junho 18, 2022

[Li até a página 100 e...] #19

Essa edição de capa dura da Intrínseca é uma paixão antiga minha e quando a Lojas Americanas fez uma promoção nas unidades físicas, eu não pude deixar de finalmente adquirir meu exemplar. Não lembro exato quanto paguei, mas valeu muito à pena pois foram 3 livros, (esse e outros 2 - compartilhei no reels) por algo em torno de R$60.

Como já havia lido a história, e praticamente decorado, não corri para ler. Mas estava ansiosa para explorar os detalhes dessa edição. Além da capa dura, as ilustrações são lindas, a lateral das páginas tem um tom de roxo que combina com a fitinha que vem grudada no livro, e algumas das folhas são de fundo preto para a gente não esquecer que, apesar de parecer uma história infantil é um suspense bem tenso (terror para alguns, inclusive).

Por conta desses detalhes, esse "li até a página 100" está um pouco diferente. As citações foram tiradas da página 97, pois a 100 não tem texto. Mas não acho que isso vai atrapalhar a TAG.

Eu estou lendo
: Coraline (Ver no Skoob

Primeira frase da página 100

"Então lhe passou pela cabeça que, se abrisse a porta, o quarto estaria vazio."

Do que se trata o livro?

Coraline é uma menina muito corajosa que está extremamente entediada depois da mudança para  a casa nova e tudo o que ela pode fazer é explorar o local enquanto seus pais trabalham. Além dos vizinhos nada convencionais, ela encontra uma porta que a princípio parece levar a lugar nenhum, mas nem sempre as coisas são o que parecem à primeira vista.

O que está achando até agora? 

A trama se desenvolve rapidamente, mas sem atropelos. Gosto do ritmo da escrita que em pouco tempo nos envolve e já nos deixa de frente para o perigo.

O que está achando dos protagonistas?  

Eu já falei que a Coraline é uma menina muito corajosa? Olha, sinceramente. Eu me considero corajosa, mas ela me supera fácil. Acho a Coraline mais impaciente no livro do que no filme, não sei se é de propósito. Os pais reais dela são bem tranquilos e tentam entreter a filha enquanto trabalham, e os 'outros' pais não escondem a que vieram. Os vizinhos são excêntricos, mas do tipo com história curiosa com os quais eu gostaria de conversar. E o gato com seu sarcasmo é um charme à parte na história!    

Melhor frase até agora

"Porque coragem é quando você sente medo de fazer algo, mas faz mesmo assim, é quando você enfrenta o medo." Pág.90

Vai continuar lendo? 

Com certeza! Estou ansiosa pelo desfecho da aventura.

Última frase da página

"Ela tirou o roupão e os chinelos, deitou-se na cama e dormiu antes mesmo de conseguir refletir sobre as palavras do gato, quando disse que a criatura teria que ser desafiada."


Vocês já leram esse livro? O que acharam?
Quem ainda não leu, ficou com vontade de ler?
Eu sou apaixonada demais por essa história e amo tanto o livro quanto a animação de 2009. Quem quiser conhecer um pouquinho mais, acesse: [Sessão Pipoca] Coraline e o Mundo Secreto.

2 comentários:

  1. Oi Helaina, tudo bem?
    Li a graphic novel da Editora Rocco e me apaixonei pela história.
    Coraline é mesmo muito corajosa, além de criativa.
    A frase que você selecionou também foi a minha favorita no livro. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, tudo bem sim. E você?
      A história é muito boa. Meu primeiro contato foi com o filme, mas gostei tanto que quis ler também. Os dois são excelentes mesmo sendo um pouco diferentes um do outro.
      Sim, ela é!
      Uso como lema de vida! ♥

      Beijos;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.