a pandemia. Estou ansiosa para voltar a fazer essa viagem!

16 comentários:

  1. Oi, Helaina. Tudo bem? Lindas fotos de Aparecida do Norte. Tenho vontade de conhecer um dia este cantinho de nosso país. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, Tudo bem sim, e você? É um lugar muito bonito. Espero que você tenha a chance de conhecer um dia. Abraço!

      Excluir
  2. Oi
    legal o poste, uma amiga minha foi ai conhecer, inclusive ela postou uma imagem hoje da Imagem original de Nossa Senhora Aparecida.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, fico feliz que você tenha gostado. É um lugar muito acolhedor.

      Excluir
  3. Oie, que fotos lindas! Ainda não conheço o lugar, iria adorar visitar e tomar esse café delicioso.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leyanne, obrigada! É um lugar muito bom de visitar e bastante acolhedor.
      Beijos;

      Excluir
  4. OI, Helaina!
    Sempre ouvi falar muuuuito em Aparecida do Norte, especialmente dos meus amigos católicos, mas nunca fui conhecer! Agora que moro no Norte do Brasil, acho que vai ser difícil ter uma oportunidade. Mas amei seu post!
     Os Delírios Literários de Lex
    Seguidor Premiado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aléxia, fico feliz que tenha gostado. É, agora ficou bem longe para você, mas espero que mesmo assim um dia tenha a oportunidade de visitar o santuário.

      Excluir
  5. Nossa, tenho muita vontade de conhecer, suas fotos ficaram lindas <3
    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :D Espero que tenha a chance de conhecer um dia.
      Beijuss;

      Excluir
  6. Ahhhh eu adoro visitar esse lugar!!
    Já fui várias vezes e sempre volto com váááárias fotos também hahaha.
    É um lugar muito lindo e abençoado.
    Muito obrigada pelo comentário lá no blog! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, eu também! Estou com tanta saudade! Desde 2020 que não fui mais lá...
      Eu também sempre encontro algo pra tirar foto e volto com várias!
      Sim! Muito! Mesmo sendo cheio a paz que tem lá deixa a gente confortável.
      Por nada ♥ desejo de coração tudo de bom pra você!

      Beijusss;

      Excluir
  7. Olá Helaina, que lindas essas fotos, hein? Eu nunca fui em Aparecida; o máximo que saí em romaria foi para conhecer a Canção Nova, e bem antes da pandemia. Adorei esse Top 10.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna, Obrigada! :D Tenho vontade de conhecer a Canção Nova também, mas ainda não tive oportunidade. Ah, minha última vez em Aparecida foi antes da pandemia também. Tenho muitas saudades. Fico feliz que tenha gostado!

      Bjuss;

      Excluir
  8. Tenho vontade de visitar. Deve guardar muitas histórias.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha essa oportunidade um dia!

      Boa semana pra você também!

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.