junho 13, 2019

[Marca-Texto] #3

Li num Livro...
Me marcou...
Quero compartilhar...

Depois de ter escolhido um filme para estrear essa coluna (MarcaTexto1) e um livro para fazer a segunda postagem (MarcaTexto2), mais uma vez eu trago um livro com algumas frases que me marcaram durante a leitura.

Faz pouco tempo que terminei de ler - Put some farofa -, mas preferi fazer uma postagem com frases ao invés de uma resenha, porque como é um livro de pequenos textos (e são muitos) achei um tanto complicado conseguir resumir a leitura. Acho que pelas citações o livro faz isso por si só.

Então, vamos aos trechos...
  • Tinham que ensinar na escola: 1. Nem toda mulher está oferecendo o corpo. 2. As que estão não são pessoas piores.
  • Abrir mão do direito de ser detestável: nada mais adorável.
  • Somente em 1983, quase quatro séculos depois, o Vaticano absolveu Galileu, provando ter um sistema judiciário ainda mais lento que o brasileiro.
  • Ele leu. Daí esqueceu que leu. Agora acha que é dele.
  • If you don’t give three kisses, you don’t marry in Minas.
  • Em briga de marido e mulher, se chama a polícia.
  • Por que Deus criou o mundo e só depois criou a luz? Não era mais fácil ter feito o contrário?
  • O aumento de informação não significa uma melhor qualidade de informação.
  • Qualquer um é jornalista. Qualquer um é produtor de conteúdo. Isso é ótimo. Mas é perigosíssimo.
Título original: Put some farofa
Autor: Gregorio Duvivier
Páginas: 206
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2014
Sinopse: Dont repair the mess. The house is yours. I make question. Pardon anything. Go with god. Come back always. Publicada em Julho de 2014, a crônica que dá título a este volume, que cria uma conversa imaginária de um brasileiro com um gringo visitando o Brasil durante a copa, rapidamente se tornou um viral de internet, até ser comentada em artigo do Washington Post. Trata-se de uma amostra da verve humorística embebida de zeitgeist, crítica ferina e muito afeto de Gregorio Duvivier, um dos autores mais promissores do Brasil na atualidade. Reunindo o melhor de sua produção ficcional, Put some farofa traz textos publicados na Folha de S.Paulo e esquetes escritos para o canal Porta dos Fundos, além de alguns inéditos. [Fonte Skoob]

Quem já conhecia esse livro? Quem ficou com vontade de ler?
Para ver as outras postagens da coluna é só clicar: #MarcaTexto 

10 comentários:

  1. Oi Helaina,
    Eu até achei legal alguns dos quotes, e engraçados, mas acho que sou uma das poucas que não simpatiza com esse rapaz. Sei lá o santo no bate e mantenho distância de qualquer coisa dele nas redes. hahaha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana,
      Sei bem como é. Eu já tinha ouvido falar sobre ele, mas só quando o YouTube passou a me indicar os vídeos do Greg News da HBO que eu realmente ouvi o Gregório falando. Tem me rendido boas risadas, apesar da maior parte dos vídeos dele serem críticas políticas.

      Até mais;

      Excluir
  2. Oi Helaina,
    Realmente, resenhas de livros com pequenos textos fica difícil.
    E eu não conhecia este, confesso que não me chama muito a atenção, mas parece que aborda temas relevantes e que merecem ser discutidos.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      É difícil conseguir resumir a leitura mesmo que os textos esteja, de alguma forma relacionados, como no caso desses.
      Por serem textos que (alguns) fizeram parte de colunas de jornal/ervista talvez por isso tenham essa característica.

      Beijos;

      Excluir
  3. HAHAHAH
    eu não conhecia esse livro, mas adorei os quotes
    Alguns são bem divertidos mesmo e parece ser interessante, talvez aponte algumas coisas no meio, mas não conhecia o autor da porta dos fundos também (desantenada eu!!!)

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm, tudo bem?
      Eu conheço o Porta dos Fundos mais de nome, acho que nunca parei para assistir nenhum vídeo. Talvez pedaços pela tl do twitter. O que tenho acompanhado do Gregório é o Greg News pelo YouTube. Tenho me divertido um tanto (mais no modo rir pra não chorar com os esquetes dele sobre a política atual).

      Beijos;

      Excluir
  4. Olá Helaina,

    Não conhecia esse livro, achei no mínimo interessante...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      É um livro de leitura rápida. Vale à pena! :)

      Até mais;

      Excluir

Agradeço muito a sua visita! Deixe um comentário!

- Atenção: Ao comentar você concorda com as políticas de comentários do blog.
Saiba mais: Políticas de Comentários.

Todos os comentários são revisados antes da publicação.
Obs: Os comentários não publicados pela autora não refletem a opinião do blog.