Vocês já assistiram a um filme de zumbi e choraram muito no final? Okay, tenho estado numa fase meio sensível, mas a carga emocional aqui foi forte. A história, somada a presença do Martin Freeman (sim, minha paixão está nesse filme) mexeu comigo. Cargo é um original Netflix para quem quer acompanhar um drama num cenário inóspito. Aqui estamos falando da Austrália no meio de um apocalipse zumbi.
Olha como ele é lindo! 😍 |
Sinopse: Abandonado no meio de um apocalipse zumbi, um homem põe em marcha um plano improvável para proteger a preciosa carga que carrega: sua filha recém-nascida. [Fonte: Filmow]
Um diferencial desse filme é que ele já começa com o cenário
devastado e não com o início da praga. Temos pouca, nenhuma, informação
como está o resto do mundo para acompanhar apenas o drama de um pai, Andy
(Martin Freeman) tentando salvar a vida da filha, Rosie (Finlay
e Nova Sjoberg, Marlee McPherson-Dobbins e Lily McPherson-Dobbins - como a
bebê aparece o tempo todo, a produção contratou 2 duplas de gêmeas).
Ele fica sem sua esposa Kay (Susie Porter), em decorrência da contaminação pelo
vírus que transforma a pessoa em um zumbi após 48 horas da infecção através da
mordida de um infectado.
Para não correr risco de ser pego de surpresa pela transformação, eles têm um relógio de pulso com um cronômetro para indicar quantas horas ainda permanecerão em sua forma humana consciente de seus atos. O fato de terem esse relógio e um kit com informações sobre como proceder em caso de contaminação e, inclusive uma maneira eficaz de matar o zumbi, deixa claro que o surto começou há um bom tempo e aparentemente ainda não existe uma cura.
No meio dessa jornada, Andy encontra algumas pessoas dispostas a ajudá-lo, como o caso de Etta, que o oferece abrigo para passar a noite, e outras nem tanto. O homem precisa ficar esperto para conseguir salvar a filha sem se deixar sucumbir pelo desespero nem cair em armadilhas. Sim, mesmo com um apocalipse zumbi acontecendo ainda tem gente querendo levar vantagem à custa dos outros... (Sinceramente humanidade! Sem condições!).
Andy ainda conta com a companhia de Thoomi (Simone Landers), uma menina que fez o que pôde para tentar salvar o pai, transformado em zumbi, o escondendo para evitar que fosse morto. Há pessoas na região tentando eliminar todos os infectados os queimando depois de matá-los. A amizade deles é linda e eu fiquei encantada vendo o Martin atuando com as crianças (coisa fofa do meu coração), tanto a bebê quanto a mais velha. Um equilíbrio perfeito entre pai protetor e homem desesperado por ajuda. Ele depende da ajuda de Thoomi, mas é possível perceber o quanto ele tenta não despejar toda a responsabilidade sobre ela.
Recomendo para quem estiver a fim de um filme com zumbis, portanto, com algumas cenas mais nojentas, mas sem aquele terror sombrio e sim o drama de um pai tentando salvar a filha de um destino pior que a morte.
Título: CargoDireção: Ben Howling e Yolanda Ramke
Gênero: Drama, Ficção Científica, Suspense, Terror.
Duração: 104min.
País: Austrália
Lançamento: 18 de maio de 2018.
Trailer: Cargo (2018) || Legendado (Youtube)
Só de ter o Martin eu já me animei! Vou colocar na minha lista pra ver.
ResponderExcluirObrigada pela dica!
Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa
Eu tenho andado assim também ultimamente! Hahaha.. Martin Freeman tá no elenco? Então quero ver!
ExcluirBeijos;
Eu gosto e não gosto de filmes de zumbis, assisti The Walking Dead e ao mesmo tempo que acho bem legal, também fico meio receosa sei lá kkkkkkkk
ResponderExcluirMas gostei desse filme, achei que tem um drama nessa questão de ter uma criança e tals, daí eu acho bem interessante. Vou ver se assisto qualquer dia hehe :)
Ótima dica!
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Eu não sou muito fã não, mas se tiver o Martin Freeman eu assisto sem me importar qual é o tema do filme.. haha. Mas esse filme foi uma agradável surpresa além do ator! Os zumbis pouco aparecem na verdade. Se assistir espero que você goste!
ExcluirBeijos;
Oba, adoro um bom filme de zumbi e tem muito tempo que não assisto um. Adorei a indicação. Gosto muito do Martin Freeman também, amei ele em Fargo. Dizem a última série dele, Breeders, é bem legal também, mas ainda não assisti. Beijos :*
ResponderExcluirTenho muita vontade de assistir Fargo. Está na minha lista! Já vi várias cenas de Breeders também, mas é o único trabalho dele que não estou com muita vontade de ver por conta do tema. Beijos;
ExcluirParece interessante. Acho que vale a pena e ver que você chorou deve ser emocionante.
ResponderExcluirBeijos.
www.parafraseandocomvanessa.com.br
Olha, ontem eu chorei com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, então não sei se é muito parâmetro... hahaha... Mas esse filme é sensível e emocionante sim.
ExcluirBeijos;
Olá, Helaina.
ResponderExcluirTriando The Walking Dead, que já gostei e hoje não gosto mais, eu não sou muito de assistir o tema não. Mas achei o poster do filme super interessante.
Prefácio
Oi Sil, eu nunca fui de assistir filme de zumbi, vi esse por conta do Martin, mas não me arrependi. A trama foca muito mais no drama do que no terror. :)
ExcluirInteressante o filme. Bem fora da caixinha. Adorei a resenha.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Fico feliz que tenha gostado.
ExcluirRealmente é um filme fora dos padrões do gênero zumbi.
Até mais;
Eu adoro filmes com zumbi, não sei se já vi esse pq tenho a impressão de que já vi todos com essa temática na Netflix. Vou conferir depois, adorei a indicação!
ResponderExcluirBeijos,
Dear Masen
Oi Anni, que bom que gostou da indicação!
ExcluirSe ainda não tiver assistido espero que veja e goste do filme!
Beijos;
Olá,
ResponderExcluirUm filme de zumbi que chorei com o final foi Train to Busain - olha, nunca pensei.
Esse tava na lista e adorei saber mais sobre. Ainda mais esse tópico emotivo, talvez me agrade também. E adorei que tem mulher na direção.
Esses cortes bruscos são tipicos da Netflix.
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Nana, não conheço esse. A verdade é que não sou muito fã do gênero e acho que só assisti os primeiros 'Resident Evil'. Mas sou muito fã do Martin, então não pude deixar de assistir. Foi uma agradável surpresa pela forma como o tema é tratado aqui.
ExcluirEu não sabia dessa! Achei um pouco estranho, mas nada que atrapalhe.
Até mais;
Oi
ResponderExcluirnão conhecia esse filme, faz tempo que não assisto algo que envolva zumbis, até que fiquei interessada, fora que o protagonista é um ótimo ator, boa dica.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Eu só fiquei sabendo do filme porque tenho procurado os trabalhos do Martin Freeman para assistir. Gostei muito e vou continuar procurando, assistindo e escrevendo sobre o trabalho dele aqui no blog!
ExcluirBeijos;