outubro 27, 2022

[Sessão Pipoca] Histórias de Além-Túmulo

E vamos para mais um filme “vim pelo Martin Freeman”. Acho que isso deveria virar uma coluna do blog! 😂 Dessa vez, no entanto, mesmo sem ele eu estava na minha zona de conforto. Eu AMO filmes de terror (apesar de assistir menos do que eu gostaria - motivo: tempo de recuperação… hahaha) e aproveitando o mês do Halloween, nada melhor do que uma dica do gênero, não é mesmo?

Love of my life 💘

Sinopse: O cético professor Phillip Goodman (Andy Nyman) embarca em uma missão assustadora, quando descobre um arquivo perdido há muito tempo, contendo detalhes de três casos de assombrações inexplicáveis. [Fonte: Filmow] 

A maioria das sinopses que eu encontrei não deixa muito clara a trama do filme. Segui com essa do Filmow, mas acho que lendo a resenha (obviamente sem spoiler), vocês vão entender melhor do que trata a história.

outubro 20, 2022

[Especial] Wattys 2022 - Finalistas

Ele é desse que não se abrem em confidências, embora bastante comunicativo quando é dominado pela imaginação.” — Stamford sobre Sherlock Holmes em Um Estudo em Vermelho.

Não, eu não me comparo ao Sherlock, bom, talvez às vezes… só um pouquinho. No entanto, hoje começo essa postagem fazendo referência ao detetive Londrino para anunciar que foi com muita alegria que recebi a notícia de que minha fanfic: Memórias Anônimas está na lista dos finalistas no prêmio Wattys desse ano!

O Prêmio Wattys é a celebração anual das vozes eletrizantes, visionárias e diversas que escolhem compartilhar suas histórias no Wattpad. Por mais de uma década, o Prêmio Wattys celebra a jornada que milhões de escritores da plataforma empreendem para trazer as histórias direto de seus sonhos para a vida de leitores no mundo todo. Desde a primeira semente de uma história em sua mente até o momento em que você digita o ponto final - tudo isso faz parte dessa mesma jornada. É por isso que o Prêmio Wattys é muito mais do que um prêmio. Ele é uma celebração do que é preciso para contar histórias.” — Prêmio Wattys

outubro 13, 2022

[Resenha] Verity

Sabe aquele livro que você termina de ler, mas mesmo depois de alguns dias se pega pensando na história. Verity é assim. Minha mente ainda viaja nos acontecimentos do livro sempre pensando, “mas será mesmo?”. Foi uma história que mexeu com meu emocional, me fez ficar horrorizada com o que eu estava lendo e por isso mesmo está na lista das minhas leituras favoritas desse ano. Vem comigo conhecer um pouquinho mais desse thriller angustiante.

[Sinopse] Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série. Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal. Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity? (Fonte: Skoob)

outubro 06, 2022

[Top 10] Aparecida do Norte - SP

Desde a primeira vez que fui ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida do Norte (SP) me encantei tanto com a beleza quanto com a paz que o lugar transmite. Apesar de geralmente muito lotado, característica que me espanta de qualquer lugar, a atmosfera amena com as pessoas mais concentradas em seu lado espiritual, faz com que eu consiga ignorar esse detalhe e me sentir muito bem na Casa da Mãe. 🙏

Com a proximidade do dia 12 de outubro, data em que a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em sua Assembleia de 1953 determinou que a festa da Padroeira do Brasil fosse celebrada no dia 12 de outubro (uma das razões para a escolha dessa data foi a aproximação da época do encontro da imagem nas águas do rio Paraíba, que ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717), quero compartilhar um pouco dessa atmosfera de beleza e paz através das fotos que registrei. Algumas publicadas no meu Instagram (helainaideas), e outras do meu arquivo pessoal.