Me marcou...
Quero compartilhar...
Depois de ter escolhido um filme para estrear essa coluna (MarcaTexto1) e um livro para fazer a segunda postagem (MarcaTexto2), mais uma vez eu trago um livro com algumas frases que me marcaram durante a leitura.
Faz pouco tempo que terminei de ler - Put some farofa -, mas preferi fazer uma postagem com frases ao invés de uma resenha, porque como é um livro de pequenos textos (e são muitos) achei um tanto complicado conseguir resumir a leitura. Acho que pelas citações o livro faz isso por si só.
Então, vamos aos trechos...
Tinham que ensinar na escola: 1. Nem toda mulher está oferecendo o corpo. 2. As que estão não são pessoas piores.
Abrir mão do direito de ser detestável: nada mais adorável.
Somente em 1983, quase quatro séculos depois, o Vaticano absolveu Galileu, provando ter um sistema judiciário ainda mais lento que o brasileiro.
Ele leu. Daí esqueceu que leu. Agora acha que é dele.
If you don’t give three kisses, you don’t marry in Minas.
Em briga de marido e mulher, se chama a polícia.
Por que Deus criou o mundo e só depois criou a luz? Não era mais fácil ter feito o contrário?
O aumento de informação não significa uma melhor qualidade de informação.
Qualquer um é jornalista. Qualquer um é produtor de conteúdo. Isso é ótimo. Mas é perigosíssimo.
Título original: Put some farofa
Autor: Gregorio Duvivier
Páginas: 206
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2014
Sinopse: Dont repair the mess. The house is yours. I make question. Pardon anything. Go with god. Come back always. Publicada em Julho de 2014, a crônica que dá título a este volume, que cria uma conversa imaginária de um brasileiro com um gringo visitando o Brasil durante a copa, rapidamente se tornou um viral de internet, até ser comentada em artigo do Washington Post. Trata-se de uma amostra da verve humorística embebida de zeitgeist, crítica ferina e muito afeto de Gregorio Duvivier, um dos autores mais promissores do Brasil na atualidade. Reunindo o melhor de sua produção ficcional, Put some farofa traz textos publicados na Folha de S.Paulo e esquetes escritos para o canal Porta dos Fundos, além de alguns inéditos. [Fonte Skoob]
Quem já conhecia esse livro? Quem ficou com vontade de ler?
Para ver as outras postagens da coluna é só clicar: #MarcaTexto
Bem legal ;)
ResponderExcluirO Planeta Alternativo
Que bom que gostou!
ExcluirOi Helaina,
ResponderExcluirEu até achei legal alguns dos quotes, e engraçados, mas acho que sou uma das poucas que não simpatiza com esse rapaz. Sei lá o santo no bate e mantenho distância de qualquer coisa dele nas redes. hahaha
até mais,
Canto Cultzíneo
Oi Nana,
ExcluirSei bem como é. Eu já tinha ouvido falar sobre ele, mas só quando o YouTube passou a me indicar os vídeos do Greg News da HBO que eu realmente ouvi o Gregório falando. Tem me rendido boas risadas, apesar da maior parte dos vídeos dele serem críticas políticas.
Até mais;
Oi Helaina,
ResponderExcluirRealmente, resenhas de livros com pequenos textos fica difícil.
E eu não conhecia este, confesso que não me chama muito a atenção, mas parece que aborda temas relevantes e que merecem ser discutidos.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Alessandra,
ExcluirÉ difícil conseguir resumir a leitura mesmo que os textos esteja, de alguma forma relacionados, como no caso desses.
Por serem textos que (alguns) fizeram parte de colunas de jornal/ervista talvez por isso tenham essa característica.
Beijos;
HAHAHAH
ResponderExcluireu não conhecia esse livro, mas adorei os quotes
Alguns são bem divertidos mesmo e parece ser interessante, talvez aponte algumas coisas no meio, mas não conhecia o autor da porta dos fundos também (desantenada eu!!!)
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Oi Pâm, tudo bem?
ExcluirEu conheço o Porta dos Fundos mais de nome, acho que nunca parei para assistir nenhum vídeo. Talvez pedaços pela tl do twitter. O que tenho acompanhado do Gregório é o Greg News pelo YouTube. Tenho me divertido um tanto (mais no modo rir pra não chorar com os esquetes dele sobre a política atual).
Beijos;
Olá Helaina,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, achei no mínimo interessante...bjs.
https://devoradordeletras.blogspot.com/
Oi, tudo bem?
ExcluirÉ um livro de leitura rápida. Vale à pena! :)
Até mais;